Ganhei do Minha Velha Estante

Veja os felizes ganhadores das nossas promoções:


Esses são da Ana Cristina, que ganhou na Promoção Bolão da Virada.
 


 
Esse menino fofo é o Jean, que não acreditava muito em promoções e agora vqai se deliciar com um belo romance. Ele fotografou até o bilhetinho que mandei junto com o livro e marcadores.
 

O John Carter, da promoção de aniversário, foi a Jordana quem ganhou.
 


E essa é a Krys Anjos, também ganhadora do Bolão da Virada.
 
Se você ganhou alguma das nossas promoções e não está aqui, mande sua foto para nós.
Se você ainda não ganhou, participe! Tem promoção no ar!

Mensagem do dia


Mais um da Lúmen - Seu cachorro é seu espelho

Assunto: Animais de estimação-Criação e Cuidados
Páginas: 208
Fomato: 16 X 23 cm
ISBN: 9788578130664
 
 
Em Seu cachorro é seu espelho, o famoso treinador de cães Kevin Behan propõe um radical e inédito modelo para a compreensão do comportamento canino.
 
Com ideias originais e uma escrita cativante, o livro está destinado a mudar completamente a maneira de se ver o melhor amigo do homem. O autor usa toda a sua experiência para forçar-nos a uma reflexão de quem realmente somos, o que os cães representam em nossa vida, e por que estamos sempre tão atraídos um pelo outro. Fugindo das teorias tradicionais, que há anos tentam explicar as ações dos cachorros, Behan traz à tona a ideia de que as atitudes caninas são movidas por nossas emoções. O cão não responde ao seu dono com base no que ele pensa, diz ou faz. O cão responde àquilo que o dono sente. Este livro abre a porta para uma compreensão entre as espécies e, talvez, para uma nova compreensão de nós mesmos.  

Mensagem do dia


Resenha da Drica: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, Stephenie Meyer - Intrínseca

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Editora: Intrínseca 

Autor: Stephenie Meyer 

Ano: 2010 

Edição: 1 

Número de páginas: 192 


Sinopse - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse - Stephenie Meyer

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.



Antes do início da trama, a autora justifica o porquê deste livro. Ela dia que alguns personagens, inexplicavelmente, assumem um papel de destaque entre os demais figurantes, conquistando uma autonomia própria. Bree, a protagonista deste livro, é uma destas figuras, e é esta a principal razão que instiga Meyer a desenvolvê-la em uma história construída somente para ela, a partir dos acontecimentos já narrados em Eclipse.



No terceiro livro da saga Crepúsculo, Bree aparece brevemente, mas sua passagem pelas páginas desta obra não deixa de ser intensa e marcante. Juro que torci por ela. Aqui ela tem a chance de narrar, na primeira pessoa, sua trajetória, desde o momento em que se tornou uma vampira até o trágico final.



A história se passe em uma Seattle abandonada, uma periferia onde circulam viciados e prostitutas, marginalizados e cafetões: as presas mais apropriadas para que os vampiros continuem caçando discretamente, sem que as pessoas se deem conta da existência deles, simplesmente porque são pessoas esquecidas pela sociedade. Inclusive eles, os vampiros, foram retirados das fileiras dos que se encontram à margem da sociedade, daqueles que não têm um propósito definido na vida; membros de gangues, como Raoul e seus seguidores; moradores do gueto, como Diego; ou fugitivos de lares desestruturados, como Bree.



Da sua primeira vida, Bree se recorda apenas da fome e do abandono, que a fez cair em uma armadilha e se tornar vampira. Da segunda vida, o sentimento mais forte é a sede implacável e da necessidade constante de se autopreservar no interior do bando, fragmentado em inúmeros grupos adversários.



