Super Promoção da Matrix Editora

Gente,

entra no ar amanhã uma super promoção da Matrix, veja:


A Matrix Editora, especializada em livros de entretenimento, negócios e saúde, acaba de lançar uma promoção que deixará os leitores eufóricos: Do dia 01/11 até 03/11 todos os livros da editora serão vendidos pela metade do preço no site. Além disso, o frete é grátis para todas as transações, independente do valor.

Entre seus autores figuram nomes como Millôr Fernandes, Steve Martin e best-sellers como "Chaves: foi sem querer querendo?", “Proibido para maiores”, “Mothern”, "Guia do Pão-Duro" e “ANIMAQ – Almanaque dos desenhos animados”.

Os lançamentos que estão em alta são: “Receitas para pegar mulher”, do chef Guga Rocha – apresentador do programa “Homens Gourmet”; “Ainda bem que eu não dei”, da autora Daniela Mel que fala sobre encontros e desencontros no mundo contemporâneo; “Diva Depressão” – a página mais curtida do Facebook” e “O Melhor do Pior”, do humorista Evandro Santo do programa Pânico na Band.

Serviço:

2 – Escolha os livros
3 – Insira o código promocional: MATRIX50
4 – Receba os livros pelo Correio sem custo de frete

Resenha da Drica: Todo Dia - David Levithan, Galera Record

Título original: Every Day

Autor: David Levithan

Ano: 2013

Gênero: Ficção estrangeira

Páginas: 280

Sinops:

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

“Nunca vou compreender, não mais do que qualquer pessoa normal entenderá a própria existência. Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meio de saber o porquê. Você pode ter algumas teorias, mas nunca haverá uma prova.”

Acredito que esse tenha sido o livro mais incrível que li nos últimos anos... Mesmo após ler a sinopse e orelha do livro, não imaginei que esse livro me levaria a tantas reflexões, me faria repensar atitudes e conceitos e me surpreenderia de tal forma.

Vamos conhecer a vida de A, se é que se pode chamar o que ele tem de vida. A é um garoto (?) de 16 anos que acorda todos os dias em um corpo diferente. O único padrão é que todos têm a mesma idade de A, e moram no mesmo estado dos EUA. E sempre foi assim, desde que ele era um bebê, quando pensava ser esse o curso normal das coisas. A história é contada em forma de diária, narrado dia a dia. 

“Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver.”

Entre tantas vidas que A já viveu por um único dia, já que os corpos nunca se repetem, vamos acompanhar A como uma garota nada popular que tem o irmão preso por um suposto envolvimento com drogas, um jogador de futebol, um viciado em drogas, um garoto certinho e com fortes crenças religiosas, uma animadora de torcida, uma garota em depressão, um homossexual que ama o seu namorado, uma garota linda como a Beyoncé, uma empregada ilegal quase em regime semiescravo, um nerd do design, um garoto obeso, dentre outros. 

Essa variedade de corpos habitados por A proporciona a discussão de temas polêmicos como homossexualidade, gênero, obesidade, drogas, alcoolismo, depressão, culto à beleza, e outros temas recorrentes na vida de seres humanos comuns. Mas o que torna essa discussão realmente interessante é o fato de que a vemos do ponto de vista de alguém que já viveu os vários lados da moeda, com todos os pontos de vista possíveis. 

“E, ao fazer isso, eu aprendo. Conhecimento é a única coisa que levo comigo quando vou embora.”

Como A passa apenas 24 horas dentro do corpo de cada pessoa, ele faz de tudo para não bagunçar a vida delas. Tenta fazer tudo o que o dono do corpo faria normalmente como ir à escola ou ao trabalho, se relaciona com seus amigos e familiares, e faz de tudo para não se apegar. Mas tudo muda no dia em que ele é Justin, namorado de Rhiannon, e A se apaixona por ela. 

