Mensagem do dia


Leitura da Drica: O menino da mala, Lene Kaaberbol e Agnete Friis - Arqueiro

Título: O menino da mala

Autoras: Lene Kaaberbol e Agnete Friis

Gênero: Suspense

Editora: Arqueiro

Páginas: 320

Publicação: 2013




Sinopse:
'Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance'. Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

Leia aqui um trecho aqui.

“Fãs de romances policiais, comemorem: há algo de podre no reino da Dinamarca. Mas não tenham medo, pois a enfermeira Nina Borg está no caso, em uma trama alucinante.” 
New York Post

“Agora já tinha idade para pecar. A palavra esfuziava em sua cabeça, exalando o sulfúrico cheiro da culpa, a pestilência das almas perdidas. Mas acima de tudo o pecado era interessante.”

O Menino da Mala é o primeiro livro das autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis que terá a enfermeira Nina Borg como protagonista e heroína. Nina é enfermeira da Cruz Vermelha na Dinamarca e tem uma marca registrada que muitas vezes não dá para dizer se é defeito ou qualidade: Nina está sempre salvando a vida de alguém pois ela cuida de imigrantes ilegais, nem que para isso ela tenha que arriscar a sua própria vida, seu casamento e o relacionamento com os filhos.

Mas tudo começa a piorar quando Karin, amiga de Nina, pede que ela retire uma mala no guarda volumes da estação de Copenhague. Apesar de estranhar o pedido, Nina vai em busca da mala e qual não é a sua surpresa ao descobrir que há um menino sem roupas e dopado dentro da mala.

Sem saber a origem da criança ou o porquê dele estar nessa situação, Nina decide protegê-lo e teme entrar em contato com a polícia. Sem saber para onde ir, a borde de seu carro, Nina e o menino viverão muitas aventuras até o final do livro.

Vamos conhecer também Sigita, mãe solteira do pequeno Mikas que, em um dia normal acorda em um hospital sem ter noção do que aconteceu e nem de quem possa estar com o seu filho. Hostilizada pelas enfermeiras e desacreditada pela polícia por ter sido encontrada com alto teor alcoólico no sangue, Sigita inicia uma busca desesperada pelo seu filho.

As histórias são contadas do ponto de vista de cada personagem, nos ajudando a entender os motivos de cada um e o seu real papel na história. Adoro isso!!! O livro possui muitos personagens que se cruzam em suas histórias de maneira muito lógica, ligando todos os pontos.

Adorei a novidade da localização da história, acredito ser a primeira vez em que leio uma história que se passa em Zurique, Lituânia, Dinamarca o que traz um quê a mais para a história por proporcionar a descoberta de novos ambientes influenciados por culturas diferentes.

Com personagens muito bem construídos, com características bem marcadas inclusive no jeito de se expressar de cada um, o que faz com que o leitor seja capaz de traçar um perfil de quem está falando em cada momento. O livro é um thriller que mostra os dois lados da sociedade de um país desenvolvido: milionários que acreditam que o seu dinheiro pode comprar tudo e pessoas menos abastadas que se refugiam nesses países procurando uma vida menos sofrida, mas que são humilhadas e subjugadas. Assim o livro vai tratar de temas como a imigração ilegal, a violência contra a mulher e crianças, o tráfico de crianças, prostituição e o descaso de sociedade e polícia diante de temas tão urgentes. Uma narrativa fluida que vai desvendando segredos, respondendo e criando novas perguntas a cada capítulo, fazendo com que você não consiga largar o livro até o seu desfecho.

Recomendo muito!!!!

Série Nina Borg

1- O Menino da Mala (2013);

2- Morte Invisível (2015);

3- Death of a Nightingale (disponível em inglês).





Lançamento PlayArte 2015: Jessabelle

09 de abril: Jessabelle - O Passado Nunca Morre 

(título original: Jessabelle)


Sinopse: Depois de sofrer um acidente terrível, Jessie volta a morar com seu pai na casa onde passou sua infância. Uma presença maligna começa a atormentá-la e ela fará de tudo para descobrir a verdade, nem que isso destrua seu futuro. Do mesmo diretor de Jogos Mortais e do mesmo produtor de Atividade Paranormal 5.