A vida de Bree começa a ganhar algum colorido quando ela e Diego se aproximam; lúcido, racional, um personagem apaixonante, diferente dos outros, ele a ajuda a perceber uma realidade que transcende a carência incessante de sangue. Ao seu lado, Bree começa a questionar o porquê de sua nova existência, de sua condição vampiresca; qual, afinal, é o papel reservado a cada um dos vampiros recém-criados? Reflexões que atormentam qualquer humano, por sinal. 


Confesso que tinha certa desconfiança em relação à qualidade do livro, e até achei que apenas um livro para saciar a ânsia dos fãs da série Crepúsculo, mas A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é um livro gostoso de ler, muitas vezes sombrio, violento, que te leva a refletir e ver o outro lado dos vampiros menores da Saga. 


Aos críticos de Meyer fica a frase de Diego: “E se as histórias forem exatamente isso? Inventadas?”

Mensagem do dia


Promoção Páscoa Literária


Olá, pessoal,

hoje, eu e mais 24 blogs amigos, iniciamos a Promoção Páscoa Literária.

Serão 25 livros, divididos em 5 kits com 5 livros cada para agradar a todos os gostos.

Conheça os livros de cada kit e o blog responsável:



Kit 1 - Literatura Nacional
A última Nota, de Felipe Colbert e Lu Piras (Livros um Vício!)
Sábado à Noite, de Babi Dewet (Por Essas Páginas)

Insônia, da Mari Sotti  Autografado + 2 Marcadores (Coração de papel)

Garota Replay, da Tammy Luciano (Da Imaginação a Escrita)
Estrela Píer, da Kamila Denlescki (Sonhando com Livros)

Kit 2 - Romance
Laços Inseparáveis, da Emily Giffin (Falando sobre Livros)
A Promessa, de Richard Paul Evans (Uma Conversa Sobre Livros)

O Casamento, de Nicholas Sparks (Minha Velha Estante)

Kit Dizem Por Ai..., de Jill Mansell (Books And Much More)

Preces e Mentiras, de Sherri Wood Emmons (Pausa Para Um Café)

Kit 3 - Literatura Juvenil
Dark Life, de Kat Falls (Papiro Digital)
It girl vol 7, de Cecily von Ziegesar (Codinome: Leitora)
O Atlas Esmeralda, de John Stephens (Devoradores de Histórias)
Anjos Caídos, de Åsa Schwarz (La Vie Est Ailleurs)
A filha da minha mãe e eu, de Maria Fernanda Guerreiro (Bem Pra Mente)

kit 4 - Ficção
Cuco, de Julia Crouch (Books in Wonderland)
Ecos da morte,  de Kimberly Derting (Leitora Sempre)
Alta tensão, de Harlan Coben (Pacote Literário)
Alcatraz contra os Ossos do Escrivão, de Brandon Sanderson (Lost Girly Girl)
A Hospedeira, de Stephenie Meyer (Own Mine)

Kit 5 - Mais Romance
Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison (O Maravilhoso Mundo da Leitura)
As Duas Faces da Abóbora, de Caco Porto (Escrevendo aos Pouquinhos)
Uma Questão de Confiança, de Louise Millar (Entrelinhas Casuais)
Segredos Revelados, de Fern Michaels (Coisas de Meninas)
Sou louca por você, de Federica Bosco (Livros e Marshmallows)
Agora escolha qual você quer ganhar e participe. Ah! Eu participaria de todos!!!!
Kit 1 - Literatura Nacional
Kit 2 - Romance


Kit 3 - Literatura Juvenil


Kit 4 - Ficção


Kit 5 - Mais Romance


- A promoção se inicia hoje, 19/02, e termina em 01/04;
- O participante deverá seguir todas as regras obrigatórias do kit que ele quer ganhar. Ao final do sorteio, será conferido se o ganhador segue as regras.
- O sorteado terá 48h para responder ao email que será enviado anunciando o resultado, caso o mesmo não se manifeste dentro do prazo, outro sorteio será realizado;
- O sorteio será feito após o dia 05/04 e os resultados serão divulgados por todos os blogs participantes;
- O sorteado deverá ter endereço de entrega no Brasil;
- Cada blog enviará a sua premiação em até 30 dias úteis após o recebimento do endereço do vencedor;
- Não nos responsabilizamos por atrasos, danos e extravios dos Correios.

