Resenha da Vic: A Verdadeira Bela, Li Mendi - Highlands

Título: A Verdadeira Bela

Autor: Li Mendi

Editora: Highlands

Ano: 2013

Páginas: 159

Nota: 4/5

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.



Nicole está ansiosa para o grande dia de sua vida. Ela considera ser um grande dia porque ela fará uma entrevista na empresa de publicidade em que ela sempre sonhou.

Tudo começa a dar errado quando ela derruba o seu almoço, um querido strogonoff,  em cima de um homem de negócios que mais parecia um lutador de peso pesado.

"Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha."

Ele poderia ter todas as reações, mas a mais improvável ele teve: Saiu com ela para comprar uma camisa nova e depois a chamou para almoçar.

Nicole se sente atraída de imediato por aquele homem gentil, que nem brigou com ela quando ficou todo sujo de comida. Com apenas alguns minutos de conversa, ela acaba contando sobre o grande dia da sua vida, e como ela está ansiosa pela entrevista.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."

E qual a probabilidade dele ser o dono da empresa em que ela sempre sonhou trabalhar?? Sim, é mínima, mas Fernando é o dono da True- Bi, e imagine a cara de surpresa dela quando ela acaba de contar praticamente a sua vida toda para ele, que inclui seus defeitos, os problemas que já teve no trabalho e, depois o encontra atrás de uma mesa, lhe avaliando em uma entrevista? É, queridos, isso é só um dos problemas em que a Nicole se mete.

O mais incrível ainda é ser aceita para trabalhar lá, e não como publicitária, mas sim como assessora pessoal dele, que envolve desde planejar suas viagens a como educar os seus trigêmeos.

"Deixa eu ver se entendi. Eu serei babá, mãe, governanta, assessora, personal style, personal shopper... Faltou alguma coisa?"

Nicole recebe um grande desafio, e não pode falhar jamais. Todos na empresa acabam achando que ela não é merecedora desse cargo, e ela tenta dar o seu melhor para não cometer erros. Mas, apesar de evitar sempre o pior, ela não comete o pior erro: mistura o trabalho com a vida pessoal e se apaixona pelo seu chefe e seus filhos.

Nicole é uma personagem extremamente engraçada. Vocês não tem noção das situações em que ela se mete! Para vocês terem noção, tudo que ela faz é motivo de rir, e a todo momento ela se mete em confusão.

O Fernando, o chefe bonitão, é extremamente encantador. Não engoli muito bem o fato dele se achar feio e ter uma baixa autoestima. Ele relata isso para a terapeuta dele, mas percebemos que isso já é coisa passado. 

‘’Minha ignorância me levou ao caminho certo. Pois, até evitando, chegamos aonde é nosso lugar."

O livro é pequeno, li em duas horas de engarrafamento. Não dá realmente vontade de parar!!

Os filhos do Fernando são as coisas mais fofas e maravilhosas do mundo. O livro fala um pouco da história da Bela e a Fera, se referindo aos personagens do livro clássico da Disney. Eu nem tinha prestado atenção que eles faziam um comparativo até chegar a última cena do livro. Eu, sendo uma grande fã de A Bela e a Fera, nem preciso dizer que morri de amores.

A escrita da Li Mendi é envolvente, simples e direta. Sem rodeios e de fácil compreensão. Os personagens conversam com o leitor, o que eu achei demais e, é claro, divertido. O livro também tem um toque de espiritismo, vidas passadas, que ao meu ver poderia ter sido aproveitado melhor, até mesmo para uma melhor compreensão.

A diagramação do livro é simples, as folhas são brancas que é algo que nem todo mundo curte, e a revisão está ótima. Pelo menos, não encontrei erro algum.

O livro foi uma grande surpresa, e lerei outros livros da autora. 


Lendo com a Dani: Daisy está na cidade, Rachel Gibson

Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?




