Colorindo o mundo fashion - Companhia Editora Nacional

A Companhia Editora Nacional lança o livro Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo (96 páginas, R$ 27,90), da ex-modelo, hoje ilustradora, Claudia Liz. O diferencial desse livro são as imagens do universo da moda criadas pela autora que carrega muita experiência e vasto conhecimento sobre esse universo. Traz o olhar de uma brasileira que esteve envolvida com o tema, que vai proporcionar um passeio por tendências de moda e estilos de beleza. “Fui modelo por muitos anos e sempre gostei de desenhar nas horas de folga”, revela Claudia. “Acho que por isso adoro fazer minhas bonecas cheias de pose”, brinca a autora.

Para que a leitora mergulhe de cabeça no universo fashion, Claudia organizou um livro lúdico que apresenta os símbolos de estilo do início do século XX aos dias atuais. As leitoras-pintoras vão poder colorir 45 desenhos do universo fashion. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos e estampas, chapéus, penteadeira, salão de beleza, bolsas e muitos outros símbolos do estilo. As principais capitais da moda não ficaram de fora: Milão, Paris, Nova Iorque, Tóquio – onde Claudia trabalhou por vários anos. Rio de Janeiro e São Paulo completam as páginas do livro.

Para fazer as ilustrações de Colorindo o mundo fashion, Claudia se inspirou em pessoas que a influenciaram ao longo de sua carreira como modelo. “Além de estilistas consagrados, busquei inspiração também na moda de rua, lembrada na figura de Madonna e da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex & the City< /i>”, completa. Alguns aspectos tornam o livro de Claudia Liz ainda mais exclusivo. Algumas ilustrações do livro podem ser destacadas para a leitora guardar e dois desafios para colorir, um com look de inverno e outro de verão, vão promover a interação com as leitoras. Além disso, Claudia Liz também se auto-ilustra em dois trabalhos para estilistas brasileiros: Jorge Kauffmann e Conrado Segreto.

Lançamentos Sextante/Arqueiro Junho/2015


Deixe sua mente se aventurar pelo reino animal.

A ilustradora Millie Marotta cresceu cercada de plantas e animais. Hoje trabalha num estúdio à beira do mar e encontra inspiração na exuberância da natureza ao seu redor.

Agora você pode personalizar as belas ilustrações de Millie e criar sua própria versão do reino animal. Do besouro em busca dos matizes de suas asas à baleia que espera pelo verde e azul do mar, nestas páginas há um mundo de fauna e flora a descobrir. E você só precisa de lápis, canetas e da sua imaginação.

Sobre a autora:
Millie Marotta foi criada num sítio na zona rural do oeste do País de Gales. Foi lá que começou o entusiasmo por tudo o que é relacionado à fauna e à flora. Desde pequena, seus passatempos prediletos costumavam envolver algo relacionado a desenho ou pintura – e, de forma geral, um pouco de bagunça.



 

 

A felicidade está nas pequenas coisas é um best-seller israelense.

Muitas pessoas refletiram sobre as questões fundamentais da existência humana. Este livro é uma espécie de viagem ao vale das grandes perguntas. Nele encontraremos sábios e pensadores de todas as fés e de todos as origens: Platão e o Pequeno Príncipe, Wittgenstein e a Alice do País das Maravilhas, Freud e o Ursinho Pooh, além de Nietzsche, Tolstói e o Rei Salomão.

De uma forma bem-humorada e inusitada, o autor explora pequenos e grandes mistérios. Por que nos importamos tanto com números? O que faz as mulheres felizes e por que suas respostas surpreendem os homens? Qual o valor da raiva? O que é a felicidade?

A meta do livro é instigar, inspirar e iluminar. E o percurso é divertido e cheio de viradas inesperadas.




Estamos sempre tentando convencer alguém a fazer o que queremos – seja persuadir um cliente a comprar algo, um funcionário a ter mais iniciativa, o chefe a nos conceder um aumento ou o filho a ir para a cama. Algumas vezes dá certo, outras, não. 

E se entendêssemos a ciência que está por trás daquilo que motiva as pessoas?

