Espelho, Espelho meu - Mais uma Branca de Neve

Título original: Mirror Mirror  

Lançamento: 6 de abril de 2012  (1h 46min)  

Dirigido por: Tarsem Singh 

Gênero: Fantasia, Aventura, Comédia  

Nacionalidade: EUA

Duração: 106 min. 

Distribuidora: Imagem Filmes 



Sinopse
Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Espelho, Espelho Meu é uma adaptação do clássico conto escrito pelos irmãos Grimm com uma boa dose de comédia. Traz Julia Roberts como a Rainha Má, personagem hilário e sarcástico ao mesmo tempo em que te coloca na linha tênue entre o amor e o ódio. E que salva o filme... Dessa vez, acho difícil torcer muito pela Branca de Neve... Interpretada por Lily Collins, a Branca (olha a intimidade!) é meio insossa e não consegue fazer com que você fique totalmente do lado dela. Acredito que se já não conhecêssemos a história e não soubéssemos que a Rainha Má é realmente muito má, o fã clube da Branca de Neve não teria tantos adeptos. 

Ponto alto para o figurino: absolutamente rico, luxuoso e de tirar o fôlego, que demonstram toda a riqueza e opulência da realeza em contraste com a pobreza do povo. 

E mais um ponto para os anões: dessa vez eles são ladrões, saindo do estereótipo de bonzinhos e ingênuos, que serão liderados pela Branca de Neve para combater a Rainha Má. 

E toda a extravagância do filme e o seu final, com todo o elenco dançando e cantando, é característico dos filmes de Bollywood, toque do diretor indiano Tarsem Singh. 



Vale pelo riso, mas deixa a desejar na história.

Mais uma uma seguidora feliz!!!

Gente,

essa é a Silvana Crepaldi, ela foi a ganhadora da Promoção Querido Diário. Parabéns, Silvana!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem do dia


Mais uma promoção da Editora Gente!


A Editora Gente e o Roberto Shinyashiki convidam você a ser louco por viver e despertar a sua paixão pela vida. Concorra a uma palestra on-line com o Roberto Shinyashiki, ao seu livro novo “Louco por viver” e a um moleskine personalizado. Serão cinco ganhadores, o que aumenta as suas chances. Participe!
Clique na foto!

Novo selo de ficção da Editora Gente

Editora Gente está lançando um novo selo de ficção no mercado editorial, chamado Única Editora 





























e, agora em junho teremos dois livros para abrir com chave de ouro nosso selo:


Promoção Rumo aos 1050!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente,

nunca pensei que o bloguinho teria tantos seguidores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sério mesmo, o blog começou sem muitas pretensões, mas hoje é como um filho, e olha que realmente desperta ciúmes dos rapazes aqui da casa rsrsrs.

Bem, para agradecer o carinho de todos, estou lançando hoje mais uma promoção. Dessa vez vamos comemorar os 1.050 seguidores, porque 1.000 é para os fracos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preencha o raffle abaixo, divulgue e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


a Rafflecopter giveaway

 

Detalhes e regras:

- A promoção se inicia hoje, 28/05, e termina quando o blog alcançar 1.050 seguidores via GFC;

- O participante deverá seguir todas as regras obrigatórias. Ao final do sorteio, será conferido se o ganhador segue as regras;

- O sorteado terá 48h para entrar em contato com o blog após a divulgação do resultado do sorteio requerendo o seu prêmio. Não enviaremos email!!!! 

- O resultado será divulgado nesse mesmo post;

- O sorteado deverá ter endereço de entrega no Brasil;

- O livro será enviado pelo blog em até 30 após o recebimento do endereço do vencedor;

- Não nos responsabilizamos por atrasos, danos e extravios dos Correios.


- A data de sorteio é uma data estimada, o sorteio será realizado quando o blog atingir 1.050 seguidores pelo GFC, pode ser antes ou depois da data especificada 

Mensagem do dia


Resenha da Drica: O Milagre, Nicholas Sparks - Agir

Título: O Milagre

ISBN: 9788520924822

Páginas: 238

Editora: Agir

Ano: 2010

Assunto: Literatura 

Brasileira/Romances


Sinopse 

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


O livro nos apresenta a história de Jeremy Marsh, um renomado e cético jornalista de 37 anos que desvenda lendas urbanas e mistérios sobrenaturais. Jeremy não tem fortes laços familiares nem de amizade, muito menos uma vida amorosa, vive apenas para o seu trabalho e sua carreira.
A trama começa a partir da carta que ele recebe de Doris McClellan, ela o convida a ir a Boone Creeck, cidadezinha pacata ao sul dos Estados Unidos, para investigar as luzes misteriosas do cemitério da cidade. Lá ele será auxiliado pela bibliotecária, neta de Doris e coração-partido, Lexie. 