Daisy está na cidade (Daisy's back in town)
Autora: Rachel Gibson
Série: Lovett, Texas - Livro 01
Jardim dos Livros (2015)
320 páginas



Quando li "Maluca por você" fiquei um tanto decepcionada com os poucos detalhes que levaram Lily a ser chamada de maluca, mas eis que lendo o primeiro livro da série temos os acontecimentos bem detalhados e esclarecedores.

Já conta um ponto positivo para este livro. =)

Quinze anos atrás Daisy Lee era líder de torcida e amava dois garotos, um como melhor amigo outro como amante. Devido às circunstâncias ela deixa a cidade com Steven e com ela leva o coração de Jack.

Jack agora com seus trinta e três anos, empresário, lindo e destruidor de corações, torcia para nunca mais cruzar o mesmo caminho que Daisy.

Quando ela bate à sua porta ele nega ouvir o que ela tem a dizer e promete que será seu pior pesadelo.

A animosidade entre Jack e Daisy é palpável, o segredo dela nos é mostrado, mas para Jack o mistério continua por vários capítulos.

Num joguinho de gato e rato, Daisy persegue ele para entregar a carta que seu falecido marido deixou para o melhor amigo e contar o que deve.

Esses dois são pura tensão sexual. Uma década e meia não mudou o que eles sentem. 

Porém a raiva que Jack sente é explosiva e vai atrasar os planos de Daisy.

Rachel Gibson deixa para os leitores o segredo às claras, e nos deixa aflitos para o momento em que a conversa vai surgir, o temor da reação de Jack, as consequências...

O perfil dos personagens é bem delineado: Daisy sempre vaidosa, bondosa, ciumenta e amorosa. Jack o verdadeiro garanhão, respeitador, impulsivo e explosivo. Steven o camarada, gentil, educado.

Adorei os hobbys de ambos que os levou ao emprego ideal: Jack que na adolescência ajudava o pai na oficina sempre foi um admirador de automóveis, quanto mais clássico melhor. Daisy por sua vez é uma ótima fotógrafa.

Gostei de conhecer Lily no ápice de sua loucura, até mesmo Louella com sua mania de agradar a todos e tagarelar demais.

Se você puder ler na ordem vai amar ainda mais o "Maluca por você".

Ah que autora danadinha... O final feliz parece que vai chegar e levamos aquele balde de água fria.

Vocês precisam ler para saber como o Jack descobre o segredo de Daisy, foi algo muito bom, muito melhor do que numa conversa. 

Rachel Gibson nos presenteia com um livro repleto de emoções, de amor à raiva, do carinho à ira. E com um casal que notamos que são a metade um do outro, mas que o passado se torna uma grande barreira.

Será que Jack aprenderá a perdoar? 

A edição está linda, não tem erros de digitação. As letras num tamanho ótimo para leitura.

Se você quer um livro divertido, leve, com um toque de romance e cenas um tanto apimentadas, personagens críveis e garantia de algumas risadas, esta é uma ótima escolha.

Venha se esquentar com o cabeça dura do Jack Parrish, rir muito com a Lily, ter um pouco de raiva da Daisy, ficar impaciente com a tagarelice da Louella e de quebra torcer para que dois bicudos teimosos se acertem.


Série Lovett, Texas


  1. Daisy está na cidade (Daisy's back in town)
  2. Maluca por você (Crazy on you)
  3. Rescue me
  4. Run to you
  5. I do!



À convite: Neyla Suzart - Fangirl, Rainbow Rowell - Novo Século



Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Título: Fangirl


Editora: Novo Século

Autor (a): Rainbow Rowell


Número de Páginas: 424

Quem me acompanha, seja no blog ou nas redes sociais, sabe que tenho um carinho especial pela Rainbow Rowell. Suas histórias sempre fofas, repletas de personagens carismáticos me encantaram de imediato e hoje eu a considero uma das minhas autoras favoritas. É muto amor por essa mulher gente. <3 Fangirl foi o segundo livro da Rainbow que li (o primeiro foi Eleanor&Park e você pode conferir a resenha clicando aqui) e, embora tenha lido algumas críticas negativas, simplesmente amei o livro!

