Editora Universo dos Livros lança biografia da nova diva teen

 Ficha Técnica

Título: Taylor Swift - Linda, Romântica e Ousada

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 192

Autor: Antonio Felipe Purcino

Preço: R$ 29,90

Linda, talentosa e dona de uma voz inconfundível. Esses são alguns atributos que podem descrever a cantora country-pop Taylor Swift. Considerada por muitos tabloides como a nova diva teen, Taylor já vendeu mais de 26 milhões de discos e coleciona diversos prêmios, entre eles o sexto troféu como melhor artista/compositora country deste ano, pela Associação Internacional de Compositores de Nashville. 

Mas a carreira da jovem cantora de olhos azuis não se resume apenas em números, singles de sucesso ou hall da fama. Por trás deles, existe uma história de luta, obstinação e talento. Para apresentar aos leitores a trajetória de Taylor Swift, a Editora Universo do Livros lança o título Taylor Swift - Linda, Romântica e Ousada,escrito por Antonio Felipe Purcino, que apresenta detalhes exclusivos sobre sua vida pessoal e carreira, curiosidades e fotos inéditas.

O livro faz um panorama completo sobre os primeiros passos da vida de Taylor, sua relação com a família e a influência de ícones da música country em sua carreira. Sobre a adolescência da cantora, por exemplo, a publicação revela as privações da estrela country-pop para conquistar seu espaço, principalmente, no período em que estava na escola.

Muitos foram os desafios da diva teen em busca do estrelato até conseguir gravar, em 2005, com a Big Machine Records, onde está até hoje. Desde então, Taylor não parou mais: gravou álbuns, fez inúmeras apresentações, ganhou quase 200 premiações e se tornou uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade.

Além de fotos e depoimentos exclusivos, o livro apresenta curiosidades sobre os discos, as letras das músicas e a influência do pop na carreira da cantora, como o álbum Fearless, laçado no dia 11 de novembro de 2008 nos Estados Unidos, em que Taylor estende seu domínio para além dos amantes de música country.

Taylor Swift - Linda, Romântica e Ousada é um autorretrato fiel da vida e da notável carreira de Taylor Swift, que mostra nitidamente os desafios e as conquistas de uma das maiores cantoras da atualidade.

Resenha da Drica: Fragmentada - Slated, Livro 02, Teri Terry - Farol

Coleção: REINICIADOS

Número de Páginas: 424

Volume: Livro II

Tradutor: Flávia Côrtes

Editora: Farol Literário

Formato: Livro

Sinopse
Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?



Distopias... Ah, distopias... Fragmentada é o livro 2 da série Slated, o livro 1, Reiniciados, já foi resenhado aqui e é nada menos do que fantástico!!!!!!!! Venho aguardando ansiosamente desde setembro a continuação da história de Kyla.

Para quem ainda não leu o primeiro volume, vou situá-los na história. Kyla é uma adolescente que foi Reiniciada, em seu mundo os Reiniciados são adolescentes que cometeram algum crime e tem uma segunda chance: tem suas mentes Reiniciadas e começam a vida do zero! (Para saber mais detalhes, leia a resenha aqui.)

Depois de meses de ansiedade com tantos mistérios a serem revelados (10, ao todo), ter Fragmentada nas mãos foi um alívio. A história começa com Kyla ainda sofrendo muito pelo desaparecimento de Bem, seu amigo/namorado/colega de escola. Cheia de dúvidas, Kyla vai procurar respostas. 
 

“Reiniciada. Um tanto diferente da maioria, talvez, um pouco mais consciente e com alguns problemas de controle, mas eu fui Reiniciada: Lordeiros apagaram minha mente como punição por crimes dos quais não me lembro mais. Minhas memórias e passado deveriam ter desaparecido para sempre. Então, o que foi que aconteceu?”


Em Reiniciados acompanhamos Kyla em seu novo mundo, conhecendo sua família, se adaptando a sua nova realidade. Ele é um livro introdutório que parece ter o objetivo de nos deixar perguntas. Já em Fragmentada, vamos acompanhar as descobertas de Kyla em relação a quem ela era verdadeiramente antes de ser reiniciada e como a sua vida a levou até essa nova situação. Seus frequentes pesadelos serão de grande ajuda nesse processo de autodescoberta.

  “- Livre-se da dor: ela torna você fraca. Você se lembra como, Chuva? Você a leva até a porta em sua mente e a tranca.”

