Nova parceria: Farol Literário

Olá, queridos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FELICIDADE  é o nome!!! O bloguinho foi selecionado como parceiro da Farol Literário, já imaginaram o que isso significa?????????????? Somos um dos 100 felizardos.

Pois é, nem eu!!! Acho que ainda não caiu a ficha. Mas vamos em frente.


A Farol Literário traz publicações para jovens leitores e adultos jovens. Com títulos de autores brasileiros e estrangeiros, a FAROL apresenta séries de literatura fantástica que são sucesso no mundo todo, chick lit para menina nenhuma conseguir deixar de lado, clássicos revisitados, ficção científica movida a muita ação e HQ's com ilustrações incríveis. Tudo selecionado a dedo por quem entende de literatura para um público exigente e que sabe muito bem o que gosta de ler.
 
Embarque nessa viagem!
 
Farol. Leitura, sempre uma aventura!

Romance Cretino irresistível chega ao cinema em 2014

Título está entre os principais lançamentos da Editora Universo dos Livros

Ficha Técnica
Título:Cretino Irresistível
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 256
Preço:  R$ 39,90

Os livros eróticos conquistaram uma legião de leitores e se tornaram um fenômeno no mercado editorial. Muitos desses romances apimentados estão cotados por grandes produtoras para virarem filmes. É o caso do título Cretino Irresistível, de Christina Lauren, lançamento da Editora Universo dos Livros, que ganha adaptação para o cinema pelo diretor Jeremy Bolt, responsável por sucessos como Resident Evil, Os Três Mosqueteiros, entre outros.

Enquanto a publicação ainda não estreia no cinema, os leitores brasileiros podem se deleitar com o livro que chega às principais livrarias em agosto. Este título é o primeiro volume de uma trilogia. Cretino irresistível narra um romance ardente e totalmente perigoso entre uma estagiária ambiciosa, Chloe Mills, e o executivo perfeccionista Bennett Ryan.

Para escrever a ficção, Lauren usa como pano de fundo elementos do mundo corporativo e dos negócios. A personagem Chloe Mills, por exemplo, é uma atraente estagiária de 26 anos, que trabalhou por seis anos como assistente júnior na Ryan Media Group (RMG), enquanto ainda estava na Universidade de North Western. Há nove meses, trabalha para o executivo Bennett Ryan (filho do dono da empresa), para concluir sua tese de MBA.

Seu chefe era um verdadeiro cretino irresistível. Ao mesmo tempo em que Ryan tinha o talento de deixar qualquer mulher excitada só pelo olhar, tinha o dom de ser um cretino. Ele era intensamente impaciente, intolerante e extremamente obcecado pela perfeição; esperava de todos o mesmo padrão que mantinha para si mesmo e não aceitava nada menos do que o melhor de cada um. Aquele típico chefe mala!
Durante todo o período que trabalharam juntos, Chloe aprendeu facilmente a odiá-lo, mas, apesar de conhecer a personalidade de Ryan, não conseguia deixar de se sentir atraída fisicamente por ele. O que a estagiária não sabia era que seu chefe sentia a mesma coisa. Mas o que aconteceria caso ambos se envolvessem? Certamente, viveriam uma relação perigosa e intensa de ódio e sexo.

Cretino irresistível está entre os sex-sellers mais apreciados pelos leitores da França e da Inglaterra. Já vendeu mais 2 milhões de exemplares. Foi criado pelas escritoras Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren.

Promoção Volta às Aulas

Olá, queridos,

as férias estão acabando ou já terminaram para alguns. Um momento feliz ou angustiante para os estudantes… voltar a dormir cedo, não dedicar tanto tempo ao lazer, deixar de dormir até tarde e se focar nos estudos. 

Mas para tornar este momento especial, o Minha Velha Estante se juntou com mais nove blogs amigos para realizar uma promoção bem bacana para vocês. São 11 livros e 2 vencedores, o primeiro escolherá 6 livros e o segundo ficará com os 5 restantes.

Blogs envolvidos: 
Minha Velha Estante - Sir James Matthew - Stories and Advices - Entrando Numa Fria - Romances & Leituras - Livros e Marshmallows - Coisas de Meninas - Coração de Tinta - Livros com Resenhas - LiteRata

 

Boa sorte a todos!
a Rafflecopter giveaway

A promoção vai até o dia 31/08.

Os blogs tem 30 dias para enviar os livros.  

Mensagem do dia


Resenha da Drica: Stars - Trilogia Butterfly, Livro 02, Kathryn Harvey - Universo dos Livros

Título: Stars 

Autor: Kathryn Harvey

Número de páginas: 560

Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
O segundo volume da trilogia que começou com Butterfly traz mais uma história provocante e extremamente sensual... Todos os ricos e poderosos vêm ao Star’s para relaxar, fazer negócios... e, principalmente, tornar realidade suas fantasias eróticas mais secretas. No magnífico e isolado resort de Palm Springs, corpos – e almas – unem-se para explorar obsessões irresistíveis, alavancar carreiras hollywoodianas ou arquitetar vinganças ardilosas. Por trás de tudo isso, manipulando cada peça do xadrez, está a irresistível proprietária deste incrível resort de luxo: uma mulher misteriosa e sexy que foge de um passado de perversidade e paixão...

Uma história absolutamente atual, apesar de ter sido escrita há tanto tempo. Butterfly, o primeiro volume da trilogia, foi escrito em 1988 e Stars, sua sequência, foi escrito em 1992, exatos 21 anos se passaram. 