Tudo dado, não é? Lexie e Jeremy começam a se conhecer e ficam muito próximos. Afinal, os dois já sofreram grandes decepções amorosas e estão sozinhos há um bom tempo. Acredito que os corações sofridos se atraem. 

De repente ele se vê diante da decisão de voltar a Nova York, continuar sozinho e ser um jornalista famoso ou abrir mão da badalação da cidade grande e de outras possibilidades profissionais para viver um grande amor. 

Adoro romances, mas tenho minhas ressalvas em relação ao Nicholas Sparks: acredito que, na maioria das vezes, ele é mais doce do que o necessário. Fato que mais agrada aos seus milhões de fãs.

Comecei a ler O Milagre porque acreditei que Sparks tinha um ótimo gancho para desenvolver a sua história de amor. Toda a coisa sobre o cemitério e suas luzes sobrenaturais, a vidência de Doris, a incredulidade de Jeremy diante de todo o que a ciência não pode provar já seriam o suficiente para garantir uma boa história. E garante, pelo menos até um determinado momento... A partir da solução instantânea, quase imperceptível, do mistério das luzes, passamos todo o resto da história falando sobre Jeremy e Lexie, suas dúvidas e decisões. O autor esquece todos os outros bons personagens que construiu e foca apenas no casal. 

Me apaixonei por Doris, a avó conselheira que criou a neta de maneira madura, sensitiva e simpática, viúva, dona de um restaurante, batalhadora, e quem realmente vai resolver esse impasse entre o casal. 

Ah, e você só vai descobrir porque o nome do livro é O Milagre quase que na última página do livro. 

O Milagre é um livro leve, divertido e sem dramas, para se ler sem grandes pretensões, como um filme de sessão da tarde.


Mensagem do dia


Chega às livrarias, pela editora LeYa, “O Sonhador” de Pam Muñoz Ryan




Chega às livrarias, pela editora LeYa, “O Sonhador” de Pam Muñoz Ryan e ilustrações de Peter Sís

Inspirado na infância do poeta Pablo Neruda, o livro de Pam Muñoz traz uma história inspiradora, em tom poético e inesquecível.

“Neftalí esfregou a testa. Não tinha conhecido sua mãe. Ela tinha morrido dois meses depois de seu nascimento. Seu pai estaria certo? Sonhar acordado poderia o deixar fraco? Será que isso tinha deixado sua mãe tão fraca a ponto de morrer?”.

A editora LeYa lança, em maio, “O Sonhador” da escritora Pam Muñoz Ryan. Inspirado na infância de Pablo Neruda, um dos maiores poetas da história, o livro é uma sincronia de ficção e realidade, com artes de Peter Sís e poemas concretos, revelando a magia da infância através de um típico olhar que vamos perdendo no decorrer da vida. 

“Neftalí evitava os olhos do pai.
– Você quer ser um fracote magricela o resto da vida e
não conseguir fazer nada?”

Neftalí é um garoto de oito anos de idade que sofre por sua sensibilidade. Por enxergar beleza em todas as coisas, o sonhador coleciona objetos estranhos, não gosta de matemática e ama ler. Mais do que isso, ama as palavras, ama o mundo e ama até seu pai, que não gosta de sonhos e tampouco vê beleza nas coisas por ser um homem rude. Não gosta de canções, de sonhos ou de qualquer outra coisa que tire a atenção de seus filhos para aquilo que devem se concentrar: crescerem e se tornarem “alguém” na vida. Mas, ao que parece, os sonhos são mais fortes do que a realidade pode aguentar.

Ganhador dos prêmios The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography, “O Sonhador” nos presenteia com uma história singela e jogos de palavras que brincam com a nossa sensibilidade e nos fazem querer ser tão sonhadores quanto Neftalí. 

“O que é mais afiado?
O machado que corta os sonhos?
Ou a foice que limpa o caminho para um outro?”

Ficha Técnica

Título: O Sonhador

Autor: Pam Muñoz Ryan, Peter Sís

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 224

Preço: R$ 39,90

Sobre os autores

Pam Muñoz Ryan nasceu na Califórnia e iniciou a carreira de escritora em 1994, após incentivo de uma professora. Autora de mais de trinta livros, Ryan tem recebido inúmeros prêmios e menções honrosas em reconhecimento ao seu trabalho. “O Sonhador” foi o vencedor de inúmeros prêmios, dentre eles The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography.

