Resenha da Dani: Jardim de inverno, Kristin Hannah - Novo Conceito

Título original: Winter Garden

Autora: Kristin Hannah

Nº páginas: 414

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.




Olá leitores (as),

Jardim de inverno nos apresenta três mulheres que se amam, mas não demonstram. E só o amor de Evan e uma promessa feita em seu leito de morte pode salvar a relação entre mãe e filhas. Nada disto é spoiler, já que consta da sinopse.

Meredith é a filha mais velha, casada e mãe de duas adolescentes. Trabalha administrando a empresa da família. Ama muito sua mãe, mas aos 12 anos após a reação explosiva da mãe ante a encenação do conto de fadas que elas tanto adoram, a garota muito magoada prefere se manter distante.

Nina é mais nova três anos, também se ressente por sua mãe ser fria e distante, mas sua profissão de fotógrafa lhe dá a liberdade que sempre quis. Vive de país em país fotografando guerras, chacinas e afins.

Anya Whitson é uma russa com um segredo que lhe atormenta e é este que impossibilita a boa convivência com as filhas. Do que se trata, só descobrirá se ler o livro.

Evan Whitson é o elo entre as três, divertido, protetor um pai maravilhoso que por toda sua vida tentou unir as mulheres que tanto ama.

Enquanto Meredith continua vivendo próxima a seus pais, Nina viaja pelo mundo buscando a foto perfeita e tentando não se envolver emocionalmente.

Como última tentativa de unir seus três amores Evan faz com que Nina, a mais persistente, prometa que fará Anya revelar a versão completa do conto de fadas que elas sempre ouviram desde crianças “A camponesa e o príncipe”, o motivo ele não revela e é muito gostoso descobrir aos poucos toda a história.

Kristin Hannah vai fazer com que você viaje de 1972 para 2000 e só depois que a barreira de gelo for derrubada a viagem ao passado é forte, emocionante e de entristecer. Prepare-se para conhecer um período histórico sob o ponto de vista de quem vivenciou cada situação. A autora consegue relatar com tanta maestria que é impossível não ficar horrorizado diante do que se lê.

Os cenários variam bastante e nos faz viajar com todos eles seja nos Estados Unidos, na Rússia ou no Alasca. E em cada um destes lugares surpresas e diversas emoções são reservadas para os leitores.

Não se engane pensando que o livro só trata disso, temos passagens belíssimas, lições de vida e de amor.

E só o passado vai libertar estas três almas sofridas. O desfecho foi maravilhoso. O final é de comover.

Leiam esta trama que não há erro. Você vai se apaixonar, os personagens são bem construídos e suas histórias pessoais ótimas de acompanhar.

A capa é linda e preste atenção na borboleta, pois ela tem ligação com a trama.

Obrigada pela visita e por seu comentário.

Livro da Universo dos Livros traz as técnicas de combate do lutador Anderson Silva

Livro traz as técnicas de combate do lutador Anderson Silva
 
Guia da Universo dos Livros ensina toda a versatilidade dos movimentos e golpes aplicados pelo maior lutador da atualidade
 
Ficha Técnica

Livro: A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade

Autores: Anderson Silva, Erich Krauss e Glen Cordoza

Editora: Universo dos Livros

Nº de páginas: 358
 
Com um estilo e técnica invejáveis em que mistura muay tai, boxe e jiu jitsu, Anderson Silva é considerado hoje o lutador mais completo do MMA. Uma trajetória que se inicia ainda quando era garoto em Curitiba e sonhava em derrotar seus inimigos aprendendo os movimentos de seus super-heróis Bruce Lee e Jackie Chan. Perseverante e disciplinado, enfrentou dificuldades financeiras para fazer do sonho uma realidade.
 
Desde a sua estreia em 1997 no torneio brasileiro Brazilian Freestyle e depois no MECA World Vale, Silva construiu um cartel de 31 vitórias em 35 lutas, sendo 17 por nocaute nos principais campeonatos do esporte, como o Shooto, Pride, Cage Rage até o topo de campeão dos médios do UFC, título que detém há seis anos.

Sua ginga de boxeador, socos e chutes precisos e devastadores, além de um domínio das imobilizações na luta de solo são resultados de muito treinamento e aprimoramento de técnicas. Um arsenal de golpes e contra-golpes que agora são revelados no livro A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade.