Um ataque inesperado faz com que Kyla derrube os muros que cercavam a sua memória e ela começa a se lembrar do seu passado. Mas nada vem tão claro. Suas memórias estão fragmentadas e ela ainda não sabe em quem confiar. Dividida entre o seu passado e presente, Kyla será desafiada a escolher entre seguir sua vida como reiniciada ou voltar a fazer parte da revolução.  

Personagens novos e crucias surgem na história, enquanto que personagens antigos com pouca relevância se tornam de extrema importância.

Destaque para John Hatten, que surge na história como o novo professor de Biologia de Kyla e será de personagem chave nessa parte da história. Kyla se lembrará que ele é Nico, líder do R.U. e a quem, um dia, ela admirou muito, mas será que ainda é confiável? E para o novo Ben, sim, Kyla encontrará Ben, mas ele não é mais o mesmo, na minha opinião, ele roubará a cena no livro 3.
Mais um estreante na história é Cameron, aluno novo na escola de Kyla, menino doce, legal, interessante, lindo... Bom demais para ser verdade, não é mesmo? Cam também fará parte da reviravolta final da história.

Há um enfoque maior em relação a quem são e quais os planos do TAG, que na verdade se auto intitulam R. U. Livre, o Partido da Liberdade do Reino Unido. grupo rebelde que combate os Lordeiros e seu Governo.

Mas não pensem que Fragmentada esclarece todos os mistérios que foram deixados. Nada disso. Sem contar que novos mistérios surgem ao longo da narrativa. A Dra. Lysander, por exemplo, ainda é uma incógnita, tanto para nós quanto para Kyla: será que ela é confiável? De que lado ela realmente está?

“Afasto a voz de dúvida e a ignoro. Alimento essa pequena chama de esperança dentro de mim e a mantenho acesa.

Sem isso, não sou nada.”

Como se não bastasse, descobri mais um motivo para amar Kyla: ela faz aniversário em novembro, assim como eu!

“É dia 3 de novembro.

Ouço quase um estalo dentro de mim, e então tudo se encaixa.

Hoje é o meu aniversário.”

Parabéns à Farol pela bela capa, os olhares em cada livro falam ao leitor, pela ótima diagramação e revisão impecável. Sem contar pela escolha em publicar essa série maravilhosa.

A autora está novamente de parabéns. O livro, mesmo sendo o segundo de uma série, ainda te prende e desperta as mais variadas emoções. Fui do ódio ao êxtase, e sem perceber, ao final de duas tardes já tinha devorado Fragmentada. Aos amantes de distopias, essa é uma série que você não pode deixar de ler.

Black Friday na Única Editora

http://goo.gl/mZYisI

Mensagem do dia


Resenha da Dani: Contato Imediato, Elle S. - Mor


Título: Contato Imediato

Saga: Trilogia Estelar

Autora: Elle S.

Pág.: 346 

Ano: 2012

Editora Mor

Sinopse:  
Emma era cética. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazê-la acreditar no que quer que fosse. Até que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que só passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo. Um objeto brilhante cai do céu a poucos metros de onde estão, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para não segui-los, mas nada seria tão fácil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tão sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incríveis olhos cor de chocolate. Como se isso não bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirável mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram também as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coração de Emma. “Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem você.”

Olá leitores,

Ganhei este livro no primeiro dia do ano. E me arrependi terminantemente de ter esperado tanto para ler. Não sou fã de ficção científica, nem sou curiosa sobre Ets, mas este livro me fisgou do começo ao fim.

Não pensem em homens verdes, estes ETs são lindos de viver, com lindos olhos cor de chocolate.
Emma é a cética e sua profissão combina bem: jornalista. Muito centrada, workaholic, prioriza o bem estar dos outros, super protetora. O total oposto de Queeny, sua melhor amiga desde as fraldas, que é divertida, se veste de maneira extravagante, trabalha numa loja exotérica, apaixonada pelas estrelas. As duas vivem o sonho americano na Grande Maçã (Nova York).

Como Emma nunca consegue dizer não, acaba sendo levada até Long Island por Queeny, e enquanto montam o equipamento para ver o cometa, acabam presenciando a queda de uma nave.

Super precavida Emma não quer ir até o local, mas a amiga lhe arrasta e lá descobrem dois rapazes que poderiam facilmente passar por humanos, com exceção das roupas. Por mais que a lógica tente chamar Emma, ela acaba convencida de que existe sim vida fora da Terra.

Hunter e Caleb estão machucados, elas ajudam e mal fazem ideia de que viverão muitas aventuras ao lado destes dois. Emma e Queeny prestam os primeiros socorros aos dois viajantes e pensam estar livres dele, mas acabam tendo de conviver com os dois por uma semana até que a Nave Mãe venha resgatá-los. E vocês precisam ler para conferir as alfinetadas, os momentos calientes e enervantes que vão surgir desta convivência forçada em plena Nova York.