Resenha da Dani: Filhas da Escuridão - Mundo Das Sombras, Livro 2, L. J. Smith - Galera

Título original: Daughters of Darkness

Autor:  L. J Smith

Editora: Galera Record

Páginas: 236
Sinopse

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs têm um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações.
Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...

  
Minha opinião:

Começo dizendo que se assim como eu, você espera ler a continuação da história do livro um, não se engane. O único personagem que reaparece é Ash, o primo metidinho do James. Tem apenas uma leve menção ao volume anterior quando a Mary Lynette fala uma verdade para o bad boy e ele retruca dizendo que outra pessoa lhe disse o mesmo, nada que atrapalhe a leitura.

Neste livro eu que estava antipatizando com o Ash me rendi a seus encantos e sua teimosia em reconhecer que está mudando.

No entanto vamos ao começo: Rowan, Kestrel e Jade querem respirar longe das regras do Mundo das sombras e buscam refúgio na casa de sua tia Opal. No caminho sofrem um atentado por dois moradores da pequena cidade, elas dão a volta no problema e seguem até a casa da tia, ao chegarem lá se deparam com algo inesperado. Apavoradas elas decidem resolver à sua maneira e são vistas por Mary Lynette que observava as estrelas.

Decidida a entender o que viu Mary vai até a casa da velha senhora, estranha que as garotas digam que ela está de férias e por conta própria busca respostas, pedindo ajuda de seu irmão Mark, sem nunca imaginar que ele se apaixonará por uma das irmãs.

Quando Ash aparece ele e Mary não se entendem de primeira, tudo piora quando o segredo do quarteto é revelado.

Enquanto isso estranhas mortes acontecem e todos se unem para punir o culpado. Em meio a reviravoltas Ash e Mary se aproximam, mas têm de tomar uma difícil solução quando os assassinatos são resolvidos.

Gostei muito mais deste volume da série. Não esperava muito e creio que por isso não me decepcionei, não há nada muito mirabolante, mas você há de ficar curioso para resolver o caso.

Em minha humilde opinião foi bem escrito, não consegui largar antes do fim; cativante, no quesito romance nada que pese ou foque demais nisso, um juvenil gostoso de ler, agrada meninas e meninos sem que eles digam que querem vomitar por conta da melosidade (que não existe aqui).

Mary e Ash implicando entre si vale a leitura.

Mensagem do dia


O REINO GELADO: nova animação da PlayArte


O REINO GELADO, nova animação da PlayArte, é inspirada em conto de Hans Christian Andersen.

 

No dia 22 de fevereiro, a PlayArte lança nos cinemas brasileiros, em versões 2D e 3D, a animação O REINO GELADO (The Snow Queen). Produção russa, que tem entre seus produtores o renomado cineasta Timur Bekmambetov (de “O Procurado”, com Angelina Jolie), o filme é inspirado no conto “A Rainha da Neve”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. “Queríamos um filme com personagens fortes e uma história intrigante, que despertasse as mais diversas emoções no nosso público”, conta Yuri Moskvin, também produtor. “Adaptamos a história de Andersen com algumas modificações para atingir em cheio os gostos do espectador dos dias de hoje: uma nova trama adicional, novos personagens e um estilo diferente”, completa.