Em Fangirl conhecemos Cath e Wren, irmãs gêmeas mas muito diferentes uma da outra. Enquanto Wren é mais extrovertida e faz amigos com facilidade, Cath é o oposto. Tímida, um pouco introspectiva e, por consequência, sem muitos amigos, ela gosta mesmo é de escrever sua fanfic de Simon Snow (uma espécie de Harry Potter), uma série de livros juvenis que são uma verdadeira febre entre os jovens. Escrever, por sinal, é uma das coisas que ela mais gosta de fazer. Sua fanfic é um verdadeiro sucesso na internet, com milhares de pessoas acompanhando e esperando ansiosos pelos próximos capítulos.

Com a ida para a faculdade, um mundo novo começa a se desenrolar aos olhos de Cath. Logo de cara o choque: Wren avisa a Cath que não será sua colega de quarto. Decidida a não ser conhecida como a garota que possui uma irmã gêmea, Wren corta os cabelos, muda a forma de se vestir e até mesmo se afasta um pouco mais da irmã. Claro que tudo isso mexe muito com Cath, afinal ela sempre se acostumou a estar ao lado de Wren em todos os momentos e agora precisa lidar com essa mudança sozinha.

Além de toda a insegurança com a faculdade, há também a preocupação com o pai. Desde que a mãe as abandonou, seu pai tem sido seu porto seguro (assim como Wren) e ela se preocupa demais com ele. Deixá-lo sozinho é algo que a deixa angustiada e no decorrer da leitura vamos entendendo o por quê. E é com a mente em um turbilhão que Cath chega à uma nova cidade, para começar um curso novo e viver totalmente fora da sua rotina. E que fique bem claro: ela não é uma pessoa que gosta de mudanças. Para Cath as coisas poderiam ser sempre da mesma forma e tudo estaria perfeito. Mas ela vai descobrir que mudar as vezes é uma necessidade, mesmo que seja contra sua vontade. E para isso vai contar com a ajuda de Reagan, sua colega de quarto assustadoramente estranha, e Levi, suposto namorado de Reagan, que é um fofo.

Acontece que um bom livro não se faz apenas de uma história fofinha onde tudo vai se resolvendo bonitinho. Cath vai precisar lidar com a distância cada vez maior da irmã, problemas em uma disciplina no curso, o retorno da mãe que foi embora quando ela ainda era criança (e que ela não aceite de jeito nenhum) e a descoberta de um sentimento mais forte por Levi.

Durante a leitura vamos conhecendo melhor Cath, sua forma de ver as coisas, suas preocupações e aspirações. De imediato ela não é uma personagem que desperte simpatia, principalmente por sempre se achar inferior à irmã em diversos aspectos. Além do mais, Cath é uma garota boa, ingênua e que perdoa tudo (ou quase tudo) com muita facilidade. Eu não gosto de personagens bons o tempo todo, cadê a maldade, o sangue nos olhos, a vontade de torcer o pescoço da irmã a cada mancada? Eu vivi uma verdadeira relação de amor e ódio com ela, até perceber que tinha me rendido totalmente a seu jeito esquisito e fofo de ser.

Levi também é um amor e eu poderia passar a resenha inteira escrevendo sobre o quanto ele é sensível e atencioso, ou lindo e fofo. Acho que, entre todos os personagens, ele foi o que mais me conquistou. Por outro lado, Wren foi a personagem que eu menos gostei e não digo isso somente pela maneira como ela tratava Cath. Foram várias ações que me fizeram tomar verdadeira antipatia por ela e nem mesmo após o livro terminar eu consegui largar a birra. Wren, com toda certeza, não seria uma pessoa que faria parte do meu círculo de amizades (hahahaha).