Elenco: Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews

Assista ao trailer:


À Convite - Neyla Suzart: Vortex, Julie Cross - Jangada


Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Título: Vortex
Série: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada - Grupo Pensamento
Nº de Páginas: 384



Na minha resenha de Tempest contei para vocês o quanto o livro me surpreendeu e do arrependimento de ter demorado tanto para ter iniciado essa leitura. Com Vortex não houve demora, afinal eu precisava saber o que iria acontecer com Jackson. Não tinha expectativas muito altas por conta de alguns comentários que havia lido, mas mesmo assim me joguei na leitura sem medo.

Em Vortex encontramos um Jackson mais maduro e menos inconsequente, mas com a mesma impetuosidade e senso de justiça que lhe são característicos. Por conta de suas últimas decisões, e movido pelo desejo de proteger aqueles que ama, ele ingressou no Tempest e agora se prepara para grandes missões. A falta que sente de Adam e, principalmente, de Holly é grande, mas ele sabe que precisava desaparecer de suas vidas para lhes garantir segurança.

Em meio a saudade, precisa também suportar os treinamentos (que por vezes se tornam exaustivos) e lidar com o  distanciamento dos novos companheiros, que o tratam com hostilidade por acharem que entrou para o Tempest apenas por ser filho do Agente Meyer. E como se não bastasse, ainda precisa aguentar a agente Stewart, que parece estar a cada dia mais disposta a lhe tirar do sério. É somente com a chegada de Lily Kendrick que as coisas se suavizam para seu lado. Lily é extremamente inteligente e esperta, mas também um pouco misteriosa. Trabalhando como parceiros eles descobrem afinidades e acabam por se tornar amigos. Não o tipo de amizade que ele teve um dia com Adam, mas ele sente que pode confiar em Lily já que, de certa forma, eles escolheram o Tempest por um motivo em comum.

Com as constantes ameaças do Eyewall, e de Thomas, por consequência, Jackson e seus companheiros são escalados para algumas missões e é justamente em uma dessas missões que ele reencontra Holly. Todo sentimento guardado tenta vir à tona, mas Jackson sabe que a vida de Holly estaria em perigo se seus inimigos soubessem da ligação que eles tiveram um dia e do quanto ela é importante para ele. Ficar perto dela pode ser uma sentença de morte. Para ambos.

Em meio a muitas revelações, Jackson vai traçando seu destino e conhecendo mais sobre o Eyewall e os planos de Thomas. Ele precisa, portanto, impedir que seus inimigos consigam concretizar aquilo que desejam.

Vortex tem muito mais ação que Tempest, muito embora o início seja um pouco parado e eu tenha demorado a engatar a leitura. Os fatos acontecem de forma bem intensa e, algumas vezes, precisei reler determinadas partes para não me sentir perdida. E eis aí um ponto em quero tocar: apesar de ter gostado muito do livro achei que a autora meio que se perdeu durante a história. Ela enrolou demais no início, com passagens que poderiam ter sido facilmente descartadas, e correu demais no final descarregando sobre o leitor uma imensidão de informações. Creio que, se ela tivesse diluído os fatos no decorrer do livro, a leitura teria sido muito mais proveitosa.

Os novos personagens me agradaram bastante, em especial Lily. Ela é ágil, extremamente inteligente, mas ao mesmo tempo delicada e sensível. O entrosamento dela com Jackson é incrível e a amizade que nasce entre os dois é bem forte. Stewart também teve uma ótima participação e, pudemos ter um vislumbre de sua verdadeira personalidade. A química entre os três foi ótima e creio que a autora foi muito feliz em explorar esse laço que os uniu.

Por sua vez, achei que o Agente Meyer, pai de Jackson, teve uma participação muito apagada, o que me deixou chateada por que ele é meu personagem preferido. Achei Holly nesse livro muito chata e não me agradou sua participação. Sei que ela teve um papel importante na trama, mas mesmo assim continuei achando chata (é, sou implicante).

Vortex não me agradou tanto quanto Tempest, mas é sem dúvida um livro muito bom. A leitura é rápida e a história é bem bacana. Já estou lendo o terceiro e último livro, Timestorm, e estou adorando! Falta pouco para terminar e, se continuar com esse ritmo bom, vai ser o meu preferido da trilogia. Livro recomendado.


Resenha da Vic: A Teoria de Tudo, Jane Hawking - Única

Titulo: A Teoria de Tudo

Autor(a): Jane Hawking

Editora: Única

Ano: 2014

Páginas: 448

Nota: 3/5

Sinopse: 

A Teoria de Tudo - A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.


Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.

Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.


A Teoria de Tudo conta a história da vida de Stephen e sua esposa Jane Hawking. Stephen é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, onde hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

O livro se inicia na década de 60, quando Stephen e Jane se conhecem. O livro é bastante detalhado nessa parte e dá para realmente imaginar as cenas. Tudo é contado durante os mais de vinte anos de casamento deles até a separação em 1991. O livro misteriosamente não fala o porquê, e creio que muitos ficaram curiosos para descobrir o motivo da separação. 

A autora diz que um casamento é integrado basicamente por duas pessoas mas que, no seu caso, sempre houve uma terceira integrante: a doença de Stephen. Conviver com os efeitos da degeneração foi em especial complicado para a esposa dedicada, que sempre cuidou do marido, assim como de seus filhos. Após um tempo, a genialidade do físico envolve uma quarta integrante a esse casamento já tão complexo: a física. As fórmulas e equações sempre atingiram um lugar que a esposa nunca conseguiu atingir em Hawking.

Jane recebe cada vez menos atenção do marido, que vai aos poucos ficando famoso e conquistando seu lugar no mundo. Diversas vezes, percebemos como ela se sente deslocada, inútil, ignorante e desprezada. A genialidade de Stephen a ofusca e ela abre mão de seus sonhos para se dedicar à família e à carreira do marido. 

O ponto mais interessante da narrativa são os embates clássicos entre os dois que ocorreram durante todo o casamento dos Hawking: a fé. Ateu declarado, Deus não tem espaço nas teorias de Stephen. Enquanto isso, Jane se apega à fé para aguentar tudo o que lhe foi designado. Com o tempo, essas e outras diferenças vão interferindo no relacionamento do casal e o resultado é o que nós conhecemos hoje em dia. 

O livro tem poucos diálogos e 90% dele é Jane narrando. Esse é o grande problema do livro. Por mais interessante que seja a história de vida dos dois, a narrativa da Jane é totalmente maçante, no qual fica extremamente tedioso em um livro de 448 páginas.

O trabalho da editora está belíssimo e a capa está divina. Para quem quer conhecer mais um pouco sobre Stephen e sua esposa, é uma boa pedida. 

Vejam o trailer da adaptação cinematográfica que estreou este ano.






Lançamentos Farol Literário - 2015


Vejam os lançamentos irresistíveis que a Farol vai trazer ao longo desse ano!!!

Tem conclusões, continuações e inéditos para todos os gostos!!!



Antenada com o que há de melhor para os jovens leitores, a FAROL apresenta, diretamente do mundo virtual, “Desenhos de um garoto solitário”. Com apenas papel e caneta e reflexões divertidas com boas pitadas de ironia, o simpático personagem, que já tem mais de 600 mil seguidores em sua página no Facebook, vai sair da sua timeline direto para sua estante!



Na lista de novidades não pode faltar um romance. Por isso, a Farol vai lançar “The name on your wrist”, de Helen Hiorns. No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? The name on your wrist é o primeiro romance de Helen Hiorns. Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.




Aqueles que vibram pelo amor de Vincent e Kate, vão se surpreender com o terceiro livro da série Revenants, “Se eu morrer”, de Amy Plum. 

Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.



Para os fãs de ficção científica, “Elo”, de Imogen Howson, é uma excelente pedida. Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.


O enredo de “Dissonance”, de Erica O'Rourke, vai conquistar leitores amantes de literatura YA. No mundo de Del Sullivan, vários universos alternativos são criados a cada escolha – tomar ou não tomar café da manhã? Sair ou continuar na cama? Romper ou continuar um grande amor? –, e um eco de nós mesmos segue pelos caminhos não percorridos. Os walkers são indivíduos que podem circular entre essas realidades paralelas, e Del é um deles. Ela treina para ajudar a manter as diferentes dimensões em harmonia, mas, quando começa a percorrer secretamente outros mundos, acaba se envolvendo com o eco de uma paixão antiga e descobre segredos do conselho dos walkers que podem ameaçar os múltiplos universos.