Elle S. conseguiu me conquistar com sua escrita leve e fácil de entender, mesmo com a linguagem de Airamidniv, que consta lá no final as traduções e maneira de pronunciar, tal qual num dicionário. (Eu preferia que fossem no rodapé)

Deixe-se encantar por dois ETs tão diferentes quanto as terráqueas, se bem que aqui não prevalece “os opostos se atraem”, Hunter é tão cabeça dura quanto Emma. Mas Caleb é super calmo e carinhoso para balancear bem com a Queeny.

Este livro me deixou tensa para descobrir o final. Como eles se safariam dos agentes do governo, se realmente acabaria em romance. E por fim como esse romance se desenrolaria?

Sei que o Hunter com sua arrogância acabou me conquistando, as cenas entre ele e Emma são de rir com as implicâncias, derreter com a tensão sexual, torcer para que se acertem e sofrer com a inevitabilidade da separação.

Muitas revelações surgem e você só vai querer chegar logo na última página.

Os capítulos são narrados por Emma, com exceção de um no final que é pelo ponto de vista da Queeny e temos um “Extra” no final que é por conta do Hunter.

E vocês o que acham? Estes dois casais terminam juntos apesar de viverem em planetas diferentes?

Nota: Acabei de descobrir que é parte de uma trilogia e que também é original de fanfics, o que me deixa feliz por conta do final que me deixou roendo as unhas. O segundo volume se chamará “Pé no saco estelar” (pelo que li do prefácio dos sites de fanfics, este é pelo ponto de vista da Queeny) e o terceiro: “Zênite” (volta a ser pelo POV da Emma)
Ansiosa para ler as continuações. E se vocês quiserem ler os prefácios (que não sei se são oficiais), clica AQUI!!! 

Mra T Nhé! (Eu te amo! em Nells – idioma do Planeta Airamidniv)

Warcraft vai virar filme!

Os burburinhos já estavam rolando há algum tempo, mas agora é oficial: Warcraft vai virar filme e já tem até data de estreia: 18 de dezembro de 2015!! 

E as novidades não param por aí, Duncan Jones (filho de David Bowie e diretor de Lunar) assume a direção. A Galera lança Alvorada dos aspectos, o próximo livro da série WoW, no primeiro trimestre do ano que vem. Dá tempo de botar a série em dia para não receber nenhum spoiler nos filmes!

Promoção Bolão da Virada II

Olá, queridos,

hoje iniciamos mais uma mega promoção aqui no bloguinho!!!!!!!!!!!!!!!!


Dessa vez, o Minha Velha Estante se uniu a mais 33 blogs para deixar a sua virada de ano bastante literária. Serão 35 livros distribuídos em 7 kits fantásticos e você pode concorrer a todos eles!!! Basta preencher o formulário, divulgar bastante e torcer!!!!!!!!!!!

Kit 1



Kit 2

Kit 4

Kit 7 

Regras da promoção:

- A promoção se inicia hoje, 25/11/13, e se encerra no dia 05/01/2014.

- Os participantes deverão seguir todas as regras obrigatórias referentes ao kit que deseja concorrer.

- Cada participante só poderá ser sorteado em apenas 1 kit.

- Os sorteado deverá ter um endereço de entrega no Brasil.

- Os sorteados terão 48 horas após a divulgação dos resultados para entrar em contato pelo email minhavelhaestante@gmail.com, reclamando o seu prêmio, com os dados para entrega.

- Caso o sorteado não entre em contato no prazo determinado, outro sorteio será feito.

- Os blogs terão 30 dias para enviar o prêmio oferecido.

- Nenhum blog será responsável por extravio ocasionado pelos Correios, bem como pelo custo de reenvio em caso de endereço incorreto.

- Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados por blogs diferentes.

Qualquer dúvida deixe um comentário nessa postagem ou mande um email para minhavelhaestante@gmail.com.



 

Resultado - Inscrições abertas: Book tour Terras Metálicas

Olá, queridos,

hoje estamos abrindo as inscrições para o primeiro book tour organizado pelo Minha Velha Estante.

O livro escolhido é o Terras Metálicas, do escritor Renato Nonato, ele é autor da Novo Século e Terras Metálicas é o seu primeiro livro, lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura em novembro de 2012.


Veja abaixo a sinopse do livro e as regras de participação.