A história de Fangirl é bem mais simples e menos dramática do que a de Eleanor&Park, mas é tão linda e apaixonante quanto ela. Tiveram muitas partes em que ri e outras em que meus olhos marejaram. Eu sou chorona e a forma sensível como Rainbow nos conta a história sempre consegue me tocar. Confesso que os trechos das fanfics de Simon Snow deixaram meu ritmo de leitura um pouco lento e foi cansativo ler determinadas partes, ainda mais porque eu estava muito mais interessada em Cath e sua vida do que no que ela escrevia sobre Simon.

Super indico a leitura desse livro. É uma leitura gostosa e rápida, ideal para aqueles dias bem preguiçosos onde tudo que a gente quer é um livro leve e despretensioso. Recomendado!


Leitura da Vic: Quem é você, Alasca?, John Green - WMF Martins Fontes


Título: Quem é você Alasca?

Autor: John Green

Editora: WMF Martins Fontes

Ano: 2014

Páginas: 229

Nota: 5/5
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Confesso que tenho um sério problema com livros que todos amam. Tive um caso de amor e ódio por A culpa é das estrelas, e decidi que leria outro livro do "João Verde" para ver o que todos viam nele como um bom escritor, que eu não enxerguei na última leitura. Acabei ganhando Quem é você Alasca? de presente de aniversário, da querida Ilmara, do blog Conversa de Livro. E depois de muitos meses de ansiedade/curiosidade, abril acabou sendo o mês que eu tive o meu veredicto com relação ao John.

Conhecemos de antemão Miles Halter. Ele é um adolescente comum de dezesseis anos, que está cansado da sua vida sem graça e chata. Sendo assim, ele vai parar em um colégio interno, mal sabendo ele que lá a sua vida mudaria completamente para sempre.

Miles só não é tao comum por causa da sua fissura. Todo mundo é apaixonado por algo, e ele é fissurado por celebres últimas palavras. Ele lê várias biografias de pessoas já mortas, para descobrir qual foi a sua última frase antes da morte. Comum? Nem um pouco rs.

No colégio interno Miles conhece logo o seu colega de quarto: O capitão – Chip Martin. Atraves dele, ele conhece a garota que mudaria todos os seus rumos, os seus conceitos, e uma batida do seu coração: Alasca Young. O período em que Miles passa na Culver Creek é marcado por experiências adolescentes, lições de vida, amadurecimento, e o nascimento de uma grande amizade entre ambos. 

O livro é composto pelo "antes e o depois" e uma contagem regressiva de cento e trinta e seis dias antes.  O que acontece no dia zero? Isso é o que nos perguntamos até lá, e quando chega... minha nossa, sem palavras.

O inicio do livro eu achei extremamente chato, desculpe-me quem gostou, mas a narração do Miles inicial é extremamente tediosa.  

Quem dá um show é Alasca. Quando ela apareceu no livro, eu só faltei solta fogos de artificio e sair pulando. Como não ama-la? Que garota linda, complica, maravilhosa e complicada... eu já falei complicada? Rs Sim, ela é muito complicada. Posso dizer que é difícil de decifra-la, e mesmo no fim, ainda continuamos com algumas interrogações.

Tomem como um ensinamento: Não julguem um autor por causa de um único livro. Como pode uma pessoa odiar tanto um livro e amar tanto o outro? Obrigada, John Green, por me agraciar com suas palavras.

Quem é você Alasca? é conhecido como o livros das mil e uma capas. A do meu é uma das capas brasileiras feitas por fãs, que eu me apaixonei quando ganhei. Acho também a capa toda preta, que aliás tem versão capa dura, uma graça.




A edição está maravilhosa, e se eu ficar elogiando de mais vocês vão me achar uma chata repetitiva. Mas eu simplesmente amei o livro e não vejo a hora de assistir a adaptação cinematográfica. Lerei os outros livros do Jonh, mas sempre lembrarei que como o Miles, que se apaixonou pela Alasca, eu também me apaixonei por ela, e de quebra, pelo Jonh Green.