A série gótica de Rick Yancey, que parecia ter acabado no terceiro livro lançado em 2013, tomou novo fôlego e terá mais um volume, “The final descent”

Will Henry já passou por coisas demais para um garoto de apenas 14 anos: já se viu à beira da morte mais de uma vez e já ficou até cara a cara com o inferno. Ainda assim, o Dr. Warthrop teme que a lealdade de Will esteja enfraquecida. Will terá agora de encarar uma das mais terríveis criaturas de sua carreira na monstrologia – e sozinho. Será que ele será capaz de enfrentar criaturas monstruosas sem o seu mentor?



Os fãs de “Sangue de Lobo”, não perdem por esperar a continuação dessa trama em “Olhos de Lobo”, de Helena Gomes e Rosana Rios. Numa cidade do Rio Grande do Sul, um estranho crime leva à morte de um vereador. A agente especial da Polícia Federal, Natália, vai investigar o caso e depara-se com descobertas inusitadas: outros assassinatos semelhantes e fatos suspeitos acontecidos antes e durante a Segunda Guerra Mundial, além da estranha aparição de lobos em Porto Alegre. Ela pede a ajuda do escritor Hector Wolfstein, mas ele está incomunicável. Enquanto tenta encontrar Hector, a agente precisará entender rapidamente como todos esses fatos insólitos estão relacionados, para evitar que mais assassinatos aconteçam.


A competente escritora americana Cinda Williams Chima, adorada por leitores brasileiros pela história criada na coleção “Herdeiro”, apresenta o desfecho desta narrativa com “The enchanter Heir”. 

Emma Claire nasceu e foi criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre mágica. Ao morrer, no entanto, ele a alerta sobre perigos e lhe dá pistas que a levam ao encontro de Jonah, um sobrevivente do massacre de Thorn Hill que se tornou o assassino mais mortífero em Nightshade. Juntos eles irão correr contra o tempo para descobrir a verdade sobre Thorn Hill e sobre quem planejou o grande massacre.



Da mesma autora da série Reiniciados, Teri Terry, vem aí, “Mind games”! Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado. Luna, diferentemente de seus amigos e sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos, fazendo descobertas surpreendentes e assustadoras que mudarão por completo os rumos de sua vida.


E, por último, mas não menos prazeroso na leitura, a FAROL promete engrossar as coleções de HQs com adaptações de clássicos como “O mágico de Oz”, de L. Frank Baum; “Macbeth”, de William Shakespeare; “O conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas; e “Raptado”, de Robert Louis Stevenson.

Vem com a gente em 2015 nessas aventuras literárias!

Lançamentos Companhia Nacional - Fev/2015

Nos livros da série, Patrick Bowers, um agente especial do FBI, impediu a ação dos mais cruéis assassinos seriais já imaginados. Agora Steven James leva o leitor de volta ao passado, para o assustador início da carreira Bowers. 

Milwaukee, 1997. Em uma cidade ainda assombrada pelos crimes de Jeffrey Dahmer, uma série de terríveis sequestros e mutilações leva as autoridades para um caso nunca antes visto. A polícia acredita que um imitador de Dahmer está à solta. Mas Patrick Bowers, então um investigador de homicídios da polícia, suspeita de que exista algo além do que apenas uma homenagem ao infame canibal. Quando descobre que os crimes assombrosos fazem referência a alguns dos assassinos mais macabros e notórios dos Estados Unidos, a investigação se desenrola em uma espiral de pesadelos, manipulações, brutalidade e terror. Valendo-se de avançadas técnicas de investigação, Bowers precisa desmascarar um assassino que não irá parar até que sua mensagem seja ouvida pelo mundo. Arrepiante, audacioso e cheio de reviravoltas, Jogadas de Abertura é um livro imperdível para os fãs de Steven James e do agente Patrick Bowers.



Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G # 20


Na série, os Cavaleiros de Ouro devem enfrentar os doze Titãs, discípulos de Cronos, que buscam se vingar dos deuses gregos e dominar a Terra. Aiolia, o cavaleiro de Leão, é o protagonista da história. Após crescer sob a sombra da traição de seu irmão mais velho, ele precisa demonstrar sua força contra poderosos inimigos e conquistar o respeito dos outros Cavaleiros de Ouro. 

Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G é um fenômeno de vendas em todo o mundo. Seu sucesso foi imediato, mais rápido até que o da série original dos Cavaleiros do Zodíaco. A série já foi traduzida para diversos idiomas e publicada em países como Alemanha, Espanha, Itália e França.





Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais. 

Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly). 

