Mensagem do dia


Cidade dos Ossos vai para o cinema!!!


Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos ganha seu primeiro trailer



Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones), a adaptação para o  cinema do primeiro livro da série escrita por Cassandra Clare, ganhou seu primeiro trailer:
A história do primeiro livro mostra a adolescente Clary Fray (interpretada por Lily Collins), uma garota normal até o dia em que descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores das Sombras. Quando sua mãe desaparece, Clary precisa se juntar a um grupo de jovens Caçadores em uma aventura, na qual encontrará fadas, bruxos, lobisomens e outras criaturas.


Lena Headey será Jocelyn Fray, Jared Harris será Hodge Starkweather, e Godfrey Gao interpretará Magnus Bane. O elenco ainda conta com Jamie Campbell Bower como Jace Wayland, Robert Sheehan no papel de Simon Lewis, Jemima West como Isabelle Lightwood, Kevin Durand como Emil Pangborn e Robert Maillet no papel de Samuel Blackwell.

A adaptação ao cinema é uma parceria das produtoras Screen Gems, Constantin Film e Unique Feature. Quem comanda o projeto são os produtores Martin Moszkowicz e Robert Kulzer, de Resident Evil 4: Recomeço. Harald Zwart assina a direção.

The Mortal Instruments: City of Bones tem estreia prevista para 23 de agosto de 2013.

Mensagem do dia




Resultado da Promoção De mulher pra mulher

Queridos,

vejam as ganhadoras da promoção De mulher pra mulher em parceira com outros blogs:




O livro cedido pelo nosso bloguinho, o Garota Replay, da Tammy Luciano foi escolhido pela Jéssica Lisboa.

Parabéns, meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jéssica, seu livro será postado essa semana!!!!!!!!!!!!!!!

RESULTADO _ Resenha e promoção - O Breve Verbo



O Breve Verbo tem como personagem principal um simpático rapazinho que se questiona a respeito da dificuldade de se gostar da língua portuguesa graças à sua dificuldade (drama muito comum nos dias de hoje...). Sem querer colocar a culpa nos professores nem no programa de ensino, ele vai a busca de uma maneira divertida de aprender o português e, apesar de que os meus alunos duvidem que isso possa existir, ele encontra os jogos verbais.


Palíndromos, jogos com sinais de pontuação, os populares emoticons; ludosiglas, palavras escritas na calculadora, cúmulos que mais parecem piadas, pixies, pangrama, tautograma; ordem ocultas nas palavras; quebra cabeças com letras, alfabetos compactos e mais uma grande lista de jogos divertidos estão presentes no livro.



Acho que o grande barato de O Breve Verbo é mostrar que aprender sobre a nossa língua pode ser uma coisa muito divertida. Claro que precisamos da gramática (desculpa, quem discorda), mas podemos relaxar e curtir em alguns momentos. E para ficar mais legal ainda e dar aquele clima de descontração total, o livro é escrito em forma de quadrinhos, maravilha!



P.S.: apesar das fotos serem coloridas, o livro é preto e branco, ok?

Difícil é não recordar a infância e se divertir com a leitura. Pena que acaba rápido...
Gosto???? Vamos sortear para vocês dois exemplares do livro, 1 para cada ganhador.
Preencha o formulário abaixo, divulgue e participe!
a Rafflecopter giveaway


- A promoção começa hoje e se encerra no dia 31/12.

- Atenção: após o sorteio será conferido se o ganhador segue todas as regras.

- Não esqueça de voltar aqui a partir do dia 03/01 para verificar se você foi o sorteado.

- Se o sorteado não responder ao email de contato em 48 horas, será realizado outro sorteio.

- O livro será enviado pelo blog em até 15 dias úteis.

Mensagem do dia


Promoção Beijada por um anjo

Espero que você tenha lido a resenha do livro Beijada por um anjo e tenha se apaixonado. porque ele é o próximo livro a ser sorteado aqui no blog.

Preencha o formulário, divulgue e acompanhe!!!



a Rafflecopter giveaway

- A promoção começa hoje e se encerra no dia 12/11 (dia do meu aniversário!!!).

- Atenção: após o sorteio será conferido se o ganhador segue todas as regras.

- Não esqueça de voltar aqui a partir do dia 15/11 para verificar se você foi o sorteado.

- Se o sorteado não entrar em contato com o blog em 48 horas, será realizado outro sorteio.

