Top Comentarista


Olá, queridos,

 Hoje começa mais uma promoção aqui do Minha Velha Estante que, espero, passe a ser mensal (vamos torcer!!!)

Esse vai o nosso primeiro 
TOP COMENTARISTA!!! Uma maneira de agradecer a você que passa aqui no bloguinho com frequência e deixa a sua opinião.

Vamos às regras básicas:

  • Ser seguidor do blog pelo GFC.

  • Curtir a página do Minha Velha Estante no Facebook.

  • Comentar nesta postagem validando sua participação (para que eu tenha um controle de quem está realmente participando, ok?). Deixe seu nome, nome de seguidor do blog e link do Facebook .

  • Todos os comentários feitos em postagens publicadas a partir de fevereiro de 2013 estão valendo.

  • Os comentários precisam ter conteúdo relevante sobre o post, o assunto tratado no post, suas impressões pessoais sobre o tema, etc. Mensagens com apenas "estou participando" não serão validadas (nem spam).

  • Comentários feitos como Anônimo não estão valendo.

  • É válido somente um comentário em cada post.

  • Se houver empate entre duas ou mais pessoas, será realizado um sorteio entre elas, onde cada uma ganhará um número e o sorteio será realizado pelo Random.org



    Ganhador:

  • Ganhará aquele que tiver contabilizado o maior número de comentários até o dia 30/04.

  • Só terá direito ao prêmio aquele que for seguidor do blog, tiver deixado seus dados corretamente na postagem da promoção e seguido as regras, o que será verificado antes da divulgação do nome do ganhador.

  • O nome do ganhador será divulgado depois do dia 02/05/2013, aqui no blog.

Prêmio:

  • O ganhador escolherá o livro Laços Inseparáveis ou A vez da minha vida.


Caso você tenha ficado com alguma dúvida, basta escrever para minhavelhaestante@gmail.com ou deixar a sua dúvida nos comentários desse post que respondo aqui mesmo.

Dezesseis Luas, o filme



 
Título original: Beautiful Creatures



Dirigido por: Richard LaGravenese 

Com: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons mais 

Gênero: Fantasia, Romance 

Nacionalidade: EUA

Distribuidor: PARIS FILMES

Sinopse e detalhes 

Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


Baseado no primeiro livro da quadrilogia escrita por Margaret Stohl e Kami Garcia. Os demais livros se chamam Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.

"Dezesseis Luas" é mais uma história de jovens ‘diferentes’(?)atraídos por amor que parece impossível, entre um humano(Ethan Wate) e uma feiticeira(Lena Duchannes). Ethan vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos e tem sonhos recorrentes com uma bela jovem, que logo ele descobre ser a novata Lena, que vai estudar em sua escola. Em meio a muita ironia e sarcasmo, os dois vão se aproximando e daí para a paixão, é um pulinho.

Lena é uma feiticeira, e em seu aniversário de 16 anos seus poderes serão reclamados ou pela Luz ou pela Escuridão. Emissários dos dois lados a querem para si, já que a moça pode ser a feiticeira mais poderosa de todos os tempos. Entra em cena, mais uma vez, a luta por poder.

O filme é muito fofo, uma perfeita mistura de romance adolescente com ares de primeiro amor, seres fantásticos, um conflito que atrapalha esse amor e muito romantismo. Assim é Dezesseis Luas!




Sangue do meu coração, a proteção é tua.
Vida da minha vida, tira a tua, tira a minha.
Corpo do meu corpo, essência e mente,
Alma da minha alma, una os nossos espíritos.
Sangue do meu coração, minhas marés, minha Lua.
Sangue do meu coração, minha salvação, minha perdição.



A fotografia é linda, a trilha sonora é perfeita, os efeitos visuais estão bem dosados e tem um elenco de peso com Jeremy Irons, Viola Davis e, principalmente, Emma Thompson. Não desmerecendo o desempenho de Alden Ehrenreich e Alice Englert, como o casal protagonista. Ehrenreich consegue fazer um Ethan Wate com vivacidade e curiosidade necessárias a alguém que deseja saber mais, conhecer mais, ir além na vida, e será essa inquietação pessoal que que fará nascer a aproximação entre ele e Lena. Já Alice Englert interpreta muito bem a adolescente cheia de dúvidas e anseios diante de um amor cheio de empecilhos.

Além do tema central, o filme fala do fanatismo religioso da maioria população de Gatlin, onde tudo que é diferente é obra do demônio. Destaque para a cena em que a principal carola da cidade, a senhora Lincoln, vivida por Emma Thompson, é possuída por uma bruxa má que a torna uma mulher extremamente sensual.
Não li o livro, ainda. Mas recomendo o filme.