“Estou sempre pronto para partir. Mas não hoje à noite. Hoje à noite sou atormentado pelo fato de que amanhã é ele quem estará aqui, não eu. Quero ficar.”

A partir daí, vamos acompanhar a paixão de A por Rhiannon, as dificuldades e tentativas de se manter um relacionamento estável dentro de circunstâncias tão instáveis. A além de amar Rhiannon que tornar a vida dela melhor, mostrar o quanto ela é uma menina especial e que merece ser tratada assim. É delicioso partilhar dessa experiência real de amor entre os dois. 

"Enquanto cochilamos, sinto uma coisa que nunca senti. Uma proximidade que não é apenas física. Uma conexão que desafia o fato de que acabamos de nos conhecer. Um sentimento que só pode vir da mais eufórica das sensações: a de pertencer a alguém."

A é um personagem de moral inquestionável, coisa difícil se ver hoje em dia, mesmo que seja na literatura, que valoriza o outro independente da vida que leve, que quer tornar a vida de cada corpo que habita melhor, mas sem interferir no seu livre arbítrio, tanto que quando tem a chance de assumir definitivamente a vida de alguém, ele não aceita, pois estaria tirando o direito do outro de viver a sua própria vida. 

Ponto para a forma como o autor trata a questão de gêneros no livro. A é um ser que não entende como essas separações são estabelecidas, já que não as possui.

"Algumas pessoas estão protestando contra a parada gay. Não entendo o porquê. É como protestar contra o fato de algumas pessoas serem ruivas. Na minha experiência desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio.""

Entendo que uma das grandes mensagens do livro é a que cada dia deve ser vivido de maneira única, não é mesmo, A? Mas também que passado e futuro não importam tanto quando se tem o presente para ser vivido. 

O livro acabou e me sinto meio órfã, abandonada por A, quero muito mais!



Mensagem do dia


Novembro - Lançamentos Editora Gente / Única

Cuidado com o que você deseja!

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas!

Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

O cérebro de alta performance - Como orientar seu cérebro para resultados e aproveitar todo o seu potencial de realização - Luiz Fernando Garcia
 Treine uma mente de alta performance e mude o seu futuro Todos os dias você toma decisões, e todas elas têm algum nível de importância e poder de definir seu sucesso ou seu fracasso. Entretanto, quanto dessas decisões é consciente e racional? Quantas vezes perdemos o controle das situações e acabamos agindo por impulso, causando impressões erradas sem perceber? Você tem certeza de que sua percepção está alinhada com a realidade e que consegue usufruir do melhor das oportunidades? A alta performance da mente pode mudar o resultado de seus projetos e planos, e ela só depende de treinamento para ser alcançada. O segredo para usar o potencial total do aparelho mental está no treino das capacidades atribuídas ao nosso cérebro, e principalmente ao córtex pré-frontal, no qual o processo de julgamento de nossas decisões acontece. Descubra o poder da orientação para resultados e caminhe com Luiz Fernando Garcia pelos tesouros que você sequer imaginou que guardava.


 Carreira 360 graus - Como planejar, estruturar e empreender uma carreira vencedora - Célio Antunes 

Ter uma visão 360 graus: a estratégia para se destacar no mundo e nos negócios Na era da informação, sempre parece que de uma semana para outra todas as regras do jogo mudam, e fica difícil para o profissional que quer subir na carreira saber como se destacar. Então, como podemos encontrar o direcionamento para nossa carreira, o que constrói o profissional ideal? Com sua experiência, Célio revela o método que o fez crescer e ser hoje o presidente de um dos maiores centros educacionais, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia. O profissional que sonha com uma carreira vencedora precisa estar aberto às novas demandas e aprender a construir, como Célio denomina, a Visão de Ciclo Completo (VCC) – só assim estará engajado e conseguirá definir suas metas de modo que as veja sendo concretizadas. Explore seu potencial e seja o intraempreendedor extraordinário de que o século XXI precisa! 
 