Escrito pelo lutador em parceria com Erich Krauss e Glen Cordoza, o livro, que já é sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil pela Editora Universo dos Livros. Nele Anderson apresenta em detalhes de mais de 150 técnicas impressionantes utilizadas em suas lutas, acompanhadas por 1.500 fotografias de vários ângulos de como desenvolvê-las na pratica. “Ao longo deste livro, mostrarei combinações de golpes e contra-ataques que requerem uma transição entre as posturas alta e baixa. Muitas dessas técnicas também exigem que você se mantenha em movimento e desfira golpes enquanto faz a transição entre as posturas”, afirma Silva na introdução.

Dividido em cinco partes (postura e trabalho com os pés, contramovimentos, técnicas ofensivas, ataques e contra ataques), Anderson Silva revela alguns segredos de como manter a postura correta e apurar o timing da distância para combinar melhor seus socos, chutes, joelhadas e cotoveladas em diferentes situações de uma luta.

Alguns dos golpes apresentados no livro se tornaram bem famosos quando executados na pratica surpreendendo críticos e especialistas do esporte e, é claro, os seus adversários dentro do octógono. É o caso da cotovelada reversa, golpe que Anderson Silva viu pela primeira vez no filme Ong Bak – Guerreiro Sagrado pelo herói de artes marciais Tony Jaa.  Apesar da insistência de seus técnicos para não treinar o movimento, Silva insistiu em aprimorá-lo e o executou com maestria na luta do torneio Rage Cage contra o americano Tony Fryklund.

Outro golpe rápido e devastador que colocou seu adversário para dormir foi desferido contra o canadense Carlos Newton no campeonato Pride. Anderson estava numa luta muito difícil, em desvantagem na maior parte do confronto, alvo das investidas do adversário, quando, surpreendentemente encaixou uma joelhada voadora seguida de uma sequência de socos. E o que dizer do balé e da ginga com as pernas até o momento certo para aplicar um raro golpe visto no MMA, ao nocautear o compatriota Vitor Belfort com um inesperado chute frontal no queixo.

A Bíblia do MMA apresenta essas e centenas de outras armas temidas das competições de artes marciais, com dicas inteligentes de como confundir o oponente, desenvolver a precisão, senso de tempo e distância para então combinar as sequências de golpes de forma precisa. Um modelo de inspiração, tanto para os que almejam praticar artes marciais, quanto para os novos profissionais aperfeiçoarem suas técnicas.

 

Resenha da Drica: O Estranho caso do Yoda de Origami, Tom Angleberger - Sextante


Sinopse: 

DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.

Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.

Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.

Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!



Livro de capa dura e ilustrações fofas, teoricamente feito para crianças, será mesmo??? A Sextante caprichou mesmo!

Mesmo que você não goste ou não saiba o que é um yoda, mesmo que você nunca tenha assistido Star Wars, isso não será um problema, porque você vai ser totalmente cativado por esse pequeno dedoche sábio. E o que fará você se perguntar: porque eu não tive a ajuda do yoda nos meus momentos de dúvida? 

“Pressa os tolos têm.”

O Yoda é um origami feito por Doug, um garoto esquisitão, meio confuso e um pouco bobão. Só que um dia ele aparece com um origami do Yoda que começa a dar sábios conselhos para seus colegas. Coincidência ou não, os conselhos dão certo, e ele acaba ajudando os seus amigos. Tommy, amigo de Doug, fica confuso e inicia uma investigação. Esse livro é o relato dessa investigação, com depoimentos dos colegas de Tommy, alunos de uma turma de sexta série. 

Ponto para o fato do autor aborda dúvidas de meninos, coisas como chamar ou não uma garota para dançar, o momento de autoafirmação, a primeira namorada. Em um mundo literário onde as meninas são sempre privilegiadas como protagonistas das histórias, é bom ver os problemas dos meninos sendo dissecados dessa vez. As folhas são lindas, dá uma sensação de que cada página está amassada, sem contar as ilustrações, que dão um toque todo especial e são imprescindíveis para que você conheça cada personagem.

Ah, e você poderá colocar as habilidades manuais à prova: no final do livro você encontra orientações para fazer o seu próprio yoda de origami. Vai perder???


Palavras de Tom Angleberger, sobre o livro:
“Escrever este livro você deve”, disse o Yoda a Tom Angleberger. Muito antes de ele seguir o conselho do Yoda, Tom candidatou-se a um emprego como desenhista em um jornal, mas por engano lhe deram um cargo de redator. Quinze anos depois, ele ainda está lá, atualmente como colunista do Roanoke Times, em Roanoke, na Virgínia, Estados Unidos. Ele mora em Christianburg, Virgínia, com a mulher. Visite seu site: www.origamiyoda.com.