Mensagem do dia


O Imortal, Vanessa Bosso


Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469402
Ano: 2011
Páginas: 207
 Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.“Eu não era um imortal comum. Não era um lobisomem, nem um vampiro. Também não era um morto vivo, apesar de viv era apenas um acidente do destino, assim como Pierre."
Nicolas, um verdadeiro gentleman apaixonante, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até o dia em que ele conhece Sophie. A trama se desenrola a partir desse encontro.
"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87
Nicolas Deville vive em um castelo no Vale do Loire - França - com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se torna imortal aos 33 anos e isso aconteceu há 500 anos durante uma experiência realizada por seu pai, importante alquimista da época. O livro é narrado pelo próprio Nicolas, o que nos possibilita sentir toda a sua angústia em ser imortal. Isso é possível??? É sim, e você preciso ler para compreender o seu dilema.
Durante um temporal, um grupo de mochileiros bate à porta do castelo para pedir um telefone emprestado, e é aí que os sentimentos começam a aflorar.  Ao ver Sophie, ele entende o que Pierre, seu mordomo e amigo, sente por Catarina, a única mulher que ele amou em séculos de vida. Como um bom romance, as coisas não serão fáceis para os dois, já que Sophie está noiva...
"Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trás e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração."
 Não sei se devo contar mais... então vou parar por aqui.
Ganhei esse livro a algum tempo mas demorei para lê-lo porque imaginei que se tratava de mais um livro de vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem a ver com alquimia!!!
A capa do André Siqueira é linda, e acredito que ela já fale por si só sobre o amor dos dois através do tempo. Um toque super especial são as músicas que são citadas ao longo do romance, o que cria uma verdadeira trilha sonora para a história. Ao som do Metallica então...
O Imortal é um livro com múltiplas facetas: ele faz você repensar conceitos, faz você se apaixonar, chorar, torcer pelos protagonistas, ter raiva algumas vezes... Tipo de livro que eu amo!!! São apenas 207 páginas, e te deixa mais ainda com vontade de mais!
Vanessa Bosso é fantástica, de uma criatividade ímpar, e foi capaz de criar um romance viciante, que faz com que você não consiga abandoná-lo antes do fim.
''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)

Mensagem do dia


O Ladrão de Dragões, M. P. Robertson

Se um dragão estiver em perigo, existe uma pessoa que poderá ajudá-lo.

Jorge, é claro!

Quando um feiticeiro gelado planeja roubar todos os ovos de dragão da terra do Nem Cá Nem Lá, Jorge sabe que precisa impedir esse plano perverso.

Mas só falta um ovo para o feiticeiro dominar os dragões. Será que Jorge conseguirá salvá-lo a tempo ou o feiticeiro manterá os ovos em suas garras geladas?

Que comece a caçada!


Estudou Design Gráfico na Universidade de Kingston. Desde 1988 ele trabalha como ilustrador especializado em livros infantis. Entre outros títulos, ele publicou: Grizelda Frizzle, em parceria com Brian Patten, The Bed and Breakfast House, com Tony Barton, A Very Smelly History, com Mary Dobson e The Thwarting of Baron Bolligrew, com Robert Bolt.

M. P. Robertson mora em Wiltshire com sua companheira e sócia, a ilustradora Sophy Williams e seus dois filhos pequenos.
Gente, nas minhas andanças pela net, descobri a Editora Biruta e simplesmente AMEI o seu catálogo de livros, recomendo, viu?

Mensagem do dia


Papos & Ideias para lançamento do livro Fios de Prata - Reconstruindo Sandman, de Raphael Draccon, Editora Leya

Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam.
Salvador Shopping Horário: dia 20/11, 19:00

Mensagem do dia


Encontro de Fãs Saga Twilight

Enfim, Salvador!!!!!!!!!!!!!!

Essa não é para perder!!!!!!!!!!!!!!


Os fãs da saga Twilightght se encontrarão para falar sobre a estreia do filme Amanhacer 2 no cinema e relembrar toda a coleção. Participe desta encontro e participe de quiz e brincadeiras preparadas especialmente para os fãs.