Curiosidades:

     A canção que toca quando Lena faz nevar chama-se "Needle and Thread". Ela foi composta e gravada pela protagonista Alice Englert no quarto de hotel em que estava em Nova Orleans, durante a pré-produção. O diretor Richard LaGravenese gostou tanto que resolveu incluí-la no filme.

     A personagem interpretada por Viola Davis na verdade é a compilação de duas personagens presentes no livro: Amma, a dona de casa, e Marian, a bibliotecária que foi a melhor amiga da mãe de Ethan. O diretor Richard LaGravenese decidiu reunir as personagens no intuito de convencer uma grande atriz a interpretá-lo.

     A coleção de poesias de Lena contém versos compostos por William Blake, Alfred Lord Tennyson, Edna St. Vincent Millay e Rumi.

Lançamento do livro 'Muito além da loucura', em Salvador

Segunda-feira, 01 de Abril, às 18h30

Geração Editorial e Saraiva convidam para o lançamento do livro Muito além da loucura, de Marcelo Simões.

Saraiva MegaStore Salvador Shopping
Av. Tancredo Neves
Salvador – BA

Tel: (71) 3341-7020

muito_alem_loucurahttp://geracaoeditorial.com.br/blog/eventos/ 

Muito além da loucura
Autor: Marcelo Simões
Gênero: Romance biográfico
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 280
Peso: 350g
ISBN: 9788581301068
Preço: R$ 34,90
Editora: Geração

Sinopse:

A história de um crime até então sem precedentes no Brasil: para ficar com a fortuna da família, Marcílio matou o pai, a mãe, a avó e o irmão
Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja a morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? É o que você descobrir em Muito além da loucura, uma história dramática e repleta de suspense, intrigas e emoções. É leitura de tirar o fôlego da primeira à última página.


Sobre o autor

O baiano Marcelo Simões é jornalista, publicitário e profissional de marketing político. Foi editor do Jornal da Bahia e ganhou diversos prêmios por seu trabalho em propaganda. É autor de outro romance jornalístico, o impactante Voo para a escuridão, também publicado pela Geração.

Promoção de Páscoa da Editora Gente!

 
Quem disse que o Coelhinho da Páscoa só traz chocolates? Ele pode trazer sabores, ideias, conhecimentos, felicidades, cultura, vida, amor... Se você acha que ele pode trazer muito mais, participe do sorteio Páscoa da Gente. Nosso Coelhinho passou e deixou 20 livros a serem sorteados para uma pessoa. Nessa Páscoa, você terá a oportunidade de engordar sua cultura e estante. Não fique fora dessa! Para participar é simples, basta curtir nossa página, comentar com seu e-mail e compartilhar o post da promoção. O sorteio será realizado no dia 31/03/2013 às 23h. Boa sorte!  

Acesse o link: http://bit.ly/XJqceW

Mensagem do dia


Lançamento da Fantasy! O Espadachim de Carvão - Affonso Solano‏


A Fantasy - Casa da Palavra comemora um ano de mercado apresentando o livro O Espadachim de Carvão do autor brasileiro Affonso Solano. O livro já está em pré-venda e em breve estará em todas as livrarias. Se quiser entrevistar o autor é só mandar um e-mail para affonsosolano@yahoo.com. Em breve teremos um hotsite especial da obra com um capítulo de degustação. Também teremos sorteios de exemplares e brindes em nossas redes sociais. Abaixo mais informações, caso tenha interesse:

 
Pré-venda: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4842867/o-espadachim-de-carvao/?PAC_ID=120813
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/307603-o-espadachim-de-carvao
 
SINOPSE:
 
Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
 Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.
 
Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.
 
SOBRE O AUTOR:
 
Affonso Solano trabalha como ilustrador e storyboarder para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade. É colunista do site Tech Tudo e co-criador do site Matando Robôs Gigantes, hoje incorporado ao grupo Jovem Nerd.
 

Mensagem do dia


Resenha da Drica: Destino - Matched, Livro 1, Ally Condie - Suma


Tradução: Lívia Almeida

Ficção

Lançamento: 04/04/2011

Formato: 16 x 23

Peso: 320 gramas

240 páginas
Sinopse

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Um mundo onde não escolhemos o que comer, não escolhemos o que vestir, não escolhemos para onde ir e nem escolhemos com quem se relacionar, é o cenário da história desse livro.

 Cassia sempre viveu obedecendo a regras de um mundo futurístico, sem a opção de questionar. Mas as coisas começam a mudar quando ela é apresentada à pessoa que será o seu Par para o resto da vida, que durará exatos 80 anos.