Mensagem do dia


Resenha da Dani: Indiscreto, Charles Dubow - Companhia Editora Nacional

Título original: Indiscretion

Autor: Charles Dubow

Páginas: 460

Editora: Companhia Editora Nacional

Ano: 2013


Sinopse: Indiscreto é um livro que subirá um patamar na categoria de livros eróticos. O autor Charles Dubow apresenta a vida idílica de Harry e Madeleine e como o mundo de contos de fadas, a vida dos dois, é abalada quando uma jovem mulher, aparentemente inocente, entra na vida deles. Harry e Madeleine são um desses casais perfeitos, bem-sucedidos e que emanam uma felicidade quase que natural. Ele é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura e tem uma carreira promissora pela frente. Ela é abençoada por uma herança de família, irradia beleza, elegância e humildade. Aonde quer que o casal vá, está sempre rodeado de pessoas que querem fazer parte do seu círculo de amizades. Como de costume, eles reúnem vários jovens amigos em sua mansão de veraneio nos Hamptons e a jovem Claire é levada para uma festa na casa do casal, fascinando-os. Ela é linda, mas é considerada inofensiva por conta de sua pouca idade. No entanto, Claire se revela um furacão sensual e acaba por se apaixonar por Harry, e no final do verão eles já não conseguem ser apenas amigos. Apresentando cenários incrivelmente mágicos, que vão dos Hamptons a Roma, Nova York e Paris, cheio de luz e trevas, infidelidade e esmagadoramente sensual, Indiscreto marca a estréia de um novo talento da ficção e seguramente será o livro mais quente do ano!



Olá, leitores (as),

Indiscreto foi escrito por Charles Dubow e preciso contar que no início da leitura cheguei a classificar como “tedioso”, mas acabei por me enganar redondamente. Afinal, em apenas uma tarde li 305 páginas e fiquei ansiosa para concluir a leitura.

Vou contar logo sobre as primeiras impressões: capa linda, de uma simplicidade encantadora, as letras do texto têm um tamanho ótimo, adorei as páginas mais grossas e fáceis de folhear.

Sobre a trama...

Sabe aquele casal que você bate o olho e diz: "são perfeitos"? Harry e Madeleine Winslow encaixam nesta classificação. São companheiros, harmoniosos, um completa o outro e têm um garoto de nove anos muito lindo, o Johnny.

Harry é um escritor que teve sua obra reconhecida, está em vias de iniciar um novo livro; bem humorado, jovial, está casado com Madeleine há 20 anos.

Maddy adora a família, apoia Harry em tudo, é uma ex-atleta e não demonstra seus quarenta anos, tem por hobby cozinhar. É uma mulher de fibra.

Walter é “nossos olhos e a voz” que conta todos os fatos, amigo e vizinho de Maddy desde crianças, é advogado e prefere não se enturmar demais com os amigos de Harry, nutre um amor verdadeiro por Maddy.

Mas nem tudo são flores e vinte anos de casamento acabam sendo abalados pela chegada de Claire, uma jovem assistente editorial que veio passar o fim de semana com seu atual caso, Clive. É por intermédio de Clive que Claire entra na vida dos Winslow.

Descreveria Claire como egoísta, manipuladora e detestável. Conquistou a todos e deu em cima de Harry, de início ele escapuliu, mas acabam por se rever e Claire não perde tempo.

A narrativa de Walter é um tanto lenta por ser minuciosa, mas não se deixe desanimar, pois acabará perdendo uma bela trama.

Não descrevo o livro como erótico. Existem, sim, cenas de sexo, porém são até bem recatadas, sem excesso de descrições.

As viagens são ótimas e o autor descreve bem os cenários seja Paris, Roma ou Nova York.

Charles Dubow me surpreendeu com sua escrita concisa e interessante. Tem um momento em que você vai se surpreender e levar um baita choque com a revelação.

Leia Indiscreto como um romance com uma pitada de drama e prepare-se para amar alguns personagens e odiar outros.

Mensagem do dia


Promoção Reiniciados

Olá, queridos,

hoje, tenho o prazer de lançar mais uma promoção para vocês. Dessa vez, em parceria com a Farol Literário, vamos sortear o maravilhoso Reiniciados, já resenhado aqui. Leia a resenha e confira se não vale à pena participar!!!

Preencha o formulário abaixo e boa sorte!


a Rafflecopter giveaway

 
Detalhes e regras:

- A promoção se inicia hoje, 23/09, e termina 15/10;

- O participante deverá seguir todas as regras obrigatórias. Ao final do sorteio, será conferido se o ganhador segue as regras;

- O sorteado terá 48h para entrar em contato com o blog após a divulgação do resultado do sorteio requerendo o seu prêmio. Não enviaremos email!!!! 