O livro nos apresenta o luxuoso Star’s: badalado resort frequentado por ricos e famosos, um verdadeiro reduto de celebridades, pertencente à Beverly Burgess, cujo slogan é ‘Explore a fantasia...’. O atual Star’s era a mansão da atriz Marion Star, palco do homicídio de um famoso diretor de cinema, caso nunca solucionado que ficou conhecido como “O Assassinato do Banheiro Obsceno”, sugestivo, não? 

A partir daí, começa todo o mistério. Stars não é apenas um livro com uma pegada erótica, mas é o que podemos chamar de erótico ‘cabeça’. Além das deliciosas passagens eróticas e sensuais, o livro nos brinda com suspense, drama, crimes, intrigas e um toque de autoajuda.

A história contada no livro se passa em apenas seis dias, mas a autora nos conta histórias paralelas, mesclando o tempo todo passado e presente para que você possa entender os atos de cada personagem e desvendar seus segredos e mistérios. 

Ponto para a naturalidade como a autora oscila da história de um personagem para a de outro e entre passado e futuro. Os fatos são tão bem conectados entre si que não há pouquíssimas referências à mudança do foco da história, apenas algumas marcações de data quando se refere ao passado, mas o leitor é conduzido de uma à outra sem nenhum sobressalto. 

No princípio acreditei que não daria conta de lembrar quem era quem, já que o livro realmente tem muitos personagens, mas isso também não é um problema já que cada personagem tem uma característica ou um fato marcante que o torna único e inesquecível, seja para o bem ou para o mal... Vamos conhecer: Beverly Burgess , dona dos Star’s com um passado a esconder; Carole Page, uma triz que acredita que estar decadente e colocará em ação um plano para dar uma guinada em sua carreira; Frieda Goldman, uma agente que tenta salvar a carreira de uma atriz e descobrirá o poder do sexo; a média Judith Isaacs, que irá trabalhar no Star’s para fugir do seu passado e será seduzida; Philippa, empresária bem sucedida que procura desvendar o seu passado; Danny Mackay, o psicopata em busca de vingança; Ricky, o secretário para todas as horas... e muitos outros. 

O toque de autoajuda fica por conta do método de dieta Starlite, empresa criada e administrada por Philippa e por suas amigas, que vai provocar uma verdadeira revolução na vida de mulheres obesas que estão em busca do corpo perfeito, mas encontrarão muito mais que isso. 

Grata surpresa ver um livro de temática erótica abordar tantos temas diferentes. Não sou muito fã dos eróticos... mas Star’s me provou que vale a pena lê-los, principalmente quanto as torrídas cenas de sexo são mescladas com uma história que te prende do começo ao fim. Parabéns à autora pela escrita fantástica e à Universo dos Livros pela sensibilidade em lançar esse livro tão prazeroso. 

Se aventure por essa deliciosa leitura...

Barbara Wood teve diversos empregos antes de se aventurar no mundo dos escritores em 1976. Adotando o pseudônimo de Kathryn Harvey, a autora lançou o primeiro livro da trilogia Butterfly, publicado em 1988, que seria responsável pelo início de sua carreira de sucesso. Atualmente, ela possui vinte e dois livros escritos que foram traduzidos para mais de trinta idiomas.





Trilogia Butterfly
-        -   Butterfly
-        -  Stars
-        -  Private Entrance

Lançamentos Landmark



BEL-AMI
GUY DE MAUPASSANT
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ FRANCÊS

“BEL-AMI” é um romance realista escrito por Guy de Maupassant publicado em 1885 sob a forma de folhetim na revista literária “Gil Blas”. O romance explora a sociedade e as atitudes em relação à riqueza, ao poder e ao oportunismo, retratando a ascensão social de Georges Duroy, homem ambicioso e sedutor, além de arrivista e oportunista, lançado ao topo sociedade parisiense, graças à ajuda de suas amantes e do conluio entre a imprensa, as finanças e a política.



EMMA
Emma: A Novel in Three Volumes
Jane Austen

EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA – PORTUGUÊS/ INGLÊS
EMMA é um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em 1815, quando a autora já desfrutava de relativa fama literária, sendo que este romance foi dedicado ao Regente da Inglaterra, o Príncipe de Gales, mais tarde George IV. A protagonista da história, Emma Woodhouse, é a primeira heroína criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não se preocupar em se casar. Assim como em seus outros romances, Jane Austen relata as dificuldades das mulheres no início do século 19, criando através de seus personagens uma deliciosa comédia de costumes.



ORGULHO E PRECONCEITO
Jane Austen
EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA – PORTUGUÊS/ INGLÊS

Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance, ORGULHO E PRECONCEITO, antes dos 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro, publicado em X, é escrito de forma satírica. 

ORGULHO E PRECONCEITO pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o auto-conhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em ORGULHO E PRECONCEITO; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.
 

GRANDES ESPERANÇAS
CHARLES DICKENS
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS

“Grandes Esperanças” é considerado uma de suas obras-primas, compartilhando esta posição ao lado de “David Copperfield” e “Oliver Twist”. Dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo de seus personagens, o romance originalmente foi escrito como um folhetim e publicado na revista literária semanal “All the Year Round”, de propriedade do próprio Dickens, entre dezembro de 1860 e agosto de 1861. “Grandes Esperanças” Posteriormente, foi publicado em três volumes pela editora Chapman & Hall, de Londres.