“Crais consegue deixar o leitor na dúvida o tempo todo com reviravoltas inesperadas e um ritmo alucinante, que faz o leitor sentir como se estivesse bem no meio de um filme de ação.” — Huffington Post



Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. 

Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.



Sucesso de crítica e de vendas na França, em seu primeiro romance, Diane Brasseur explora a traição amorosa sob o ponto de vista de um homem. As Infidelidades mergulha nos sentimentos de um homem que vê sua vida dividida entre a amante duas décadas mais nova, com quem passa as noites em Paris, e a família, que vê nos fins de semana em Marselha. 

Prestes a viajar com a esposa e a filha adolescente para passar as festas de fim de ano em Nova York, ele se fecha em seu escritório para relembrar o que tem vivido desde que se envolveu com a amante, Alix: a paixão, a sensação de ser mais jovem, a excitação, as descobertas e, sobretudo, a culpa. Analisando em retrospecto sua vida dupla e seu coração dividido, ele avalia com angústia a possibilidade de deixar a esposa ou abandonar a amante. É de forma original que Diane Brasseur consegue tratar da infidelidade nos relacionamentos, tema explosivo e tão atual quanto o próprio amor. Ao final, considera que ao ter duas mulheres é ele quem pode ser o traído da relação

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart - Novo Conceito

A Mais Pura Verdade

Título Original: The honest truth

Autor(a): Dan Gemeinhart

Gênero: Drama

Nro Páginas: 224

Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Olá, queridos,

essa é a primeira resenha que fazemos de um livro da Novo Conceito como parceiro e digo que não poderíamos ter começado melhor. Na verdade, essa ainda não é a resenha de A Mais Pura Verdade, é apenas uma prévia com as minhas primeiras impressões, pois a Novo Conceito, a cerca de um mês do lançamento oficial do livro resolveu presentear os seus parceiros com uma prova editorial com os seis primeiros capítulos. 

São 95 páginas de puro amor!!! O livro é um sick lit e conta a história de Mark, garotinho apaixonante que está doente e, como a sinopse diz, do tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Mark tem dois companheiros: Jesse, que é sua melhor amiga, e Beau, que é o seu cão sempre companheiro. 

Por razões não muito claras, mas que podemos deduzir, Mark foge de casa com Beau e sua máquina fotográfica para realizar um sonho que o aproxima do seu avô montanhista: escalar o Monte Rainier. Se ele conseguirá ou não, não sabemos, nem ele, mas está decidido a tentar.

Você pode até pensar: mais uma história com um personagem com câncer! Até onde eu pude ler, o autor nos presenteia com personagens totalmente originais. Mark é um garotinho extremamente corajoso, maduro e inteligente, consciente de sua situação, mas não conformado com as possíveis limitações.

"Isto é uma coisa que não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que as suas vidas estão indo embora."

O livro apresenta duas linhas narrativas, uma em primeira pessoa que é a narração de Mark e suas aventuras ao lado de Beau. Ponto de destaque para a relação de amizade e fidelidade entre os dois. E a segunda é realizada em terceira pessoa, que é quando sabemos o que está acontecendo na casa de Mark enquanto ele parte para a sua aventura, e ai conhecemos os seus pais e sua amiga Jesse, que viverá o dilema de escolher o que é melhor para o seu amigo.

Adorei a capa e as cores escolhidas, a diagramação está impecável, e a capa interna de capa começo de capítulo dá um charme maior à história. 

Uma história com muita ventura, drama, amizade, lição de vida e cachorros(minha paixão)!!! Como não amar???? Agora é esperar pelo lançamento oficial no dia 23/03 para descobrir como termina a agrande aventura da vida de Mark. Você não pode perder!!!!














Lançamento Gutenberg - O Livro do Bem


Lançamento Farol Literário: Cure Meu Coração

Autor: Melissa Walker

Assunto: Jovens Adultos

1ª edição 2015

272 PÁGINAS

Sinopse

Clementina tem dezesseis anos e está com o coração partido. Ela se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Para fugir dessa situação, ela decide passar o verão a bordo de um veleiro com sua família. A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber que, na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Em uma das paradas do barco, ela conhece James, a distração de que Clem precisa para curar seu coração. Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Seja bem-vindo a bordo!

