Promoção Um ano de Porre dos Livros

Oi, gente,


o mês de aniversário de 1 ano do Porre de Livros está acabando, mas ainda deu tempo de reunir os blogs amigos e presentear, você leitor, com vários livros.



4 Amigas e 1 Livro Viajante: O Segredo das Sombras
Inteiramente Diva: Quando Tudo Volta do John Corey Whaley
Livros e Fuxicos: Aconteceu em Paris
Minha Velha Estante: A outra vida
Seja-Cult: Quando eu era Joe
Solstício & Equinócio: Percy Jackson – Ladrão de Raios


Tem livro para todos os gostos e é só escolher de qual kit quer participar e correr para o abraço. Se quiser participar de todos, fique a vontade. Aqui, é tudo para vocês. Mas antes de preencher os formulários, se liga nas regras:

1) Ter endereço de entrega no Brasil.
2) Preencher ao menos uma das entradas do formulário abaixo. Lembrando que não existe entrada obrigatória.
3) Após o sorteio o ganhador terá até 48 horas para entrar em contato e revindicar seu prêmio, caso contrário um novo sorteio será realizado.
A promoção começa hoje, 30/04, e termina dia 30/05.
 
Ladrões de Planeta + O Segredo das Sombras



a Rafflecopter giveaway

Quando Tudo Volta + Quando eu era Joe + Percy Jackson - Ladrão de Raios + Mimos



a Rafflecopter giveaway

Aconteceu Em Paris + A Outra Vida



a Rafflecopter giveaway
Boa sorte a todos!

Resenha da Drica: O enigma das estrelas, Clube dos Mistérios, Livro 01, F. T. Farah – Geração Jovem

Coleção: Clube dos Mistérios – Vol. 01

Autor: F.T. Farah

Ilustração: Samuel Casal

Gênero: Infanto-juvenil

Edição: 1ª

Páginas: 160

Selo: Geração Jovem

Sinopse:

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

Oi, galera,

quem acompanha o blog sabe da minha paixão por literatura fantástica e ficção, mas devo confessar que nunca fui muito receptiva em relação a extra terrestres, nem mesmo o clássico E. T. da sessão da tarde. Imagine então qual não foi a minha surpresa quando vi chegar em minha casa O enigma das estrelas!  Juro que fiquei dividida entre ler e fingir que ele não estava ali. Rsrsrsrs. Mas vamos à resenha e às minhas impressões.

O enigma das estrelas é um livrinho fofo, voltado para a galerinha jovem, escrito por um brasileiro! Bem, ai o livro começou a me ganhar! Primeiro livro da série Clube dos Mistérios (que só entenderemos o porque ao final), o livro conta a história de um grupo de adolescentes que costuma se reencontra na época de férias em sua cidade natal Morro do Ferro, em Minas Gerais. 

Morro do Ferro é conhecida pelo aparecimento de luzes estranhas no céu que são vistas frequentemente pelos seus moradores e consideradas por muitos naves espaciais e extraterrestres. Esse é o pontapé inicial para conhecermos os cinco amigos aventureiros: Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carmem e Carola. Por sugestão dos pais, eles vão acampar no Morro dos Anjos por três dias, sozinhos, e é quando coisas realmente sinistras começam a acontecer...

Jonas é o mais velho e, portanto, líder do grupo, apaixonado por Carola, para quem pretende se declarar. Carmem é a patricinha medrosa, e Alfredo e Vicentinho são os melhores amigos de Jonas. Sem sinal de celular ou qualquer outra forma de comunicação, coisas assustadoras apavoram o grupo, e aí será a hora de escolher em que acreditar!


Livro curto, ricamente ilustrado, com capítulos curtos que tornam a leitura bem dinâmica. Uma história para os mais jovens, leve, para ser lida num final de tarde. Ponto forte para as informações aprofundadas em relação a extraterrestres e ufologia em geral.

Gelo, continuação de Névoa - Leia o primeiro capítulo!