Leiam!!! Super recomendado.





Mensagem do dia


Leitura da Drica: Temporada de Segredos, Sally Nichols - Geração

Título: Temporada de Segredos

Escritora: Sally Nicholls

Editora: Geração Editorial

Páginas: 244




Sinopse:
Perdida de sua irmã, Molly vê um rapaz sendo caçado numa floresta. Aterrorizada, ela tenta ajudá-lo e sente compaixão. Voltando para a casa de seus avós, conta a todos o que ocorreu, mas quando procuram o homem ferido, não o encontram e atribuem a imagem à fértil imaginação da menina. No dia seguinte, numa velha igreja, Molly percebe, surpresa, que o rosto daquele misterioso rapaz está esculpido em uma coluna. Quem seria ele? No desenvolver da história, nos envolvemos com o misto entre mistério e magia que envolve aquela noite de perseguição, ao mesmo tempo em que nos sentimos comovidos pela triste histórias das irmãs, órfãs de mãe e levadas pelo pai para serem criadas pelos avós. Vemos o texto se desenvolver pela ótica de Molly, o que nos leva a imaginar o mundo dela, como uma criança. Ao mesmo tempo, o livro nos faz lembrar das fábulas de infância que tanto admirávamos e nos causam grande impacto, pelo fato de alguém tão jovem ter que lidar com algo tão complexo como a doença e a morte da mãe.


"Você pode até se acostumar com o vazio na sua vida onde antes havia alguém.

Um vazio onde você pensava que aquela pessoa iria viver ali para sempre, mas um dia essa pessoa sai, sem olhar para trás, ou dizer adeus, e some para sempre."

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Molly, ela e sua irmã Hannah estão morando com seus avós paternos desde que sua mãe morreu pois o seu pai não pode ficar com elas. As duas irmãs se sentem muito sozinhas pois o pai raramente as visita apesar da promessa de que logo encontraria uma forma de ficar com elas. Apesar de serem irmãs com idade muito próximas, Hannah e Molly são muito diferentes. Hannah é a mais velha e menos tolerante, não acredita nas promessas do pai, é respondona e até mesmo agressiva com os seus avós. Enquanto que Molly é uma menina doce, crédula, paciente e tolerante, adora ler e imaginar o mundo em que vive.

“Gostaria de viver em um livro. O mundo funciona melhor dentro de um livro.”

Os seus avós também são diferentes. A avô de Molly não tem paciência com a falta de educação de Hannah e não está muito feliz com essa situação. Já o avô é uma criatura fofa, é a referência de afeto que as meninas têm.

Mas a aventura começa em uma noite chuvosa quando Hannah tenta fugir da casa dos avós e chama Molly para ir com ela. Molly acaba se perdendo ada irmã e se depara com um homem fugindo de uma caçada de cães, cavalos e um homem com chifres. Amedrontada, ela volta para casa para pedir ajuda para o seu novo amigo, mas ninguém acredita em sua história.

No dia seguinte, durante uma visita do seu grupo escolar a uma igreja, Molly vê numa das colunas o rosto do esculpido do seu amigo. Intrigada, ela descobre a história do Homem Carvalho, e as coisas começam a fazer sentido para nossa pequena protagonista.

Sonho? Imaginação? Realidade? O que será que foi essa experiência que Molly viveu?

Apesar de ser uma leitura fácil, sem grandes surpresas, em muitos momentos a coisa toda é um tanto quanto confusa. Mas que compensa.

Molly é apaixonante e não tem como você não se envolver com a história de sua família. Uma família comum, onde todos sofrem com a ausência de um ente querido e tem as suas vidas alteradas em função disso. A fábula nos ensina que nada dura para sempre, seja o bem ou seja o mal. O livro fala de amor, sim, de amor materno, de amor entre as pessoas que formam uma família, mas fala também do poder da imaginação, e nos mostra o quanto ela é importante para enfrentar os momentos mais difíceis.