Resenha da Vic: As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones - Verus

Título: As Batidas Perdidas do coração

Auto(a): Bianca Briones

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 406

Nota: 5/5 Preto de copas (cartas)

Sinopse: 


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
Já fazia um tempo que eu queria ler As Batidas Perdidas do coração. Por ser um new adult, que é um gênero que está abalando e eu amo, e também por ser um nacional... Combinação essa que poderia não cair muito bem, mas pelo contrário, a Bianca Briones acertou em cheio na mão, e me deixou completamente apaixonada e eufórica após a leitura.

Viviane só tem 18 anos, mas com a doença do seu pai e tendo que acompanha de perto o seu estado, lhe rendeu alguns anos a mais e bastante amadurecimento. Agora, tendo que lidar com a sua morte, com a sua mãe depressiva e ser novamente a ‘’ mãe’’ do seu irmão Rodrigo, mais uma vez ela está carregando o mundo nas costas e tentando lidar com isso. Um dia após o outro.

Rafael está novamente aonde ele prometeu que só voltaria morto: No cemitério. Primeiro seu pai, agora sua irmã, seus tios e seu primo. A morte lhe cerca, e a vida cada vez lhe dá pancadas cada vez mais fortes e difícil de suportar. Ser o apoio do seu primo órfão, e da sua mãe, é a única forma de amenizar a dor, e tentar lidar com isso. Um dia após o outro.

Eles se conheceram no hospital. Na mesma situação. Unidos pela morte, e das situações desagradáveis da vida. Ele é tudo aquilo que ela evitou toda a vida. Ela é aquela que não se interessam por caras da classe dele. Tão errados e tão certos, Vivi e Rafa nasceram um para outro... ou não. Talvez o destino esteja do lado deles... ou talvez, eles tenham que lutar muito para concretizar esse amor.

Eles encontrarão tantos obstáculos pela frente: Tem o avô da Viviane, o Cesar namorado dela... e o Rafael. Sim, o Rafa, o maior problema de todos é ele. Vivi vai apoia-lo ao máximo, mas mesmo assim, tudo depende dele. Ás vezes parece que o universo conspira contra eles. 

''...- Se você está com medo, é porque já está mudando. Mudar assusta. Você sabe que não é mais a garota que corria sempre para junto do seu pai. Você sabe que não pode ser essa garota, mesmo que queira. Então se torna outra pessoa ás vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer...'' – Rafael

Com uma leitura fácil e detalhista, Bianca Briones trouxe o livro que te faz suspirar, chorar, rir... milhões de emoções misturadas, que nós leitores temos ao ler um bom livro. Talvez pela sinopse, ou até por essa resenha, você ache que se trata só de duas pessoas que perderam entes queridos... ou, de uma menina rica, que se apaixona pelo cara errado. Não, não é isso!

Intenso, avassalador, As Batidas Perdidas do coração te prende de uma maneira que mesmo quando o livro termina, as emoções ainda ficam. Como não amar Rafael e Viviane?? A autora foi muito sábia, em mostrar que antes de amar e aceitar o outro, temos que nos amar primeiro. A mudança tem que partir de você!

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula em um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de '' batidas perdidas do coração''. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."  - Viviane

O livro é repleto de frases sábias que o pai da Vivi dizia para ela, e isso ela lembra durante todo o livro. Amei os personagens coadjuvantes... O Rodrigo, irmão da Vivi com a sua graça, o Lucas, primo do Rafa com a sua inocência, o Lexi com a sua lealdade ao Rafa, Fernanda, prima da Vivi, de ser ótima em dar boas/má notícias em horas ruins... rs Eu ri tanto com ela. A Clara, a Branca, o Bernardo.... Para a minha felicidade e a de todos leitores, terá sim o livro deles. A Bianca Briones irá fazer um livro para cada casal... Nem queríamos né? Rs

Dou os meus parabéns para a editora Verus pela diagramação. Impecável! Nem preciso dizer que recomendo o livro, não é? Escrevendo esta resenha, deu até vontade de reler. Te desafio a não se apaixonar pelo livro. Difícil, muito difícil!







Mensagem do dia


Lendo com a Dani: A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário, Romain Puértolas - Record

A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho. 







A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea
Autor: Romain Puértolas
Editora Record - 2014
256 páginas


Uma fábula escrita por um francês.

Com um título longo desses, me vi logo interessada, e bem... Começou arrastado, mas quando engrenou foi uma ótima leitura.