Neste livro, a doutora em psicologia Susan Weinschenk explica, por meio de 140 estratégias, como você pode usar o poder da psicologia e da neurociência para mudar suas táticas e, assim, ser bem-sucedido na hora de convencer as pessoas. 

Com base nos estudos científicos mais recentes, ela analisa os sete impulsos que motivam os outros a agir e mostra o que você pode fazer para ativá-los e também para se defender dos manipuladores.


“Eu estive aquié a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora.” 
Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível


Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. 

Sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.



Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.

Até que Blaire Wynn chega à cidade. A beleza angelical da garota logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. 

Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.

Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.


Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos.

Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando.

Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.




Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads

Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.




Três semanas com meu irmão é o relato pessoal do autor, 
escrito em parceria com seu irmão Micah Sparks.

Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. 

Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. 

Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmãoé um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis. 


Relançamento do best-seller Memórias de uma gueixa.

Traduzido para mais de 40 países, só nos Estados Unidos e no Canadá, vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares. A adaptação para o cinema é vencedora de 29 prêmios, entre eles três Oscars e um Globo de Ouro. 

Sayuri é uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés.

O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão.

Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa.





Primeiro livro escrito por Dan Brown, autor que já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo.

Em Fortaleza digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organizaçãode inteligência do mundo.


O primeiro e o segundo volumes da série Os Rothwells ganham uma nova capa e novo ISBN. 

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. 

Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. 

Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível.








A pedido de seu irmão, o irresistível Lorde Elliot Rothwell vai a Nápoles para negociar com Phaedra Blair, uma editora que não está disposta a cancelar uma publicação que pode manchar o nome da família Rothwell. 

Na viagem de volta, irão percorrer juntos uma das regiões mais românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Lançamentos Gente/Única Junho/2015



20 e poucos anos
É hora de ter a vida que você merece

Os 20 e poucos anos são  o melhor momento da vida de toda mulher  –  ou deveriam  ser.  O  problema  é  que  somos  bombardeadas  por  tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas  contra  a  corrente,  em  busca  de  um  ponto  de  equilíbrio,  de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar.

Se  você  se  sente  perdida,  se  sua  vida  parece  comandada  por  outra pessoa, é chegada a hora de romper esse processo e assumir de uma vez por  todas  o  controle.  Descubra  um  novo  caminho  para  si  e  encontre, enfim, a felicidade – e tranquilidade – que tanto procura.




Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos.

Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos  da história,  nestas  páginas  você  encontra  mais  do que  um  refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida. 



Experimente o verdadeiro amor em sua vida e seja curado.
Este é um chamado para a transformação que você sempre quis!

O  ritmo  de  nossa  vida  faz  com  que  percamos  o  rumo. Abandonamos  nossos sonhos, esquecemos quem realmente somos e, principalmente, não entendemos por que  Deus  permite que  tantas  aflições  e  angústias  tornem  nossa  existência  um verdadeiro  sofrimento.  Quando  isso  vai  parar?  Quando teremos  nosso  coração curado?

O  cansaço  nos  abate  e  precisamos  voltar  para  Aquele  que  é Maior.  Aquele que  é  capaz  de  transformar  tudo  à  nossa volta,  capaz  de  nos  tornar  homens  e mulheres novos, alicerçados na certeza da fé. Este não é apenas um livro, mas uma jornada para atravessar o deserto, reconstruir a si mesmo e ter um encontro real com Deus, aceitando que Ele cure todas as suas feridas e restaure a sua vida.


Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir  desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!

Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável  por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para  o  que  você  tanto  procura. No  decorrer  destas  páginas,  o  autor  lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?



“Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”

Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que  precisa  é de  um  emprego  de  verdade,  então,  sua  busca  a  leva diretamente  para  Jackaby,  o  estranho  detetive  que  afirma  ser capaz  de identificar o sobrenatural. 

Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.Prepare-se para desvendar este mistério!


QUEM NUNCA SENTIU ALGO TÃO FORTE QUE PENSOU QUE SÓ PODERIA ESTAR ENFEITIÇADO?