Book Tour: Uma Janela Fechada‏

Olá, meus queridos!

Mais uma vez o bloguinho passou na seleção para participar de um Book Tour. O livro da vez é Uma Janela Fechada, da autora Ignez Scotti.

Conheça um pouco mais sobre o livro!


Uma Janela Fechada

Autor: Ignez Scotti

Editora: APED

Sinopse: Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes era sonho, torna-se um pesadelo... Nunca mais as coisas seriam as mesmas.

Facebook: https://www.facebook.com/UmaJanelaFechada

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/403800-uma-janela-fechada

Link para compra: http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/

Ou com a autora: ignez.scotti@hotmail.com




Convite da Editora Illuminare aos Escritores





Queridos Escritores, 

Estamos com três antologias em aberto:

Vícios, Taras e Medos - Contos psicológicos

Ano 2500: um novo mundo - Contos de ficção científica

Letras do Brasil - Contos, poesias e crônicas (Cenário nacional - textos patriotas, manifestação nacional, homenagens ao Brasil, qualquer texto com sentido nacionalista)

Teremos até dia 20 de maio para receber os textos através do email antologiasbrasileiras2014@gmail.com, com o nome da antologia no assunto e nome completo no corpo do e-mail.

Veja aqui os editais de todas as antologias.  

Assista o book trailer da antologia Vícios, taras e medos:



A antologia Ano 2500: um novo mundo - tem um site próprio onde será divulgado o livro e os autores com foto e biografia, direto e indefinidamente. Visite aqui. 

A antologia Letras do Brasil será enviada à Biblioteca da Presidência da República e para o Palácio do Governo através de contatos internos.

Leiam os editais e o enredo especial do livro Ano2500


Lendo com a Dani: Cure meu coração, Melissa Walker - Farol Literário

A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.



Cure meu coração (Unbreak my heart)
Autora: Melissa Walker
Farol Literário (2015)
272 páginas


Oh querida, oh querida, oh querida Clementina...


Imagina ouvir essa musiquinha cada vez que se apresenta?! Ou ao menos duas vezes por semana?!

Clementina sempre escuta e apesar de estar acostumada acaba sempre incomodada, daí preferir seu apelido "Clem".

Melissa Walker começa o livro mostrando uma Clem irritada, nervosinha e irascível.

Clementina Williams está triste e isolada, a ponto de sua irmã mais nova não conseguir um único sorriso dela, e acreditem a Olive é muito legal.

O motivo para tanta tristeza vamos descobrindo aos poucos.

Acompanhamos a família Williams numa viagem de barco, o Tudo é possível, ao longo do verão. Clem acha que será um verão tedioso, mas na verdade ela não imagina que essas férias serão um remédio para seu coração.

Quando atracam numa marina e estão numa loja em busca de suprimentos, Clem esbarra num estranho que vai mudar seu humor e quem sabe abrir caminho para que ela descubra quem realmente é.

"- Por que Clem teria motivo para ficar deprimida? - James pergunta, ainda olhando para o céu, ainda usando um leve tom de provocação. - Ela está aqui em uma bela noite, a bordo desta embarcação luxuosa com Olive Maluiquinha e o Belo James, cuja caisa azul faz seu cabelo vermelho se destacar."

James é um rapaz sempre sorridente que está fazendo a mesma rota que a família Williams, ele está em companhia de seu pai no Sonhando com Sylvia.

A cada parada Clem, Olive e James se reencontram e vão formando amizade.

A autora utiliza ganchos do momento atual para que Clementina relembre o passado e assim possamos entender um pouco do que houve antes das férias.

Conhecemos assim Amanda, a melhor amiga, que agora lhe odeia, e vamos entendendo o papel de Ethan para a separação das garotas.