Salvador Shopping Horário: 15/11, 17:00

Mensagem do dia


A idade de ser feliz, Mário Quintana

Mensagem do dia


Papos & Ideias sobre A intermiose do Anel na tradução da obra "O Senhor dos Anéis" para o cinema com o professor Emílio Soares Ribeiro


Shopping Iguatemi Fortaleza Horário: 15:00
Em parceria com a Toca-CE, convidamos os fãs de Tolkien para um bate-papo com o professor Emílio Soares, mestre em Linguistica Aplicada (UECE), líder do Grupo de Estudos em Tradução (GET) e e professor de Língua e Literatura Inglesa na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Editora Ocelote - Nova parceira


Temos mais uma editora que depositou a sua confiança no nosso bloguinho!!! Como isso me diexa feliz!!!

Engraçado que o Lúcio Gonçalves, nosso contato na editora e editor da mesma, cegou todo tímido dizendo que a Ocelote é uma editora pequena... Pequena por enquanto!!! Mas assim como o nosso bloguinho que começou engatinhando e vem crescendo a olhos vistos, vamos dar uma força para a Ocelote estar, em breve, entre as grandes editoras do país, não é gente????



Em novembro, a Editora Ocelote lançará seu primeiro álbum de quadrinhos, O Breve Verbo (100 páginas, formato 17 x 26 cm, R$ 28,90), escrito e ilustrado por Antonio Eder.
O BREVE VERBO

ISBN: 9788561709068

Autor: Antonio Eder

Editora Ocelote

Ano: 2012

Edição: 1ª

Preço sugerido: 28,90

Categoria: história em quadrinhos

Formato: 17x26cm

Páginas: 100

Faixa etária: adulto e juvenil
A HQ é sobre jogos de palavras, em que anagramas, caligramas, palíndromos, ludo siglas e afins são apresentados de forma inteligente e divertida.
Antonio Eder nasceu em Curitiba/PR e formou-se em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná. Ele é autor de várias HQs de sucesso, como Manticore, O Gralha, Almanaque Entropya e 7 Vidas e já recebeu três prêmios HQ Mix.

Mensagem do dia


Mensagem do dia


Promoção Garota Replay + marcadores

Então vamos a mais uma promoção, agora do livro Garota Replay, da Tammy Luciano, lançado pela Editora Novo Conceito.

Preencha o formulário e torça para ganhar.




a Rafflecopter giveaway


- Atenção: após o sorteio será conferido se o ganhador segue todas as regras.

- Não esqueça de voltar aqui a partir do dia 05/11 para verificar se você foi o sorteado.

- Se o sorteado não entrar em contato com o blog em até 48 horas, será realizado novo sorteio.

Eventos - Fantasy - Casa da Palavra


Finalmente, Salvador!!!!!!!!!!!!!!!
 
Raphael Draccon ainda estará dia 19/11 na Saraiva de Recife, 20/11 na Saraiva de Salvador, 21/11 na Saraiva de Brasília e 22/11 na Leitura de Belo Horizonte.

Mensagem do dia

Abandonar um cachorro, signifiva matá-lo.

Identidade Roubada, por Chevy Stevens

Título: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens
 
Editora: Arqueiro
 
ISBN: 9788580410129
 
Páginas: 256
 
Edição: 1
 
Ano: 2011
 
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradução: José Roberto O´Shea   
Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Gente, que livro bom!!! Li essa indicação em um blog que eu adoro, fui procurar e não me arrependi. Romances policiais têm que segurar o mistério até o final e Identidade Roubada segura. Admito que não previ o final, lá pelo meio eu achava que já tinha todas as pistas, afinal sou leitora velha de livros policiais e já estava até pensando “poxa, uma boa história estragada por um final previsível”, mas não foi nada do que eu esperava.
A narradora da história é a Anne e a autora usa o artificio das sessões de psicanálise para nos contar o que aconteceu à protagonista. Cada capítulo é uma sessão o que coloca o leitor no papel da terapeuta e, dessa forma, nos sentimos mais próximo da protagonista e do que ela sente. Depois da metade do livro, quando acabam os flashbacks do que ocorreu na cabana, é como se estivéssemos com a Anne praticamente em “tempo real” descobrindo com ela as pistas sobre o seu caso.
Aparentemente muita pesquisa foi feita para escrever esse livro e creio que isso transparece nessa narrativa muito bem amarrada. A investigação policial, o perfil do Maníaco e toda a crise pós-traumática são narradas de maneira verossímil, pelo menos é o que me parece já que sou leiga nesses assuntos. Enfim, um livro altamente recomendado.
Por Juliana Dias Bastos