À Convite - Neyla Suzart: Entre o Amor e o Silêncio, Babi A. Sette - Novo Século



Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Título: Entre o Amor e o Silêncio


Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira


Autor (a): Babi A. Sette

Número de Páginas: 528



                                    SKOOB  - COMPARE E COMPRE - LOJA RECOMENDADA


Francesca Wiggs é uma jovem escritora, sonhadora, romântica e sensível, que já passou por algumas decepções ao longo da vida. A mais recente foi a traição do namorado, quase noivo, que a pegou de surpresa e devastou-a, deixando-a em profunda crise. Para tentar preencher o vazio em sua vida e esquecer toda mágoa que o ex causou, ela decide fazer um trabalho voluntário em um hospital. Ela fará leituras semanais em um hospital para pacientes em estado de coma. E é neste cenário que conhece Mitchell.

Mitchell Petrucci não é conhecido por sua simpatia e gentileza. Muito pelo contrário. Ele é um renomado empresário, muito bem sucedido, frio e arrogante. Está sempre ao lado de beldades e é implacável nos negócios. Será que esqueci algo importante? Ah sim, é extremamente lindo e sedutor, do tipo que arranca suspiros e arrebenta corações. Porém, após um grave acidente de carro, encontra-se em estado de coma, entre a vida e a morte.

Tocada pela situação de Mitchell, Francesca passa a ler para ele todos os dias capítulos de seu novo livro. Aos poucos um sentimento vai nascendo e, quando se dá conta, ela já está totalmente envolvida, apaixonada. Paralelo às suas leituras, ela pesquisa mais sobre ele e busca tratamentos que possam ajudar a reverter o quadro em que ele se encontra. Ela sabe que alimentar um sentimento tão intenso por um homem que ela mal conhece é loucura, mas não consegue controlar. Em sua mente de mulher apaixonada e sonhadora, ela de certa forma idealiza um homem que não existe e a realidade pode não condizer em nada com suas expectativas.

Entre o Amor e o Silêncio é um livro apaixonante e que retrata o amor na sua forma mais intensa e delicada. A história criada por Babi é doce e cálida, forte e ao mesmo tempo suave, é romântica e faz suspirar. Apesar do foco ser no romance, os dramas pessoais dos personagens são trabalhados no decorrer da trama e eu achei que isso fez toda a diferença. Por mais que eu ame um bom romance, acredito que nem só de lágrimas e melosidade se faz um bom livro. E Babi conseguiu me ganhar justamente por não se prender apenas a isso.

Uma coisa que muito me agradou foi a ambientação da trama. A história se passa em Nova York, mas há cenas passadas na Itália e em Paris, todas descritas com vivacidade, dando aquela sensação gostosa de estarmos ali, presenciando todos os momentos "ao vivo".

Os personagens são muito bem construídos e carregam consigo uma carga forte de sentimentos. Eu sofri, torci, sorri e chorei com e por eles. Foi uma leitura que me deixou extremamente feliz e que mexeu com muitos dos meus sentimentos. Não sei dizer de quem gostei mais, mas creio que por toda garra e força, Francesca foi a preferida. Mitchell não é o tipo que cativa de imediato por conta de seu temperamento difícil, mas com o tempo fui me encantando por ele, conhecendo-o melhor e entendendo o porquê de toda aquela frieza.

O tamanho do livro pode até intimidar, mas a leitura é rápida e extremamente prazerosa. Um livro que eu recomendo com a certeza de que irá agradar a todos os amantes de um bom romance.


Um comentário

  1. Eu confesso que ler este livro foi uma agradável surpresa. Eu estou de acordo com todas as palavras de seu comentário. Esse é o tipo de livro que deixa uma onda de prazer e uma saudade imensa quando termina. Eu confesso que não acreditava tanto, mas me apaixonei pelo livro, pela história muito bem contada e amarrada entre os personagens e, como você bem comentou, não é só romance, tem muito conteúdo. Simplesmente maravilhoso!
    Ana Rosa

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!