 O vendedor na era digital - Como vender por e-mail, internet e redes sociais - César Frazão, João Kepler
Encare o novo consumidor e aprenda que vender pela internet é lucrativo e fácil. Em uma época em que tudo muda de um dia para outro, é um grande desafio nos manter conectados às novas tendências de mercado e oferecer o que o novo consumidor realmente deseja. Neste livro, César Frazão e João Kepler mostram quanto é importante se atualizar e utilizar a internet e suas variações, e-mails, redes sociais, sites de busca e chats para melhorar e ampliar suas vendas. Se hoje em dia temos um consumidor ávido por novidades, por que não oferecer o melhor produto do jeito que ele quer? A partir de dicas de construção de networking, apresentação dos produtos, troca de informações, padronização de e-mails e páginas e relacionamentos virtuais, O vendedor na era digital tornará você uma máquina de vendas do mundo virtual.

Novo parceiro: Saída de Emergência Brasil



Gente,

tô aqui pulando de alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 É com muito orgulho que anuncio a vocês o nosso novo parceiro: a Saída de Emergência Brasil.

Aguardem, pois teremos ótimas novidades em muito breve!

Conheça mais sobre a Saída de Emergência Brasil:


https://www.facebook.com/editora.sde.brasil

https://twitter.com/SdE_Brasil

http://www.instagram.com/SdE_Brasil

http://www.sdebrasil.com.br/


Resenha da Drica: Morra Por Mim - Revenants, Livro 01,Amy Plum - Farol Literário

Lançamento: 01/08/2013

Editora: Farol Literário

Título original: Die for me

Páginas: 423

Sinopse  

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."



Quem acompanha o blog sabe da minha paixão pelos seres fantásticos de um modo geral, mas sempre pensei que já conhecia todos os habitantes desse lado vip do mundo. Imaginem então qual não foi a minha surpresa ao ser apresentada a mais uma estirpe de seres literalmente fantásticos como os que habitam as páginas de Morra por Mim. Obrigada, Amy, minha vida não será mais a mesma, e agora o meu coração está mais dividido do que sempre.

Vamos conhecer a história de Kate, adolescente de 16 anos, que se muda do Brooklyn para Paris após a morte trágica de seus pais, para morar com seus avós. Enquanto Kate mergulha na tristeza, Georgia, sua irmã mais velha, usa as baladas diárias como uma fuga da dura realidade. 

“Quanto a mamãe, sua morte arrancou meu coração, como se ela fosse uma parte física de mim, extraída com bisturi. Era uma alma gêmea, "um espirito irmão", como ela costumava dizer. Não que a gente sempre se desse bem. Mas, agora ela se fora, eu tinha de aprender a viver com o buraco imenso e abrasador que sua ausência deixara dentro de mim.”

Mas Kate é uma personagem tão fantástica, que até em sua tristeza ela é especial, Kate resolve mergulhar em sua dor passando tardes intermináveis lendo livros e visitando museus, que são as suas paixões. Como não se apaixonar por essa menina?

“Fora o universo alternativo oferecido por um livro, o espaço silencioso de um museu era meu lugar favorito. Mamãe dizia que no fundo eu era uma escapista, que preferia mundos imaginários ao verdadeiro. É verdade que para mim sempre foi fácil me libertar deste mundo e mergulhar em outros.”
Mas é em uma dessas tardes de leitura que a vida de Kate Bean (como sua irmã a chama) vai mudar. Kate avista um grupo de rapazes lindos e os seus olhos são logo atraídos para um em especial, com uma beleza incomum e que parece atrair os olhos de todas as mulheres ao redor. 

“As coisas nem sempre são o que parecem...”

Esse homem fantástico é Vincent Delacroix, que após alguns encontros e desencontros será o primeiro amor de Kate. E como se não bastasse namorar um homem lindo e misterioso (o que toda garota sonha!), ela vive esse amor em Paris! Ponto para a autora e suas ricas descrições de ruas, museus, cafés e paisagens que nos transportam para a Paris real.