Nascido em uma família muito pobre, filho de um sapateiro, Hans Christian Andersen ficou órfão logo cedo e acabou obrigado a sustentar-se. De aprendiz de tecelão e alfaiate, passou a procurar emprego em Copenhague como ator. Aceito no Teatro Real da Dinamarca, começou a se interessar por literatura. Embora tenha escrito diversos romances adultos, incluindo livros de poesia, acabou se tornando renomado pelos contos de fadas que criou, em especial numa época em que este tipo de material era muito raro. Entre seus trabalhos para o público infantil, destacam-se títulos como “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Nova Roupa do Imperador”, “A Pequena Vendedora de Fósforos”, “A Polegarzinha”, e, é claro, “A Rainha da Neve”, dentre outros. Uma das mais longas narrativas de Andersen, “A Rainha da Neve” foi publicada pela primeira vez em 1845 e, além de ter sido adaptada diversas vezes para a TV e para o cinema, em filmes live-action e animações, também influenciou diretamente obras como “A Bússola de Ouro” (de Phillip Pullman) e “As Crônicas de Nárnia” (há indícios de que C.S.Lewis teria se inspirado na Rainha da Neve para criar a Feiticeira Branca).
 

Sinopse: Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Mensagem do dia


Resenha da Drica: Malícia - Você não vai escapar, Chris Wooding - Geração


Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.


Um dos lances mais interessantes do livro é o formato parte HQ, parte romance, acho que o valorizou ainda mais. Você está todo compenetrado no texto e, repentinamente é levado ao universo dos quadrinhos para vivermos o clima de terror de Malícia.


Malícia é uma revista em quadrinhos sobre lendas urbanas do tipo que todos já ouviram falar, mas não sabem ao certo se é verdade ou imaginação. E suas edições trazem histórias de jovens que sumiram inexplicavelmente, o mundo de Jake Gigante é o cenário por trás desses quadrinhos.

Esses jovens fizeram um ritual de invocação, onde Jake Gigante e convocado para levá-los.

A nossa história começa com alguém que quer provar que tudo não passa de imaginação, só que ele realmente desaparece, e os seus amigos vão em busca de respostas.


Com muitas idas e vindas, Malícia prende o leitor desde o início. É um livro de leitura fácil, que flui naturalmente. Apenas me decepcionei um pouco com o final... coisa minha, quando você ler, você vai entender. Recomendo para quem gosta de aventura, mistério, um terror sutil e, é claro, para os fãs de HQ's.


Ah, e terá continuação, viu?!

Mensagem do dia


Nova parceria - Editora Gente

Olá, amadinhos do bloguinho,

venho anunciar para vocês mais uma parceria do nosso blog; a Editora da Gente.

 
A Editora Gente ocupa um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre os consumidores, como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.
Devo confessar que essa parceria foi muito desejada, já que a editora tem uns livros q eu amo e, em breve, vocês lerão resenhas de alguns deles por aqui. Aguardem novidades e surpresas!!!
 
 
Acompanhe o blog da editora, curta a página no Facebook, siga no Twitter e assista no YouTube.

Veja abaixo alguns dos lançamentos da editora.

A coragem de confiar   50 maneiras de decifrar seu homem   Afinal, o que querem os homens?   Amar pode dar certo

Mais uma feliz ganhadora!!!

Essa é a Patrícia, sorteada da promoção Primeiro Aniversário com a Lúmen.

Aproveite a leitura, Pat!!!

Obrigada pela confiança, Lúmen!!!

3º Resultado - Primeiro aniversário com a Geração Books


A primeira promoção da semana de aniversário é em parceria com a Geração Books, que nos enviou os brindes abaixo. Será 1 sorteado para cada kit.

Basta preencher o formulário do rafflecopter para participar.

A promoção começa hoje e vai até o dia 27/01.
 


                                                         a Rafflecopter giveaway


 
                                                         a Rafflecopter giveaway
 
• Será conferido se o sorteado segue todas as regras obrigatórias após o sorteio, caso o sorteado não cumpra alguma das regras, será desclassificado e outro sorteio será feito.

• O blog é responsável pelo envio do prêmio oferecido, que terá até 30 dias após o contato do sorteado para enviá-lo.

 • O vencedor deve ter endereço de entrega no Brasil.