A história começa no dia do Baile do Par, é uma cerimônia que ocorre aos 17 anos, quando cada um conhecerá o seu par. Na hora do anúncio do par da Cássia, algo inusitado acontece, a tela fica preta e depois de silêncio e expectativa, aparece a foto do Xander, seu vizinho e melhor amigo há anos. Ao chegar em casa e verificar as informações do seu par, que lhe foram entregues em um chip, Cássia se depara com a foto de uma outra pessoa, Ky. Só que Ky nunca se destacou em nada e, antes desse incidente, ele mal era notado pela própria Cássia. Isso é o suficiente para começarmos um dilema que dará um bom livro.

 Destino foi um livro que comecei a ler sem pretensões. Havia ganhado Travessia, que é a sua sequência e não podia lê-lo sem saber como tudo começou. Primeiro ponto positivo: o livro é uma distopia, gênero pelo qual me apaixonei. Primeiro ponto negativo: senti que lá vinha mais um triângulo amoroso... será que as personagens não conseguem mais se apaixonar por uma outra personagem sem ter que ficar sempre dividida???

Em termos de distopia, o livro não apresenta nada de muito inovador. O que me chamou a atenção foram os grupos de cem das artes. Foram escolhidos os cem melhores de tudo: Cem Músicas, Cem Livros, Cem Poemas, Cem Quadros que podem ser apreciados, todo o resto foi destruído. Será mesmo? Você vai ter uma doce descoberta ao longo do livro a esse respeito.


''- Cassia - ele diz mais uma vez, suavemente, tão perto que os lábios dele se encontram com os meus, finalmente. Finalmente.

Acho que talvez ele quisesse dizer mais alguma coisa, mas quando nossos lábios se encontram não há mais necessidade, uma vez na vida, de qualquer palavra.'' Pág. 206

Juro que torço pelo Xander, mas a história do amor que vai se desenrolando aos poucos entre Cassia e Ky é fantástica. Sabe aquele amor doce, despretensioso, que vai nascendo à medida em que conhecemos a pessoa? Será que tem um dedo do Nicholas Sparks ai?

''Nosso tempo juntos parece uma tempestade, parece o vento selvagem e a chuva, parece algo grande demais para ser controlado, mas poderoso demais para escapar. Sopra à minha volta e desarruma meu cabelo, molha meu rosto, me faz saber que eu estou viva, viva, viva. Há momentos de calma e de pausa, como em todas as tempestades, e momentos em que nossas palavras provocam relâmpagos, pelo menos um para o outro'' Pág. 176

Acredito que o livro possa ser classificado como um distopia para adolescentes, graças ao fato de não apresentar muitas passagens de rebeldia, desejo de liberdade, na verdade, tudo parece muito certinho com essa vida controlada; e pelo lindo romance. Não quero dizer que o livro é ruim, eu, particularmente, amei tanto que já estou quase no fim de Travessia. Não é isso, o livro é muito bom, te prende sim, mas muito mais pelo romance do que pela distopia. Ah, sem falar do final inusitado que não vou contar, não é?
Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.

Mensagem do dia


Novo Século lança décimo livro da aclamada série House of night


Ficha Técnica:

Editora Novo Século

Páginas: 360

Formato: 23 x 16 cm

Escrita por P. C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin, Escondida já arrebatou milhares de fãs nos Estados Unidos e agora também no Brasil.


Aguardado pelos milhares de fãs brasileiros, o décimo livro da saga House Of Night acaba de chegar às prateleiras das livrarias de todo o Brasil. 

Em Escondida – publicado pela editora Novo Século – a jovem vampira Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante.


Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite - escola para vampiros em que magia, religião, folclore e mitologia de diferentes tradições se encontram - todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa.  

 “Shadowfax atendeu prontamente ao chamado de Neferet, apesar de o felino não ser ligado a ela. Felizmente, as aulas já haviam terminado por esta noite, portanto, quando o grande Maine Coon a encontrou no meio do ginásio, o lugar estava com as luzes parcialmente apagadas e totalmente vazio – não havia nenhum estudante por perto; o próprio Dragon Lankford também estava ausente, mas provavelmente por pouco tempo. Ela tinha visto apenas alguns novatos vermelhos no caminho até ali. Neferet sorriu, satisfeita por pensar em como ela havia colocado os vermelhos do mal na Morada da Noite. Quantas possibilidades adoráveis e caóticas eles apresentaram – especialmente depois de ela ter certeza de que o círculo de Zoey seria quebrado e que a melhor amiga dela, Stevie Rae, ficaria arrasada, sofrendo com a perda do seu amante.”


Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, a editora Novo Século apresenta agora uma edição especial da série com novas capas das histórias dos vampiros em transformação, nas suas aventuras, tristezas e romances na Morada da Noite!


Conheça os outros livros:

Marcada: No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.


Traída: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.


Escolhida: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.


Indomada: A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.


Caçada: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?


Tentada: Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série House of Night .


Queimada: Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.


Despertada: Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa? Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração? No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?


Destinada: Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night.