Mensagem do dia


Maitena, cartunista argentina, faz sua estreia como romancista

A personagem principal do primeiro romance da cartunista argentina Maitena Burundarena é uma menina de doze anos que enfrenta a fase das primeiras descobertas e das primeiras decepções. 
 

Segredos de menina (Benvirá, 256 pp., R$ 29,90 – Trad. Paloma Vidal) narra a história dessa menina que, como muitas outras da mesma idade, só quer fugir das obrigações no colégio e na família e passar o dia com os amigos na rua – onde acredita que está a vida que realmente vale a pena. Suas aventuras e desventuras transcorrem na Buenos Aires dos anos 1970, entre a morte de Perón e o Mundial de 1978.

Mensagem do dia


Resenha da Drica - Travessia - Crossed, Livro 2, Ally Condie - Suma das Letras

Autora: Ally Condie

Editora: Suma de Letras

Ano Edição: 2012

Número Edição: 1

Páginas: 280

Idioma: Português


Sinopse 
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Ficção científica com romance em um mundo novo e desconhecido: fórmula que é garantia de sucesso. 

Em troca da oferta de uma vida tranquila, segura, sem surpresas (sejam elas boas ou ruins) e com tudo já predefinido, a Sociedade controla a vida de seus cidadãos desde o nascimento até a sua morte. Cassia acreditava na Sociedade até ela cometer o primeiro erro relacionado a escolha do seu par. (Veja na resenha de Destino).
Nesse segundo livro, vamos acompanhar a saga de Ky Markham, que é enviado para morrer nas Províncias Exteriores. O que a Sociedade não sabia é que Ky é um sobrevivente que, levado muito mais por sua força interior e suas convicções, passa por todos os desafios que a Sociedade lhe infringe junto com dois novos. Eles fogem para a Escultura na esperança de encontrar os rebeldes, como o pai de Ky foi um dia.
Cassia foge em busca de Ky, mas quando consegue chegar onde ele estava, ele já se foi. Cassia será ajudada por um garoto que conheceu Ky e partirão em busca dela através da Escultura, um conjunto de cânions afastado da Sociedade. 

 “É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos.”

O livro é narrado, alternadamente, pelo ponto de vista de Cassia e de Ky. O que nos possibilita viver os seus dramas diários, suas dúvidas, suas escolhas. É uma leitura suave, em alguns momentos um pouco maçante, mas com uma história muito boa. Nesse segundo volume temos menos ação, menos acontecimentos, mas o livro traz novos e fascinantes personagens. Ponto para Eli, companheiro de Ky de todas as horas, garota que ele resolve proteger, e Hunter, deixado para trás na Escultura e que ajuda Cassia e os outros a encontrar a Insurreição. Ah, não posso esquecer Indie, amiga de Cassia que foge com ela em sua empreitada para encontrar Ky e que te deixa sempre com um pé atrás, será que ela é confiável?


“O amor tem diferentes matizes.”

O livro deixa bem claro que a história não acabou, você está apenas no meio dela e deixa no ar muitas situações a serem desenvolvidas no livro 3. Vamos aguardar para ver se esse amor de Cassia por Ky é verdadeiro ou só foi despertado por causa da improbabilidade de que ele pudesse existir na Sociedade, pelo desejo do proibido despertado pelo erro que a Sociedade cometeu. Será que Cassia deseja realmente a Insurreição ou está sendo impelida pela convicção dos seus companheiros e do seu avô falecido? Será que eles serão capazes de transformar a sociedade? Qual será o papel de Xander e o seu segredo? Vale a pena ler o final dessa história!

Mensagem do dia


Lançamento do livro Moda Intuitiva, em São Paulo




Na semana dos namorados, os livros eróticos dominaram a lista


Segundo o blog PublishNews, quem apostou nos livros fofinhos, com corações e ursinhos na capa para o Dia dos Namorados, literalmente broxou... Os grandes campeões de venda essa semana foram os recheados de algemas e cintas-liga. 
 
O lançamento da Paralela, Para sempre sua, foi direto para o 2º lugar na lista geral, vendendo 16.420 exemplares. Ficou atrás apenas do Inferno (Sextante), que continua esquentando a lista com 20.937 livros vendidos. Só no ranking geral aparecem mais 6 títulos na linha de romance eróticos, entre eles os três fenômenos editoriais da coleção Cinquenta tons (Intrínseca). Já na lista de ficção o número sobe para 8.
 
Na lista de autoajuda chegaram dois livros do tipo “S2 forever”: Meu jeito de dizer eu te amo (Sextante) e 100 coisas para fazer a dois (Vergara & Riba). Conclusão da semana: o amor é lindo, mas o sexo dá mais dinheiro.
 
Outras novidades na semana foram: Ficção, O palácio da meia noite (Sumas das Letras); não ficção, Dirceu (Record) e 1942: O Brasil e sua guerra desconhecida, do músico João Barone (Nova Fronteira); infantojuvenil Minha vida fora de série – 2ª temporada (Gutenberg); autoajuda, Louco por viver (Gente), De bem com o espelho (Editora Belas Letras) e Como vender você (Clio); negócios, Sobrou dinheiro (Bestbolso).
 
No ranking semanal das editoras a Sextante ganhou uma folguinha e ficou com 13 livros. Logo atrás vem a Intrínseca com 10. A Vergara&Riba e a Santillana empataram em 3º lugar, com 9 livros e, também empatados, com 8 livros cada um, Companhia das Letras e Record dividem o 4º lugar.

Moda Intuitiva, da dona do site Hoje eu vou assim



Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima.

Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”.

Diferenciais/Comentários
Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado.  Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo.

A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. 

Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

Sobre o autor
CRIS GUERRA é publicitária de rotina incansável e criadora do Hoje vou assim, primeiro diário virtual de looks do Brasil. Por cinco anos posou todos os dias com uma produção diferente. Mais de 1200 looks e 5 milhões de acessos depois, hoje ela é reconhecida por importantes personalidades da moda e divide seu tempo entre o site, palestras e colunas na revista Veja BH e no rádio. Destaca-se produzindo “não manuais” de estilo, como ela costuma dizer. Seu livro traz a ou­sadia e a personalidade presentes em suas escolhas, instigando o leitor a se arriscar mais e se surpreender.
Visite seu blog: www.hojevouassim.com.br