Peter Sís é ilustrador de renome internacional, cineasta e também autor. Tem mais de 20 livros de sua autoria.

Livros do mês - Maio - Galera


Meg Cabot recria o mito de Perséfone, senhora do submundo, nessa nova trilogia! Desde que Pierce se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e a mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu, seria a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu alguém no mundo dos mortos, e o rapaz não está disposto a deixá-la em paz... 

 

 Há uma singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente — mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um possa compreender. Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Um livro para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira. Dê uma espiada!  



 
 Brett é a encarregada de organizar o baile de fim de ano da Waverly Academy e o amigo oculto dos alunos. Só que alguns estudantes decidem que a tradicional troca de presentes está ultrapassada e preferem brincar de Inimigo Oculto. É muito mais divertido e fará com que todos revelem seu lado mais... ousado! Conheça aqui o novo volume da série spin off de Gossip Girl, criada por Cecily von Ziegesar e que chegou às telinhas em uma produção de Josh Schwartz. 


 

Após a morte de Thomas Pearson, namorado de Reed Brennan, e a prisão de Josh Hollis pelo crime, todas só querem esquecer o crime e pensar na próxima balada. Ou na próxima edição da Vogue. Todas... menos Reed Brennan. Afinal, ela acaba de descobrir que está perdidamente apaixonada por Josh. E disposta a tudo para provar sua inocência. Será que ela vai conseguir? E o mais importante: será que ela vai sobreviver às investigações? Quem ficou curioso, corre lá no site para conferir.


Híbrida, para você de São Paulo

O evento acontecerá na Livraria Martins Fontes da Paulista, às 15h30.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/427395704026485/

Mensagem do dia


Resenha da Dani: Meu único amor, Carole Mortimer



http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/31448/MEU_NICO_AMOR_1244941448P.jpg

Título: Meu Único Amor - Sabrina 1251

Título original: To Make a Marriage

Autora: Carole Mortimer

Editora: Nova Cultural 

Ano: 2001

Sinopse:
Algumas mulheres foram feitas para casar!

Por quanto tempo ainda Andie conseguiria manter sua gravidez em segredo? Suas duas irmãs já sabiam, e logo, logo, seria impossível continuar escondendo as mudanças em seu corpo! Andie não planejara ter um bebê, mas agora estava determinada a criar seu filho sozinha. Aquela criança era fruto de um momento de loucura, em que Andie se entregara a um homem que ela sabia estar apaixonado por outra mulher.
No entanto, Adam Munroe era amigo da família, e Andie sabia que não poderia evitá-lo para sempre...


Andie Summer e Adam Munroe têm duas coisas em comum: se amam e vão ter um bebê. Uma pena que a primeira parte eles sequer desconfiam.

Adam é 14 anos mais velho que Andie, produtor executivo de filmes, um bonitão em seus 40 anos, mas não vê por que uma jovem executiva de 26 anos vai lhe dar atenção.

Enquanto isso, Andie o ama em segredo, certa de que nunca será correspondida, pois tem certeza que Adam ama outra pessoa.

Uma noite de paixão resulta na gravidez, ela esconde dele apesar de contar para seu pai e irmãs, obviamente omitindo quem é o pai da criança.

Assim que descobre, Adam segue Andie até Maiorca e lá propõe casamento. Ela aceita pensando na criança, já que deseja que tenha um lar estável como ela e suas duas irmãs (Harrie e Danie) tiveram. 

Rome, pai de Andie e amigo/sócio de Adam, não acredita quando ele diz que estavam namorando às escondidas, mas como sabe do amor que sua filha tem pelo produtor, ele engole a conversa fiada.

Quando o casamento é anunciado, Andie se vê diante de uma pessoa que mexe com Adam, ele tenta explicar, ela não quer ouvir, e maus momentos estão a caminho.

Até que o passado seja remexido estes dois ficam num campo minado, ora um está de bom humor, outro não, ou vice-versa.

Vale a leitura pelos momentos em que eles estão discutindo, e pelo acerto de contas, o passado vem à tona e nos emociona.

Boa leitura. =)

Mensagem do dia


Trabalhos da Fê, do Fernanda Artesanatos

Gente,

a Fernanda foi uma das primeiras seguidoras do blog, e hoje ela não é apenas uma seguidora, é praticamente uma amiga virtual!!!

Mas o mais legal da Fernanda é o talento que ela tem. A Fê é dona do blog Fernanda Artesanatos onde ela apresenta todas as coisinhas lindas que ela faz.