Ajatashatru Ahvaka Singh é um indiano que ganha a vida como faquir. Disposto a se dar bem consegue convencer seus fãs a comprarem uma cama de pregos para melhorar suas costas, com direito a viagem de avião.

Com um terno esquisito que lhe confere ares de empresário indiano, ele é bem recebido na loja da Ikea, o que eles não imaginam é que Aja possui apenas uma cédula de 100 euros com impressão de um único lado.

Sorte dele que é um bom ilusionista. Ou não?

Ajatashatru decide passar a noite na loja, mas no meio da noite entram pessoas lá. Desesperado ele se esconde num armário.

Graças a este armário Aja vai conhecer clandestinos sudaneses que lhe farão repensar suas atitudes, criticar seu próprio caráter (ou falta dele).

E quem sabe ele não possa se regenerar e conseguir o amor da linda francesa que caiu em um de seus truques?

Movido ao que escutou dos ilegais e pelo encantamento que sente por Marie, ele está disposto a mudar. 

Viajando para outros países de maneira nada ortodoxa ele vai aprendendo novas lições. E é preso numa mala Louis Vuitton que Aja começara algo que lhe renderá bons frutos.

É um livro com tirada engraçadas, mas com uma boa visualização sobre imigrantes ilegais, suas esperanças, seus desacertos.

O que mais me agradou é que o final não é excessivo, podemos imaginar, que sim, poderia realmente ter acontecido com Aja, caso ele estivesse na realidade. O final não é um conto de fadas.

Leia e tire suas conclusões.

Adorei essa imagem do Romain, dentro de um armário:







Lançamento Gutenberg: Proteja-me, Maya Banks


Resenha do Leo: A Esperança - Parte 1

Título: Jogos Vorazes

Autor(a): Suzanne Collins

Diretor(a): Gary Ross e Francis Lawrence

Ano: 2012

Distribuidor: Paris Filmes

Nota: 4.0

Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Are you, are you
Coming to the tree?
Where they strung up a man they say who murdered three
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met at midnight in the hanging tree
[...]
(Para ouvir a música completa clique aqui)


Assistir Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 já tem um tempinho, mas até agora estou com aquela tensão de ter assistido a um filme tão eletrizante. O primeiro (Jogos Vorazes) e o segundo (Em Chamas) com certeza se destacaram mais do que esse terceiro volume, talvez pelo fato de ter menos ação e mais fala. Porém isso não desmereceu o filme.



O final de Em Chamas deixou aquela interrogação na cabeça de todos os fãs. Quem já havia lido tinha esperado por aquilo, mas não deixou de se surpreender e ansiar pelo próximo volume mesmo sabendo o tinha por vir.

Em A Esperança, Katniss está arrasada ao saber que o distrito 12 não existe mais e tentando entender como foi parar no distrito 13, já que esse é um distrito que foi declarado aniquilado a muito tempo. Os líderes do distrito 13 conseguiram salvar apenas Katniss, Finnick e Beetee. Katniss então começa a entrar em conflito com os líderes do Distrito 13, que são a presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee. Ela pede que eles resgatem os outros, principalmente Peeta.


Katniss agora é o símbolo de uma revolução, os habitantes dos outros distritos a veem como o tordo (espécie de pássaro) que veio para acabar com toda a desigualdade e pela primeira vez as pessoas decidem lutar pelos seus direitos e isso quer dizer: lutar contra a Capital. Então já deu para entender que nesse terceiro volume o foco são os Distritos contra a Capital, para acabar com os Jogos Vorazes.

Os efeitos especiais foram mais uma vez incríveis, não saíram por baixo hora nenhuma. Deu para sentir que o elenco estava bem mais focado nos personagens do que nos filmes anteriores. Para quem shippa a Katniss com o Gale, essa Parte 1 foi o máximo. Mas para quem shippa a Katniss com o Peeta, essa continuação pode não ter sido uma das melhores já que há poucas cenas do Peeta.

Enfim, recomendo assistir ao filme e ler o livro, apesar deles terem sido bem fieis ao livro, seguindo à risca todos os momentos, vale a pena conhecer um pouco mais a Katniss, já que no livro podemos saber o que ela está pensando.

Então é isso turma, espero que tenham gostado, se já assistiram ao filme deixem um comentário aqui dizendo o que acharam, até a próxima!


Que venha a Parte 2!