 • O sorteado terá 3 dias a partir da divulgação do resultado para entrar em contato com o blog através do email minhavelhaestante@gmail.com reivindicando o seu prêmio. Caso isso não aconteça, será feito um novo sorteio. 

Mensagem do dia


João e Maria: Caçadores de Bruxas

(Hansel and Gretel: Witch Hunters)

Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.

 Direção: Tommy Wirkola

Gênero: Ação/Suspense

Duração: 88 min.

Distribuidora: Paramount Pictures

Orçamento: US$ 60 milhões

Estreia: 25 de Janeiro de 2013
 

Sinopse: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

A trama de João e Maria - Caçadores de Bruxas se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel/João (Jeremy Renner) e Gretel/Maria (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

O filme começa com João e Maria, ainda crianças, sendo abandonados pelos pais na floresta, que acabam indo parar na fantástica casa feita de doces de uma malvada bruxa. E é ai que começa uma vida cheia de aventuras, já que depois de eliminarem a ‘simpática’ dona da casa eles viram lendários exterminadores das feiticeiras. Já adultos, são contratados pelo prefeito de uma pequena cidade para desvendar o desaparecimento de 11 crianças. O que eles não esperavam era que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruí-los.
Os dois irmãos formam uma dupla de caçadores formidável: são bons de briga (seriam saídos de Matrix???), estilos, marrentos ("Bruxa boa é bruxa morta"), fala milhões de palavrões e usam armas impensáveis para a época. Os efeitos especiais são fantásticos e nos fazem realmente viver o filme e desviar das flechas e balas nos momentos de ação. As bruxas são muito legais, lamento apenas a pouca quantidade de feitiços, substituídos pelos golpes dignos de um ninja de algumas delas.
Adorei a alusão à “doença do açúcar” que o João tem, adquirida pelo excesso de consumo de doces durante a estadia na casa da bruxa, apenas controlada por uma espécie rudimentar (???) de insulina, que quase é o motivo de sua morte.
Com um tempo de duração extremamente curto (quando começa a ficar bom, acaba), “João e Maria – Caçadores de Bruxas” surpreende com algumas cenas estranhas demais, como a morte inesperada de determinados personagens, e uma espécie de romance entre Maria e um ogro chamado Edward (seria uma sátira a “Crepúsculo”?).

Falhas existem, mas esse é um filme para assistir durante as férias, em verdadeiro clima de férias.

Mensagem do dia


Bolão da virada - feliz ganhadora!!!

Essa é a Khrys, uma das ganhadoras da Promoção Bolão da Virada com alguns dos livros que ela ganhou.


Participe das nossas promoções!!!

Lista completa de lançamentos da Galera dos meses de janeiro e fevereiro!


The walking dead, vol. 2 - O caminho para Woodbury de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

IH, CARAMBA!
Vazou a lista c-o-m-p-l-e-t-a dos lançamentos aqui da Galera programados para os meses de janeiro e fevereiro!
Já estamos começando 2013 com o pé direito e matando a ansiedade que a gente sabe que é incontrolável.
Então, sem mais enrolação! Aqui estão os lançamentos:

Janeiro
Hex Hall, vol. 2 – A maldição, de Rachel Hawkins
Young Bond, vol. 4 – Furacão dourado, Charlie Higson
LA Candy, vol. 2 – Mentirinhas inocentes, de Lauren Conrad
Sem você não é verão, vol. 2, de Jenny Han
O morto, vol. 2, Charlie Higson
The walking dead, vol. 2

Fevereiro
Starcraft: Ponto crítico, de Christie Golden
Dezoito luas, vol. 3, de Kami Garcia e Margareth Stohl
EONA – O olho do dragão, de Alison Goodman
A tempestade, Mangá Shakespeare
Histórias de Sujópolis, vol.1 , de Philip Ardagh
Sr. Gum e os cristais do poder, de Andy Stanton

Agora é só marcar os que são "must have" e correr para o abraço. E para as lojas, quando saírem! :D