Entre lembrancinhas, bonecas de pano, caixas decoradas e tantas outras coisas, me apaixonei pelas capas para livros. Afinal passo o dia subindo e descendo de uma escola para a outra e não saio sem um bom livro, e para que o coitadinho não seja destruído nessa viagem louca, só a capinha que a Fê fez pra mim.

Como boa amiga que sou e amante até dos livros dos outros, quero mostrar para vocês como eles são lindos. Vejam as fotos.

Tem o modelo sacolinha:





 
E o modelo pastinha:





Devidamente apresentados, não deixem de visitar o blog da Fê para fazer as suas encomendas.

http://fernandaartesanatos.com/

Lançamento da Fantasy - Casa da Palavra: Os últimos dias de Krypton


A Fantasy - Casa da Palavra apresenta nesse mês o livro Os últimos dias de Krypton do autor Kevin J. Anderson. A obra já está em pré-venda e em breve estará em todas as livrarias.
ANTES DE HAVER UM SUPERMAN, HAVIA KRYPTON.

Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo.

Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos.

E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...

SOBRE O AUTOR

Kevin J. Anderson publicou mais de 80 romances, incluin­do 29 best-sellers, nos Estados Unidos. Foi indicado ao Prêmio Nebula, ao Bram Stoker Award e ao SFX Reader’s Choice Award. Seus aclamados romances originais in­cluem o Capitão Nemo, Hopschtoch e Hidden Empire. Ele também colaborou em várias séries, incluindo Star Wars, Arquivo X e Duna. Em seu tempo livre, gosta de escrever histórias em quadrinhos. Atualmente, mora em Wisconsin.

Resenha da Drica: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro, Bruno Melo - Barbohouse



Título: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro

Referencial de Páginas: 78

Autor: Bruno Melo

ISBN: 978-85-65576-00-0

Editora: Barbohouse



Sinopse

Amizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza. Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.


Fofo, meigo, divertido!

Barbolandia – A Fuga do Herdeiro, primeiro volume de uma série (graças à Deus!!!), é tudo isso! 

O livro nos apresenta Ryan, herdeiro da Dinastia Day, rebelde, como todo bom menino rico. Mas é a rebeldia de Ryan que nos embalará nessa gostosa aventura porque ele não se conforma em ter o seu destino traçado pela sua família e vai sair em busca do seu rumo no mundo.

"... Aliás, perdido não. Ryan sabia que nem isso ele estava, pois estar perdido significava que havia um destino final a se chegar. Nesse momento, a verdade era que ele não tinha lugar algum a ir. Logo, não estava perdido - estava sem rumo" Pag. 44

No decorrer das aventuras de Ryan seremos apresentados aos outros personagens dessa verdadeira odisseia. Ponto para o capitão Barba, um pirata muito honrado, e seus marujos, Chinesinho e Lagartixa. E Leopoldo, um mordomo honesto e requintado.  

Mas a aventura está só começando. Por causa de um tornado, o navio do capitão Barba e sua tripulação acabam descobrindo uma ilha, e acredito que ainda teremos muitas surpresas por vir.

O livro é leve, gostoso de ser lido, bem escrito, com boa diagramação e lindas ilustrações, um juvenil nacional que não deixa nada a desejar para os estrangeiros. Não vejo a hora de ler a sequência dessa incrível aventura. 

- Pode ser que, às vezes, não tenhamos o controle de tudo. Mas podemos fazer pequenos ajustes para tornar a vida um pouco melhor.

Sobre o autor:
 
    Bruno Carvalho de Melo Rodrigues é o fundador da Barbohouse e criador de Barbolandia. É publicitário formado pela Universidade Federal do Pará, em 2010, e atualmente divide seu tempo como empresário/autor e como gerente de Marketing.

    Em 2009, Bruno Rodrigues ganhou o selo “Imagina Só!”, ao vencer o Prêmio Secult de Literatura Infato-juvenil, realizado com apoio do Governo do Estado do Pará. A obra vencedora  foi “Os Cinco Amigos e o Segredo da Coisa”, escrito ainda no ano de 2008.

    O sonho do empresário se realizou no ano de 2011, quando em 14 de setembro, dia de seu aniversário, fundou formalmente a Barbohouse, empresa cujo objetivo é publicar e divulgar anualmente um livro da série Barbolandia, país fictício criado por ele.
Para comprar o livro: http://www.barbohouse.com.br/#!barboloja/c126f

Mais informações em:

facebook.com/barbohouse

@barbohouse

www.barbohouse.blogspot.com

www.barbohouse.com.br