- O resultado será divulgado nesse mesmo post;

- O sorteado deverá ter endereço de entrega no Brasil;

- O livro será enviado pela editora em até 30 após o recebimento do endereço do vencedor;

- Não nos responsabilizamos por atrasos, danos e extravios dos Correios.

Mensagem do dia


Resenha da Drica: A bolsa nova da Lili



Autora: Eliana Sá

Ilustradora: Vanessa Prezoto

32 páginas

Formato: 14x18,5 cm

Editora: Sá Editora

Na ideia da autora, Eliana Sá, o livro se transforma em uma bolsinha, com as abas funcionando como alças! O projeto de Vanessa Prezoto valoriza e amplia a ideia do “livro-de-bolsa”.
A história de Lili, que gosta de brincar com os objetos de casa e de se vestir com as roupas da mãe, mas sempre está em dúvida qual bolsa escolher para combinar com tudo e ficar bem chic. A questão de limites e de contenção é tratada com rara atenção e singularidade e vai permitir aos pais e professores uma abordagem desses assuntos com a criança de uma forma nova e divertida. A história também fala de relacionamentos sociais, cortesia com visitas e amigos.

Livrinho/Bolsinha fofo, coisinha de menina mesmo para atiçar o gosto pela leitura. História curtinha de Lili e suas brincadeiras de menina, ,com ilustrações deliciosas que farão qualquer menininha sonhar.

Lançamento da Universo dos Livros: Amante Finalmente


Novo volume da saga Irmandade da Adaga Negra une os vampiros Qhuinn e Blay numa tórrida relação homoafetiva

O livro Amante Finalmente, novidade da Editora Universo dos Livros, revê a trajetória de Qhuinn e Blay, unidos por uma tensão sexual já esmiuçada nos romances anteriores. Neste novo enredo, Qhuinn é um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Ele se cerca de uma nova família e encontra o carinho ao lado de uma fêmea escolhida, Layla, com quem terá um filho. Já Blaylock (Blay), mesmo nutrindo uma paixão pelo guerreiro, inicia um relacionamento com Saxton.

A escritora J.R. Ward continua desenvolvendo a narrativa da série com muita criatividade, agora em um enredo que envolve a homossexualidade entre vampiros viris e sensuais. Aqui, o amor atormentado dos dois vampiros e a atração sexual vai muito além de uma mera sugestão.

A história é recheada com muitas passagens picantes, contrapondo-se às cenas de batalhas, reviravoltas e intrigas. O cenário é o mesmo, Caldwell, Nova York, que acolhe a guerra em curso entre a Irmandade Secreta dos vampiros defensores da Raça e seus inimigos redutores. O lado pessoal de Qhuinn também é mais explorado, com o seu passado vindo à tona e revelações sobre o fato de sua família o ter deserdado.


Amante Finalmente, como o próprio título sugere, é o livro que traz um crucial e derradeiro destino à Qhuinn e Blay, numa angustiante e sofrida jornada para este casal homossexual. Será que Qhuinn encontrará em Layla o seio familiar com que sempre sonhou? Ou ele irá consumar os seus sentimentos por Blay?

A série de vampiros Irmandade da Adaga Negra colocou a premiada escritora J.R Ward como best-seller na lista do The New York Times e vem encantando fãs do mundo inteiro. Autora da série Fallen Angels, lançada no Brasil também pela Editora Universo dos Livros, ela  hoje é considerada uma das grandes escritoras de romances paranormais do gênero vampiresco. 

Mensagem do dia


Resenha da Dani: Cidades de papel, John Green - Intrínseca


Título original: Paper Towns

Autor: John Green

Nº Páginas: 368

Editora: Intrínseca


Sinopse: 
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Olá pessoas!

Uma grata surpresa. Primeiro livro do autor que leio e simplesmente gostei. Nada de muito drama ou muito mimimi como eu suspeitava ter. Uma trama com um mistério interessante a ser resolvido.

Quentin é um rapaz de 18 anos que se encaixa na categoria nerd, super centrado e estudioso, não se deixa levar pelas emoções do Baile de formatura. Tem como amigos Ben e Radar que têm suas particularidades também. É um trio diferenciado.

Margo Roth Spielgeman vizinha de Q desde os dois anos de idade é popular e faz/fala o que quer.

Após quase oito anos sem falar com Quentin a garota surge à noite na janela dele e o convence a participar de um plano com 11 passos. Ele não quer mas acaba cedendo e no fim das contas a noite torna-se inesquecível para o adolescente quieto.

Mas a preocupação surge ao descobrir que na manhã seguinte Margo sumiu. Seguindo o instinto após escutar dos pais de Margo que ela sempre que “some” deixa pistas, ele as procura e com a ajuda de seus dois amigos ele começa a encaixar peças.