Na pequena Île  Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma  casa  de  chá  especial  e  mágica:  La Maison des  Sorcières.  As  tias  Aja  e Geneviève  confiaram  em  sua jovem  sobrinha  Magalie  para  ajudá-las  na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie.

A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir  (e  instigar)  Philippe  com  suas  xícaras  de  chocolate  quente,  e  ele  a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor.

Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo,  ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron.

Entre a teimosia  e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.




Lançamentos NC Junho/2015




Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.






Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. 

Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. 






Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Livros de colorir da Gutenberg




Encontro de Fãs de Romance de Época

Os Romances de Época fazem sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Ótimos diálogos, muita intriga, heroínas inspiradoras e apaixonantes dão um charme único a esses romances.


Venha curtir conosco esses encontros com brincadeiras e sorteio de brindes para falarmos sobre os recentes lançamentos: O príncipe dos canalhas, Para Sir Phillip, com amor, Ligeiramente maliciosos, Segredos de um pecador e Paixão ao entardecer. 

Esperamos vocês!


Dicas do Dan


Neste domingo 31/5 é Dia da AdoCão, e os tios da Pedigree vão fazer uma mega campanha para conseguir adoção para os meus amiguinhos adultos. Veja aqui os endereços dos eventos por todo o Brasil e compareça para fazer a alegria de um cãozinho e da sua família, com a adoção de um novo amigo.




Lançamento Gutenberg

Folheto O limiar

Resenha da Vic: Caixa de Pássaros, Josh Malerman - Intrínseca

Título: Josh Malerman

Autor (a): Josh Malerman

Editora: Intrínseca

Ano: 2015
Sinopse
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Olá, galera!

Caixa de pássaros faz parte dos últimos lançamentos da Intrínseca de 2015, e depois que eu participei da Turnê em março, fiquei extremamente ansiosa para começar a leitura.

Conhecemos Malorie, ela vive em um mundo em que não se pode abrir os olhos. Mãe de duas crianças de quatro anos, a vida em um mundo que só pode usar vendas, torna tudo mais complicado. Não sabemos quem são as criaturas, de onde vieram e o que querem; a única coisa certa é que, se você abrir os olhos, algo de muito ruim vai acontecer com você.

Depois de quatro anos vivendo sob ameaça em casa, sem poder abrir os olhos, Malorie resolve sair e ir para o lugar que ela acha que é seguro. Enfrentar o mundo lá fora com os olhos vendados é o grande desafio, e a tarefa agora é enfrentar 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, confiando apenas na inteligência dela e na super audição dos seus filhos.

"... As crianças nunca viram o mundo exterior a casa. Nem pelas Janelas. E Malorie não o vê a mais de quatro anos. Quatro anos..."

Nesse meio tempo, os capítulos são intercalados no agora e no antes, como tudo começou, há quatro anos. E conhecemos como era a vida de Malorie antes, como ela perdeu os entes queridos e o que fez ela tomar a decisão de sair da casa, que até então é o lugar mais seguro para ela e as crianças. Malorie é uma mãe leoa. Admirei e admiro muito essa mulher. Ela educou os filhos para o grande dia, o dia que enfim eles sairiam da casa e enfrentariam o desconhecido.

"...Você começou no nosso quarto, mamãe. Suspirou antes de sair. Depois entrou na cozinha e, no caminho, seu tornozelo estalou. Você se sentou na cadeira no meio da cozinha. Pôs os cotovelos na mesa. Pigarreou e entrou no porão. Subiu os quatro primeiros degraus mais devagar do que os últimos seis. Bateu o dedo nos dentes...’’

Os capítulos que contam toda a jornada dela há quatro anos, quando ela descobriu que estava grávida, e a 'criatura' começou a aparecer na cidade, são muito esclarecedores e angustiantes. Em um momento tão feliz para toda mulher, ela teve que lidar com a morte, com o medo e o desconhecido que rodeava a cidade.

Sobre a 'criatura', o livro não revela muita coisa. Se você vê, é como se você enlouquecesse. Sua voz muda, as suas ações também e o que vem depois é o suicídio. Cada caso é mais surreal que o outro, e eu duvidei várias vezes da sanidade das pessoas, e principalmente da Malorie.