“Você mordeu a maçã, Kate. Se bem que, com uma serpente tão atraente, não posso culpá-la.”

Mistério?! Eu disse mistério???????? Sim!!!!!!! E aí começa a melhor parte da história, e é quando eu passo a ser fã de corpo e alma da Amy Plum! Vincent tem um mistério! Vincent é um Revenant, traduzindo do francês seria Fantasma, mas ele é uma espécie de morto-vivo do bem. Os Revenants morrem para salvar vidas, morrem no lugar de outras pessoas que deveriam morrer e por isso retornam à vida após três dias. Para a Amy os Revenants nasceram de uma mistura entre deuses, anjos e zumbis.  Juro que no decorrer do livro pensei que ele era um vampiro por conta de sua beleza estonteante, mas adorei a oportunidade de ficar íntima de mais uma estirpe sobrenatural. E lógico, os Revenants tem seus inimigos, os Numa.

A história também conta com personagens muito bem construídos que fizeram o meu coração se dividir entre eles. Georgia é uma irmã maravilhosa, daquelas que você gostaria de ter. Mamie e Papie, avós de Kate são simplesmente únicos, preocupados e carinhosos na medida certa. O clã dos Revenants é cheio de estrelas, e aí Amy soma mais um ponto: ela cria uma estirpe única, com características particulares e princípios comportamentais bem definidos em relação ao valor da vida e o significado da morte. Jules é o meu preferido, depois de Vincent, é claro.

“Meu erro foi inspirar ao fazê-lo. Ele cheirava a carvalho e grama e ao fogo de uma fogueira. Ele cheirava a recordações. Anos e anos de recordações.”

Mas, como em todo bom romance, há um risco ao viver esse amor, por Vincent ser quem é Kate terá que escolher entre viver um grande amor junto com seus altos e baixos em consequência da sua condição não humana, e viver uma vida tranquila e árida. O que você escolheria????



Não bastasse uma história fascinante, o livro é absolutamente fofo, a capa é extramamente delicada e linda, sem falar no início de cada capítulo com os mesmos desenhos da capa. Diagramação perfeita, sem erros, a Farol está de parabéns!

Um livro único que mistura, na dose certa, romance, suspense e aventura com uma aura sobrenatural totalmente inovadora. Pela primeira vez agradeço por um livro ser parte de uma trilogia, só assim terei como desfrutar mais da história de Kate, Vincent e seu clã. Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!

Resenha da Lia: A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro, Trudi Canavan - Novo Conceito

"A Aprendiz" é o segundo livro da "Trilogia do Mago Negro". O leitor não precisa ter lido o primeiro romance, porque as informações mais importantes estão logo nas conversas iniciais.
 
Obviamente, se você já leu o primeiro livro, terá uma maior compreensão dos personagens. Mas, a maneira com que ela descreve seus personagens tão maravilhosamente, não te deixa ficar perdido se não tiver lido o primeiro livro.
 
A história segue falando de Sonea, desta vez iremos saber como ela começa seu primeiro ano na Aliança dos Magos - uma escola para magos.
 
Sonea é a primeira aluna a vir das favelas e não uma das casas da alta sociedade. Isso faz com que os outros alunos tentem intimidá-la e tentem constantemente jogá-la em apuros. Um aluno, Regin, toma para si a missão de fazê-la ser expulsa, e gasta todo o seu tempo livre a atormentando. O livro segue contando como Sonea lida com a brutal intimidação, inclusive estudando mais e fazendo amizade com a bibliotecária. E também veremos a força de Sonea, quando ela finalmente derrota Regin.
 