Sinopse

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

 http://www.terrasmetalicas.com.br/

Regras de participação:


  • Se quiser participar, envie um email para minhavelhaestante@gmail.com com nome e link do blog, nome do responsável pelo blog, email, deixe seu nome, seu e-mail e o link do seu blog. 
  • O blog deverá curtir a página do livro no Facebook  e colocá-lo em sua estante no Skoob;
  •  Os blogs selecionados para o book tour terão 10 dias que ler o livro e resenhá-lo.     
  • Cada um que for lendo, ao terminar, terá que enviar para o próximo da lista. O envio deverá ser feito por Registro Módico e o código de rastreio deverá ser enviado para nós, para que possamos acompanhar o destino do livro; 
  • Tem que residir no Brasil; 
  • Qualquer dano será de responsabilidade do blogueiro que estiver com o livro, sendo o mesmo responsável pelo ressarcimento do exemplar; 
  • Os blogs selecionados deverão manter o banner do book tour em seus blogs, em local visivel e com link direto para esse post até divulgarem a sua resenha. Após feita a resenha, o banner deve ter link direcionado para ela; 
  • Quando o livro tiver passado por todos os blogs escolhidos, será feito um sorteio entre os blogs participantes.




Os blogs escolhidos serão anunciados nesse mesmo post no dia 23/11, data do aniversário da publicação do livro e quando acorrerá um twitaço com a hastag #TerrasMetálicas. A partir daí, o link de todos eles – e, posteriormente, das resenhas – vai ficar disponível nessa postagem para que vocês possam acessar, ler a opinião do pessoal e comentar!

Aproveito para agradecer a confiança do Renato aqui no bloguinho, que nos cedeu o seu livro para o book tour!

E os blogs selecionados são:

1. Vício em Páginas, da Naiane;

2. Nosso Clube do Livro, da Mila;

3. Infinito Particular dos Livros, da Érika;

4. Rimas do Preto, do Sandro;

5. Retalhos no Mundo, da Sônia.

Em breve todos receberão um email com as instruções para o book tour.




Resenha da Drica: Amaríssimo, Clarice Paes - Ocelote

Autora: Clarice Paes

Ano: 2013

Editora: Ocelote

Páginas: 120 páginas


Sinopse:

Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.
  




Amaríssimo é uma grata surpresa que chegou para mim graças a parceria do bloguinho com a Editora Ocelote do Lúcio.

“Quando ele lhe encarava nos olhos por um breve segundo, para então mergulhar em sua alma e tirar lhe o fôlego direto da boca. E passava a mão em seus cabelos... e puxava a para perto, sempre para mais perto... e quando tudo parecia ser o nirvana, o beijo, o toque, o momento se findava. Para depois recomeçar e terminar e recomeçar quantas vezes eles estivessem dispostos.”

O livro é uma coletânea de 13 contos que versam sobre o tema mais especial do mundo: o amor! Cada conto fala de personagens diferentes, em diferentes momentos da vida, mas vivendo uma experiência única de amor. 

A autora nos leva a viajar desde o primeiro amor, aquele amor inocente entre crianças que nada pede além de si mesmo, ao amor clandestino, e até ao amor abandonado. 

“Porque inventar caminhos é o passatempo preferido do coração. (Ele só não inventou, ainda, um caminho entre si mesmo e a mente, porque isso seria demasiado difícil).”

 Ponto para a Ocelote pela capa lindíssima e pelo cuidado dos desenhos página a página, que já nos coloca dentro do clima de romantismo dos contos. Adorei a imagem do chocolate na capa, combinação perfeita com o amor, que é o tema principal do livro.

“... pois tudo que é do coração, eventualmente, vai à cabeça. Mas nem tudo o que é da cabeça vai ao coração.”

Livro gostoso, fininho, com contos deliciosos, perfeitos para serem lidos num final de tarde ao lado de quem se ama, ou não... a leitura flui gostosa e você vai alternar momentos de grandes emoções e, se você já amou, com certeza se verá retratado em alguma delas. Super recomendado!

A autora: Clarice Paes nasceu em 15 de abril de 1993. É piracicabana de coração, e louca por sorvete de groselha.  Atualmente vive em Campinas, onde cursa letras pela UNICAMP. Seus poemas já foram classificados em concursos por todo o Brasil, e alguns publicados em coletâneas e antologias. Neste seu primeiro livro, apresenta uma seleção de contos sobre as facetas do amor.

Seu trabalho pode ser acompanhado no endereço www.claricepaes.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/paes.clarice


Ah, não deixem de participar da Happy Birthday Promo, tem sorteio de 2 exemplares de Amaríssimo, e comente na resenha para ganhar mais entradas!!!