Resenha da Vic: O Oitavo Pecado, Adriana Vargas - Modo

Titulo: O Oitavo pecado

Autor (a): Adriana Vargas

Editora: Modo Nacional

Ano: 2012

PĂ¡ginas: 228

ClassificaĂ§Ă£o: 3/5

Sinopse:

O que se faria por amor? Um anjo caĂ­do em busca de seu grande amor... AlguĂ©m terĂ¡ que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverĂ¡. Henaph nasceu com a missĂ£o de guardar o Jardim, porĂ©m, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missĂ£o, abdicou de tudo, atĂ© mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixĂ£o, porĂ©m, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triĂ¢ngulo amoroso; nas malhas de uma paixĂ£o proibida, que a obrigarĂ¡ a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missĂ£o e a paixĂ£o, Henaph precisarĂ¡ fazer uma escolha... O que ela escolherĂ¡?

OlĂ¡ galera! Hoje eu trouxe um livro do gĂªnero literatura fantĂ¡stica, que eu creio, que agrada quase todos os gostos.

Oitavo pecado conta a histĂ³ria de Henaph, um anjo que nasceu com a missĂ£o de guardar o jardim do Éden. PorĂ©m, ao conhecer o seu mestre de ensinamentos Hermes, acaba se apaixonando imediatamente por ele. Ela Ă© expulsa do Jardim, e perde a sua imortalidade por cometer o Oitavo pecado: A paixĂ£o! Tendo que abrir mĂ£o da sua vida antiga, ela Ă© levada a pedido de Hermes para o reino de Creta, para a morada do rei Asterion. E se Henaph JĂ¡ estava encrencada, as coisas sĂ³ piorariam a partir de agora. LĂ¡ ela conhece Minos, o sucessor do trono de Creta, que de inicio torna muito amigo dela, e mais tarde, ela começa sentir algo mais profundo... amor!

''Um sonho tomou posse do meu ser. Parecia real, mas era um sonho. Eu vi meu corpo deitado e um cavalheiro galopando em um cavalo. AtrĂ¡s dele, seguia um rebanho de cordeiros. Nunca tinha visto um homem antes! Ele desceu do animal e se ajoelhou a me contemplar por minutos. Nenhum mĂºsculo se movia, a respiraĂ§Ă£o era indetectĂ¡vel. - pĂ¡g. 20''


Henaph se encontra dividida entre a paixĂ£o por Hermes, e o amor por Minos. Ela se depara com vĂ¡rias barreiras, como um casamento jĂ¡ marcado, ciumes de algumas servas de Asterion, e a feiticeira e atual mulher de Minos, PasĂ­fae, que coloca uma maldiĂ§Ă£o no exercito de marido, mudando o rumo da histĂ³ria de Henaph. Ela vai parar no purgatĂ³rio, para poder chegar no processo evolutivo, a fazendo refletir sobre as suas ações,e o caminho certo para se seguir.

''- E se eu falhar? E nĂ£o esquecer Hermes?
- SerĂ¡ expulsa do Éden, de um momento para o outro, por uma força irresistĂ­vel, que lhe obrigarĂ¡ a esquecĂª-lo do pior modo. SerĂ¡ tudo tĂ£o rĂ¡pido e repentino, que nĂ£o haverĂ¡ tempo de se precaver. O momento de mudança Ă© agora. - pĂ¡g. 48''

Com a narrativa em primeira pessoa, a histĂ³ria Ă© rica em detalhes relacionados a mitologia, cercados de surpresa e cheio de sentimentos da personagem. A escrita da Adriana Ă© profunda, que chega se tornar poĂ©tica. NĂ£o encontrei erros de portuguĂªs, porĂ©m, algumas palavras sem espaço, que provavelmente foi na hora da digitaĂ§Ă£o. As folhas sĂ£o amareladas, e as pĂ¡ginas sĂ£o cercada de imagens de anjos, e no rodapĂ© e no inicio de capitulo, algumas asas.

''Sequei uma lĂ¡grima de seus olhos, beijando-os com todo o amor que poderia o transmitir, sem nunca poder dizer o que sentia por estar em confusĂ£o de sentimentos, mas de repente, tudo se tornou tĂ£o lĂºcido e evidente que nem uma dĂºvida me assombrava. - pĂ¡g. 206''

Com personagem bem construĂ­dos, Adriana nos teletransportou para uma Ă©poca distante, nos fazendo suspirar a cada instante.Recomendo a todos que gostam de mitologia, anjos, feiticeiras e romance proibido.

Até mais!

2 comentĂ¡rios

  1. Achei interessante que a autora escolhesse misturar a mitologia grega com a cristĂ£ para criar a sua prĂ³pria mitologia. Fiquei interessada para lĂª-lo, sĂ³ espero que o romance nĂ£o acabe dominando a histĂ³ria.
    2surrealistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ă“tima resenha!
    http://charlottebillman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!