Todo mundo que lê este livro vai sentir a dor de Sonea por ser constantemente intimidada. É muito bem descrita, e sua personagem parece sempre ter uma dignidade silenciosa. Suas reações são críveis e ela realmente cresce como pessoa ao longo do romance. Os outros personagens brilham também, vemos Rothien, seu guardião, o Senhor Supremo, o mago negro do título.
 
Há muito sobre a política inter-mágica. Isso significa que metade do romance concentra-se em Dannyl e sua viagem de embaixador para terras estrangeiras. Embora interessante, às vezes, a ação passa de Sonea para Dannyl, e isso pode ser frustrante para o leitor.
 
"A Aprendiz" é uma história de escola de magia tradicional, com realismo e com um perigo muito real. O romance é uma leitura fácil e às vezes pode ser muito cativante.
 
O segundo livro da Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan continua a partir do primeiro livro com perfeição, quase como se não houvesse uma pausa entre eles.
 
Sonea decidiu que ficar na escola é o melhor para o interesse de todos com quem ela se preocupa, e não é totalmente como ela tinha imaginado que funcionasse a magia, não é do jeito  como ela tinha lido em um livro.
 
Como tal, ela começa seus estudos como uma novata na Universidade dos Magos. Posteriormente, a história de Sonea é muito parecida em certos aspectos com a história de Harry Potter. O mágico humilde, com grande poder, sofrendo as atenções doentes do rei da turma escolar, apesar de seus melhores esforços para se manter no anonimato.
 
Mas este fato, em minha opinião, não tira nenhum mérito de Trudi Canavan, pois ela tem uma melhor compreensão da narrativa e sua capacidade de escrita nada deixa a desejar. Ela faz com que a jornada de Sonea através de suas aulas seja ainda mais interessante. Ela não tenta fazer com que a sua personagem seja impecável em todos os aspectos, mas simplesmente permite que suas fraquezas nos dê o exato tom que o desagrado da classe alta em relação a ela, faz com que haja um forte antagonismo.
 
Sonea concordou em se juntar à Aliança e treinar como um mágico. No entanto, como ela morava nas Favelas, ela está fora de lugar entre os outros novatos das casas nobres, e tem que lidar não só com aqueles que estão severamente tentando intimidá-la, mas também ganhando a atenção de algumas pessoas dentro da Aliança - como o Senhor Supremo, um mago extremamente poderoso, porém suspeito por alguns de estar utilizando magia negra. Um dos magos, Dannyl, durante uma missão de embaixadores, tem a chance de refazer os passos do Alto Senhor e descobrir exatamente o que ele estava fazendo, há muitos anos.
 
Vários personagens que desempenham papéis importantes no primeiro livro ficam de fora deste, o que me fez muita falta. Cyril, o melhor amigo de Sonea e o Ladrão Faren, não são mencionados neste volume.
 
O livro tem capítulos alternados, onde ora se fala sobre as aventuras de Sonea em sua escola de magia, e outros que seguem as aventuras de Lord Dannyl. Enviado para fazer tarefas diplomáticas fora da aliança, Lord Lorlen e, posteriormente, Rothen, também dar-lhe a missão de descobrir mais sobre o passado de Akkarin. Isso é: descobrir onde, como e quando Akkarin começou a usar magia negra. O final é impressionante e espero que a autora consiga elucidar todos os pontos que ainda estão soltos, e nos dar um belo desfecho a esta série.
 
O livro tem uma ótima diagramação. Eu gosto das capas desta série, são bem de acordo com as histórias. Tem um enredo bem construído e uma narrativa de fácil entendimento. A revisão também não deixa a desejar. Como sempre, temos um trabalho impecável por parte da Novo Conceito.
 
Este foi um dos bons livros que já li este ano. A série é uma indicação para quem gosta de uma boa fantasia, e seria especialmente bom para os filhos ou sobrinhos e sobrinhas que queiram entrar na fantasia. Não é muito difícil, mas de nenhuma maneira é um "livro infantil". Se você não está lendo Trudi Canavan, você está definitivamente perdendo.