Para deixar os fãs de “Névoa”, de Kathryn James, um pouco aliviados com a espera de “Gelo” (ou será que vão sofrer ainda mais?), vai uma degustação do primeiro capítulo.

 Leia aqui.

Resenha da Dani: A Seleção, Kiera Cass - Seguinte

A seleção
Título original: The selection 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte
368 páginas
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
http://www.skoob.com.br/livro/248922

A seleção me chamou atenção com sua linda capa, já disse que adoro tons de azul?!, vestido lindo, uma mocinha ruiva, e America realmente condiz com o estereótipo de esquentadinha.

Demorei a ler por ser do contra, quando é modinha eu evito e também por ter um quê de reality show. Depois de muito ouvir as meninas "é fofo, é lindo", me rendi, afinal eu confio na opinião delas.

America Singer é uma artista da casta 5, tem uma mãe que é autoritária e demonstrar carinho é raro, mas tem um pai que fará muitas pensarem no próprio papai e outra menos afortunadas terão inveja da garota, com uma irmã caçula linda e quase miniatura como a May é impossível não se apaixonar, afora os cabelos ruivos elas são opostas: May é romântica e espevitada, America é séria.

Quando a carta chegou a May quase surtou de alegria e a America de desgosto, querendo agradar a mãe e dando ouvidos ao seu namorado Aspen ela se inscreve certa de que não será selecionada. Ledo engano.

A autora criou uma distopia bem legal, e aos poucos explica como Illéa surgiu, o processo de seleção é mostrado a partir dos olhos da America. E claro, tem o príncipe Maxon que pela TV não agrada nem um pouco a mocinha, mas aos poucos vai revelando personalidade além do que veem no Jornal de Illéa.

As cenas entre America e Maxon são bem divertidas, o temperamento deles permite momentos fofos, tensos e divertidos. Segue um quote para vocês terem ideia:

"-E você pelo que luta?
- Na verdade, estou aqui por engano.
- Engano?

- É, mais ou menos. Bem, é uma longa história... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."

Sobre as outras garotas, elas são bem diferentes entre si, e obviamente temos uma que se acha a última bolacha do pote, Celeste. Gostei de Marlee que apesar de ser uma casta acima é uma garota sem frescuras.

Para deixar a competição um tanto mais complicada Aspen é recrutado como guarda do palácio, não gostei muito do rapaz, mas acaba sendo um personagem relevante.

America e seus feitos nada majestosos atraem atenção de todos. 

Personagens bem trabalhados, intrigas interessantes, uma mocinha teimosa que apesar de ter dúvidas quanto a seus sentimentos pelo príncipe é leal a seus princípios e luta para não deixar o luxo do palácio subir à cabeça. Podemos acompanhar a família dela e seus problemas na casta cinco e também os de Maxon que sendo da casta Um todos atribuem zero problemas.

Passei por momentos bem tensos com a narrativa, mas ainda assim fiquei satisfeita com a atitude de America, as criadas dela também são interessantes e sabemos um pouco sobre elas.

Muito bom acompanhar os medos e desconfianças de cada uma. Não ter certeza em quem confiar, as regras do palácio, os vestidos. Foi um livro que acabou por me agradar, a ponto de já estar lendo o segundo volume da trilogia.


Trilogia A seleção:

1. A seleção (The selection)
    1.5 O príncipe (The Prince) *
 
2. A elite (The elite)
    2.5 O guarda (The guard) *
3. A escolha (The One) 

* Contos que foram lançados num mesmo livro recentemente: Contos da seleção.


 

Mensagem do dia


Resenha da Drica: Beije-me antes de morrer, Allison Brennan - Universo dos Livros



Série Love Me to Death

Volume 2 

Autora: Allison Brennan

Tradutor: Cristina Tognelli

Universo dos Livros

400 páginas

Publicação: 2012

Sinopse:

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.