Achei tão divertido os relatos de Clem com seus amigos, cada um com seu jeitinho. Que me surpreendeu como o pré verão descambou.

Henry e seu sonho de trabalhar em produções cinematográficas, o Aaron divertido e diplomático, Amanda é a fashionista da turma, a Clem por sua vez adora música.

A amizade deste quarteto é muito fofa.

Mas para mim o melhor de tudo é o amor da família, eu prezo muito esse sentimento e fiquei brava com a Clementina por descarregar sua raiva na família, sem sequer lhes explicar do que se trata. E quando essa raiva sobra para Liv é que me doí o coração.

"Olive entra no quarto sem bater, com o que já virou costume, e se senta ao meu lado. Eu fecho os olhos, e ela passa a mão no meu cabelo, colocando-o para trás, com toques suaves de sua mãozinha, Ela não diz nada, só passa a mão na minha cabeça.

Eu me pergunto como minha irmã mais nova sabe exatamente do que preciso e caio no sono."

Aos poucos a mente de Clem vai clareando, ela melhora gradativamente e a viagem passa de terrível exílio, para um verão inesquecível e repleto de esperanças.

O certo é que essa família sabe o que dizer e na hora certa. Conseguiram amolecer meu coração a ponto de um suspiro de "own".

Não posso deixar de citar um casal idoso que quando aparece complementa as páginas com bom humor e sabedoria. Clem os conhece graças a Sra Bigodes, a gata pirata deles. 

Compartilho com vocês um quote que tocou meu coração, pois senti a veracidade das palavras:


"As brigas acontecem em relacionamentos onde existe uma enorme paixão - Ruth diz.
- Isso é verdade - George concorda. - Você não se aborrece com pessoas com as quais não se importa."


E se depois de tudo o que contei você não se interessou lamento, pois Melissa Walker tem uma escrita fluida, relatos realistas, com cenários lindos, sentimentos bem trabalhados.

Os capítulos oscilando entre presente e passado são bem elucidativos. E podemos acompanhar Clem em plena mutação ao longo da narrativa.

A edição está linda com os detalhes de barquinhos separando acontecimentos. A capa é linda e foi o fator principal para minha escolha. e que venham mais livros da autora.


Ah, como esse foi o segundo livro que falou em s'mores (biscoito, marshmallow esquentado, chocolate, biscoito), fui em busca da guloseima no google. Ai que vontade:

                                                  Imagem retirada do Groupthink



Leitura da Drica: Bruxa da noite, Nora Roberts - Arqueiro

Título: Bruxa da Noite

Título Original: Dark Witch

Série: Primos O'Dwyer

1 - Bruxa da Noite (2015)

2 - Feitiço da Sombra 

3 - Magia do Sangue

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Páginas: 320





Sinopse:Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Todos sabem que não sou uma Noraaholic, mas como adoro seres fantásticos como vampiros e bruxas, resolvi dar mais uma chance para a Nora me encantar.

O livro começa no inverno de 1263, com a história de Sorcha, a Bruxa da Noite. Em um relato lindo e preciso, vamos conhecendo um pouco da vida dessa poderosa bruxa que luta contra a maldição de um homem que quer o seu poder.

Em uma tentativa desesperada de proteger seus três filhos, Sorcha passa o seu poder para eles, morre e acredita ter matado Cabhan, o poderoso mago, mas apenas o enfraquece.

“Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos.”

100 Dias de Sensualidade‏ - Pré-venda

Pré-Venda do livro
100 Dias de Sensualidade
Você já pode adquirir em pré-venda o livro "100 Dias de Sensualidade" da autoraJanaina Rico, por apenas R$18,90 (valor promocional).
Para todos que comprarem nesse período, o livro será enviado na data do seulançamento - 15/05! Não perca, clique aqui e reserve o seu!!!

Quer conhecer um pouquinho mais do livro, assista o book trailer!