Bjus

Nova colaboradora do blog: Lia Christo

Respeitáveis Leitores!!!!!!!!!!!!!!

Depois de uma verdadeira caçada pelo mundo virtual, temos o prazer de apresentar a nova colaboradora do Minha Velha Estante, que juntamente comigo e Dani, estará por aqui compartilhando suas experiências literárias.


É com prazer que apresento: Lia Christo!!!


Olá, leitores do blog Minha Velha Estante,

Recebi um convite da Adriana para ser uma colaboradora do blog, então estou aqui para fazer parte do time, minha missão será aparecer por aqui duas vezes por mês, com dicas de leitura. Fiquei muito animada com o convite, pois é sempre muito bom fazer novas amizades e partilhar aquilo que amamos com pessoas que tenham o mesmo interesse.

E já estava esquecendo de me apresentar kkkk.

Vamos lá: Sou a Lia Christo, tenho alguns anos, trabalho como Auxiliar Administrativa de uma empresa de cosméticos, casada, tenho dois filhos, sou carioca da gema, moro no Rio de Janeiro, cidade cheia de praias lindas e locais paradisíacos. Amo ler, viajar, dançar e adoro compartilhar minhas experiências literárias. Sou uma pessoa muito criativa, animada e procuro estar o máximo possível de bem com a vida. 

Sou a administradora do blog Doces Letras, mas estarei aqui para compartilhar um pouco da minha experiência com vocês. O Doces Letras é o meu cantinho na internet e por lá eu compartilho cultura e tudo o que me inspira! :)

Espero honrar este convite da Adriana e aparecer sempre com uma boa dica de leitura para vocês.

Lançamento Universo dos Livros - Estranho irresistível

Editora Universo dos Livros lança a sequência do sex-seller Cretino irresistível


Sara Dillon é uma mulher extraordinária. Linda, engraçada e extremamente sexy. Após ser traída por seu namorado, ela decide ir embora de Chicago para trabalhar como diretora financeira no Ryan Media Group, na sedutora cidade de Nova York. Em busca de agitação e paixão sem compromisso, a jovem encontra um irresistível estranho britânico numa boate. Depois de um rápido e arrebatador envolvimento na casa noturna, os dois vão protagonizar uma aventura erótica, surpreendente e totalmente imprevisível.

Esse é o enredo do livro Estranho irresistível, sequência do romance Cretino irresistível, de Christina Lauren, novidade exclusiva da Editora Universo dos Livros no Brasil. Considerado um dos títulos eróticos mais comentados do momento, a publicação traz várias passagens picantes e inúmeros fetiches sexuais, contrapondo-se ao cenário do mundo corporativo e dos negócios.

Em Estranho irresistível, os leitores, principalmente as leitoras, vão conhecer a história de Sara Dillon e Max Stella e, também, a leveza de uma relação que se torna mais intensa e envolvente a cada página. Para compor esse enredo eletrizante e dar vida aos dois personagens, Christina Lauren usa e abusa de sua criatividade. Max, por exemplo, é o tipo de homem que vive no imaginário de muitas mulheres: alto e elegante, com olhos luminosos, corpo atlético e um sorriso que se espalha facilmente pelos lábios.

Apesar de Max atrair muitas mulheres com seu charme de bad boy da Wall Street, ele nunca encontrou uma garota que o completasse ou despertasse nele o desejo de mantê-la por perto. Ao conhecer intimamente Sara pela primeira vez na boate, o jovem empresário fica atraído não só pelas belas e exuberantes curvas da moça, mas pelo seu jeito intrigante e misterioso. A partir daí, o garanhão mulherengo talvez possa estabelecer uma relação intensa - dentro e fora da cama.