Entendo o motivo de John Green ser tão admirado, a escrita dele é leve, fácil e jovial. Seus personagens podem ser encontrados no mundo real e talvez seja um fator positivo. Adorei o Quentin todo cuidadoso e a Margo toda despreocupada, são tão opostos que rendem boas cenas.

O livro ficou eletrizante no momento em que o Q muda de atitude e passa a agir mais. E com dois amigos tão legais e fiéis ele vai levar vocês numa aventura interessante, onde máscaras caem e nos faz refletir se realmente conhecemos as pessoas ou nos conformamos com a imagem que fazemos delas.

Adorei também saber sobre as Cidades de Papel foi uma nova informação muito interessante. E o autor explica ao final do livro mais detalhadamente.

Leiam e me contem o que acharam. Resta correr atrás e ler os outros títulos do autor.

Lançamento da Universo dos Livros: 9 e ½ semanas de amor

Ficha Técnica

Título: 9 e ½ semanas de amor

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 152

Preço: R$ 29,90

Uma bela e sexy mulher encontra casualmente um homem rico em uma feira de rua no centro de Manhattan. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos - ora os olhos delas são cobertos com uma venda, enquanto ele brinca com o seu corpo; ora amarra seus pulsos com uma echarpe e a leva a vários orgasmos.

As passagens picantes do romance 9 e ½ semanas de amor, que inspirou o filme homônimo dos anos 1980, estão de volta às livrarias em uma nova edição da Universo dos Livros.

Escrito sob o pseudônimo de Elisabeth McNeill, o livro revelou as memórias da particular aventura sexual da autora - que era executiva em uma grande corporação - quando teve um romance com um homem que conheceu por acaso.  O lançamento, em 1978, deixou um legado pelo fato de ter surgido no final de uma era na qual as feministas lutaram pelos direitos da mulher. Atributos que a personagem renuncia já nas primeiras páginas.

“Tão pungente agora quanto na época em que foi publicado pela primeira vez, 9 e ½ semanas de amor é simultaneamente não apologético e um alerta sobre a facilidade com que a intoxicação do amor e do sexo pode mudar nossa visão de nós mesmos, e nos forçar a ver, de modo totalmente diverso, a pessoa que tão inocente e estupidamente imaginávamos ser”, afirma a escritora Francine Prose no prefácio.

Com uma estrutura simples e direta, a autora envolve o leitor nos meandros de um conteúdo narrativo, que evolui da paixão romântica à relação destrutiva repleta de fantasias e fetiches do casal. Tudo pontuado entre a leveza e o peso de uma relação que se torna doentia e insustentável.

Sob os mínimos cuidados de seu amante - que a veste, alimenta, lava seus cabelos e remove sua maquiagem - a atmosfera sufocante e claustrofóbica faz dela uma escrava sexual, despida de sua individualidade e do controle sobre seu próprio corpo e mente.

A intensa carga erótica de 9 e ½ semanas de amor resiste ao tempo. Até hoje, 35 anos após ter sido escrito, a obra é uma análise profunda e explícita da sexualidade e os extremos aos quais a paixão pode nos levar.

Série na Estante: Da Vinci's Demons



Seriado exibido pela FOX desde 12 de abril, a primeira temporada (única lançada até agora) é composta por 8 episódios e conta a vida de Leonardo da Vinci. 

A série acompanha a juventude de Leonardo, onde é mostrado como um homem atormentado por visões. Às vezes pode ser considerado um herege por expor as mentiras de Roma e da religião católica, muitas vezes considerado um pervertido quando por suas práticas sexuais, mas sempre um gênio subversivo que requer o seu lugar dentro da sociedade elitista da época.

Preso num mundo onde o pensamento e a fé estão controlados pela opressiva Igreja Católica, é retratado como um homem que luta para libertar o conhecimento.
A história se passa na Florença do período Renascentista, quando Leonardo tinha 25 anos, e o artista e inventor, além de exímio desenhista, terá que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas invenções.

Não fosse a história de Da Vinci fantástica por si só, ainda somos agraciados pela riqueza de detalhes históricos que situam a história no tempo e pela beleza de seus cenários que nos fazem reviver a riqueza de Florença. Lindos vestidos, obras de arte, intrigas políticas e religiosas, além de sermos apresentados a Zoroastro, amigo de Da Vinci, Sandro Botticelli, Ghirlandaio, a família Medici, suas perversões e seus amores.

Da Vinci's Demons é uma série como não se via há muito tempo, e que merece ser conferida.

Ah, a segunda temporada está programada para ser exibida em 2014, em data ainda a ser anunciada.