Oi, galerinha,

Beije-me antes de morrer é o segundo livro da Série Love Me to Death, escrita por Allison Brennan. Ela foi originalmente lançada com o nome de Lucy Kincaid, sua protagonista. Nos USA já foram lançados cinco volumes e no Brasil a Universo dos Livros já lançou “Se Eu Morrer Antes de Você” e “Beije-me Antes de Morrer”, primeiros livros da série.

Com a proposta de ser um romance policial com um certo tom sensual, Beije-me antes de morrer me chamou a atenção. E não me arrependi! 

A história começa nos aprensentando um assassinato em meio a uma festa em um galpáo abandonado regada a drogas, bebidas e sexo casual. Breve descobrimos que a garota que encontrou o corpo da amiga morta está desaparecida, e o investigador Sean Rogan está tentando encontrá-la. Nessa missão ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid, um verdadeiro gênio da internet e expert em decifrar pessoas e encontrar pistas criando perfis psicológicos. Perseguida por duras lembranças do passado, ela quer impedir a todo custo que outras garotas tenham o mesmo destino que ela teve: Lucy foi estuprada aos 18 anos.
Paralelo a isso, conhecemos a agente do FBI Suzanne Madeaux, conhecida por Mad Dog Madeaux, que está na caça de um serial killer conhecido apenas como o Estrangulador de Cinderelas, por levar um dos sapatos da vítima, frequentador assíduo de festas undergrounds de Nova York que se aproveita de mulheres drogadas e já está na terceira vítima.

Os caminhos dessas duas mulheres irão se cruzar na tentativa de ajudar vítimas de violência e de superar os seus próprios medos. À medida em que a história se desenrola, os dois casos vão se misturando e Sean, Lucy e Suzanne passam a trabalhar juntos. 

Apesar de ser o segundo livro da série, não me senti perdida em nenhum momento, então dá para ler o livro dois sem obrigatoriamente ter lido o livro um. Com cenas muito boas de ação e suspense, a história de prende na ansiedade de descobrir quem é o assassino. 


"Sem nunca declarar verbalmente, Sean deixava muito claro que ela era a mulher de sua vida. O que era excitante e aterrorizante ao mesmo tempo.'"


Mas Beije-me... não é só suspense, ação, crime, o livro reserva muitas de suas páginas para falar do amor entre Lucy e Sean sem esquecer das cenas hot. Ou seja, um romance completo que ainda trata dos dramas psicológicos e medos de Lucy. As cenas são muito bem descritas, perfeitas para os fãs de CSI, que não querem perder nenhuma pista. e o mesmo acontece com as cenas hot, mas sem vulgaridade. Uma mistura que não acreditei que daria certo, mas que funcionou perfeitamente! 

Ela precisava dele porque ele poderia ser seu porto seguro, ele precisava dela porque ela lhe dava um propósito, um significado que sua vida nunca tivera antes.

A história é contada em terceira pessoa, o que nos permite conhecer o pensamento de cada um dos personagens. Diagramação perfeita e capa sexy. Com personagens bem contruídos, reviravoltas de tirar o fólego e uma mistura de tópicos, Beije-me antes de morrer é um suspense que merece a sua leitura. Recomendadíssimo!!!


A Série

A série Lucy Kincaid é um spin-off da série No Evil, que ajuda a entender melhor a psique de Lucy.

Lucy Kincaid
Livro 0.5 - Love Is Murder- inédito no Brasil (novella)
Livro 1 - Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me to Death)
Livro 2 - Beije-me antes de morrer.
Livro 3 - If I should die - inédito no Brasil
Livro 4 - Silenced - a ser lançado em abril de 2012
Livro 5 - Stalked - previsão de lançamento: Outono (Hemisf. Norte) de 2012.
Livro 6 - Stolen - previsão de lançamento: Primavera (Hemisf. Norte) de 2013.

No Evil

Livro 1- Speak No Evil - inédito no Brasil. – Carina Kincaid
Livro 2 - See No Evil- inédito no Brasil. – Connor Kincaid
Livro 3 - Fear No Evil - inédito no Brasil. – Dillon Kincaid