Estranho irresistível está entre os sex-sellers mais apreciados pelos leitores da França e da Inglaterra. Já vendeu milhares de exemplares. Também está no topo da lista dos mais vendidos nos jornais The New York Times e USA Today. Seu prelúdio, Cretino irresistível, ganha adaptação para os cinemas em 2014 pelo diretor Jeremy Bolt, responsável por sucessos como Resident Evil, Os Três Mosqueteiros, entre outros.

Resenha da Dani: Claro que te amo! – Tammy Luciano - Novo Conceito


Título: Claro que te Amo!

Autor: Tammy Luciano

Ano: 2013

Páginas: 303

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

No Skoob: www.skoob.com.br/livro/334912


Oi, leitores,

Claro que te amo! nos apresenta Piera, uma jovem estudante de arquitetura, que trabalha no escritório do pai, gosta muito de borboletas e acabou de levar um pé na bunda.

Após seis anos de namoro/noivado, André decide acabar tudo, um ano depois ele está casando e a Piera está ao longe assistindo.

Segundo livro que leio da autora e que me fez decidir que por mais que, a escrita da Tammy seja jovial, fácil e com descrições que ajudam bastante a visualizar bem as cenas, o estilo dela não me agrada. Talvez seja minha idade...

O fato é que achei Piera muito chata, ela tem um histórico interessante que lhe atribuiria maturidade, mas ela consegue ser infantil nos momentos mais inesperados.

Outra coisa que não gostei é que após o término ela acaba num namoro só para não ficar só?! Como assim? Gente, não façam isso! Antes só do que mal acompanhado!

O que me ajudou bastante foram os personagens secundários terem boa participação no livro. E cada um tem uma personalidade contagiante.

Adorei o pai dela que é um personagem que, para minha alegria, é divertido, tem uma sabedoria maravilhosa e não passa a mão na cabeça da desmiolada da filha quando ela faz asneira. As amigas dela também ajudam a melhorar a trama que eu levei seis longos dias para concluir.

A arte do livro é muito linda com flores e borboletas nos cantos inferiores e superiores. A cada novo capítulo tem uma linda ilustração.

Sobre a trama tem todos os ingredientes para conquistar, um drama aqui, outro acolá. Poderia até dizer que a Piera é azarada, mas eu achei que ela adora o papel de vítima. Com exceção dos momentos em que ela está envolvida com o projeto social que envolve crianças carentes, ela adora ficar trancada chorando, até que vem alguém e lhe dá um sacode. E bem, a vida reservou muitas surpresas para ela.

Ela não me conquistou pois tem mania de fugir, até quando tudo dá certo ela vem com seu pessimismo e estraga tudo. É necessário que terceiros tomem atitude. Acho imprescindível que a mocinha conquiste nossa simpatia.

Mas devo dizer que, se você procurar, verá que eu fui uma das poucas que não gostei do livro, portanto friso que se você tem vontade de ler este livro, vá em frente. Como sempre digo: um livro desencadeia inúmeros sentimentos de acordo com o leitor. Fica por sua conta dar uma chance.

E você, já leu? Vai ler?

P.s.: Coloquei 303 páginas, pois as 17 restantes são de Garota Replay. =)

Revelada capa de Fragmentada, sequência de Reiniciados da Farol

 Quem acompanha o blog viu a minha paixão por Reiniciados, primeiro livro de uma trilogia que promete!!! 

E agora a Farol nos presenteou com a capa da sequência, o livro 2, Fragmentada, que chegou assim: 


 Isso mesmo, a Farol nos enviou um quebracabeças para apresentar a nova capa e, tem mais:



 Nós temos a página 27 do novo livro!!!!!!!!!!!!!

E agora??? É segurar a ansiedade e aguardar as novas aventuras de Kyla e suas revelações!!!!!!!!!!!!
 

Sinopse: “Eu deveria estar morta pelo que fiz ontem: eletrocutada pelo chip que colocaram em meu cérebro quando fui Reiniciada.”

Kyla não deveria se lembrar de nada que viveu antes de ser Reiniciada. Mas segredos e recordações atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos Lordeiros e ansiando por liberdade, Kyla vê passado e presente numa rota de colisão que ameaça sua vida. Enquanto continua sua busca desesperada por Ben, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

Lançamento Editora Única


Mensagem do dia


Resenha da Drica: A Filha do Pastor das Árvores - O Povo das Árvores, Livro 01, Gillian Summers - Bertrand

Nome Original: The Tree Shepherd's Daughter

Autora: Gillian Summers

Tradutora: Flávia Carneiro Anderson

Páginas: 280

Editora: Bertrand

Sinopse:
Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas, mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.

Vamos conhecer a história de Keelie, garota da Califórnia, 15 anos, ou pelo menos a parte que ela conhece. O restante, o que ela ainda não sabe, descobriremos junto com ela. Ela acaba de perder a mãe num acidente de avião e tem que morar com o pai que só tinha visto quando ainda era uma criancinha. Como se isso já não fosse o suficiente, Keelie tem sua bagagem extraviada e tem que conviver com a turma medieval/hippie do pai que mora em um parque florestal. Ah, sem contar que Keelie acredita ter alergia a madeira, pelo menos foi o que sua mãe sempre disse.

Keelie viverá em um modo novo, totalmente diferente do que ela está acostumada. De início será obrigada a usar roupas medievais, já que a sua bagagem está perdida em algum lugar do mundo. Terá que conviver com apresentações de briga na lama, piratas sedutores e cafajestes, muitas árvores e animais silvestres, tudo regado a um clima de Renascença. 

Mas ela já tem um plano para fugir de tudo isso e voltar para a Califórnia... Porém a sua determinação começa a ser fragilizada a medida em que ela começa a curtir a beleza do lugar, conhecer os seus moradores humanos e não-humanos, estabelecer laços com pessoas e animais e desvendar alguns mistérios.

“Sei que o tempo que passou comigo colocou em xeque seus conceitos a respeito da realidade. O mundo está cheio de criaturas diferentes e, entre as que pensam e raciocinam, os seres humanos formam apenas uma pequena parte.”

Os animais são o ponto forte do livro. Ponto para Knot, o gatinho cheio de personalidade do pai de Keelie e que rouba a cena várias vezes. Arrogante, cheio de vontade e rebelde, ao mesmo tempo em que ajuda Keelie tem a empáfia de fazer xixi em suas roupas íntimas. E para a águia, amiga e companheira de Keelie com a qual parece ter uma comunicação telepática.

Claro que o livro tem um ensaio do que pode vir a ser um romance: Keelie se encanta por Lorde Sean do Bosque, aparentemente namorado de Elia, garota chata e mimada, filha de Elianard, um elfo muito suspeito.
A ação começa com o aparecimento do Barrete Vermelho, um duende do mal, que tentará matar Keelie e atrapalhar a vida de todos no festival. A partir daí é que Keelie tomará conhecimento de quem realmente ela é  e do que ela é capaz. 

É uma leitura leve e despretensiosa, que flui naturalmente, cheia de aventuras e revelações. Sem grandes dramas, já que o principal conflito da personagem principal que seria o abandono do pai será logo revelado. É um livro que fala sobre diferenças, mas com muita sutileza, fala sobre se manter aberto ao diferente e aproveitar o que o seu destino tem a lhe oferecer. Fala sobre família, sobre o sentimento que mantém um grupo de pessoas unidas por laços de sangue mesmo que a distância as mantenha afastadas por um tempo.

A história, para não fugir à regra, é uma trilogia:

O Povo das Árvores - Gillian Summers

1- A Filha do Pastor das Árvores
2- No Coração da Floresta
3- The Secret Of The Dread Forest

                  
Enfim, eu recomendo muito o livro, principalmente se você estiver procurando uma leitura leve, com aventura e descobertas...