O livro te prende do início ao fim, um dos melhores suspenses que eu já li, e rapidamente devorei por inteiro.

Minha ressalva é com o final, preciso, e acho que todos que leram precisam também: Cadê a continuação, Malerman? Quero respostas, e mais, muito mais!!!

No mais, o livro é maravilhoso, e lerei tudo do Josh Malerman a partir de agora. 





Divulgação - Rô Mierling - Editora Illuminare e você em Bueno Aires!!

QUER TER UMA LEMBRANÇA DA FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO EM BUENOS AIRES?


Vem conosco..

Uma lembrança pode ter como definição, entre outras coisas, que em algum momento alguém especial lhe veio à mente.

E a equipe da Editora Illuminare não pode participar da Feira Internacional do Livro - 2015 - sem se lembrar de seus leitores.

Foram muitas parcerias que fizemos e a cada parceria brindes eram distribuídos e todos foram guardados para serem dados aos nossos leitores brasileiros que tanto torcem por nós.

Não é justo dar brindes e mimos apenas a quem pode estar em uma Feira Literária..
E os que moram longe? E os que não tem tempo?

Queremos mais que isso!

Queremos enviar a você, na sua casa, um mimo especial dessa feira tão linda que tivemos a alegria de participar.

Portanto com os presentes que ganhamos de nossos parceiros internacionais, montamos 15 kits literários bem lindos para nossos leitores.




Vamos sortear 3 kits todos os sábados começamos no dia 15 de maio.

Do dia 15 de maio ao dia 12 de junho serão 15 kits sorteados, 3 kits a cada sábado.

Temos minilivros em embalagens especiais, marcadores de páginas diversos, bloquinhos de anotação, canetas, mouse pad, edição especial do Pequeno Príncipe com marcador exclusivo e muito mais.

Para participar é bem simples:

1. Curta a fanpage da editora: http://zip.net/brqTX6
2. Compartilhe a imagem da capa da fanpage da editora: http://zip.net/bprfYZ
3. Clique em PARTICIPAR e pronto..

A cada sábado serão três ganhadores.

LINKS DA PROMOÇÃO:

Sorteio 1 https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/454560
Sorteio 2 https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/454561
Sorteio 3 https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/454562
Sorteio 4 https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/454563
Sorteio 5 https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/454564

Editora Illuminare..

Porque o livro é a luz que afasta a ignorância!

#‎LivrosAfastamAIgnorancia


www.editorailluminare.com.br

Leituras da Drica: Caixa de Pássaros, Josh Malerman - Intrínseca

Caixa de Pássaros

Título Original: Bird Box

Autor: Josh Malerman

Editora: Intrínseca

Páginas: 272

Gênero: Literatura Estrangeira /Thriller Psicológico



Sinopse:
Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Leia aqui um trecho.

Confesso que esse é o primeiro livro que já começo a ler com medo. Apesar de não gostar dessa sensação não pude resistir à leitura de Caixa de Pássaros, tudo por causa da Turnê Intrínseca, que me deixou curiosíssima para lê-lo.

Caixa de Pássaros vai contar uma história inusitada vivenciada principalmente pela protagonista Malorie. Jovem comum que mora com sua irmã e estar grávida em um momento nada apropriado. Afinal, em vários pontos do planeta, inclusive na cidade onde seus pais vivem, as pessoas estão perdendo a sanidade e se suicidando ou cometendo assassinatos cruéis. A mídia dissemina a ideia de que tudo isso está sendo causado por causa de algo terrível que essas pessoas viram. Shannon, irmã de Malorie, está desesperada. Mas Malorie só passa a acreditar no perigo que está correndo quando encontra Shannon morta na banheira.

Na tentativa de se proteger, as pessoas passam a vendar os olhos ou tampá-los com as mãos e vedar janelas. Afinal, do que as pessoas têm medo? O que elas não devem ver? Como se proteger do que não conhece?

“O homem é a criatura que ele teme.”

Sozinha e grávida, Malorie encontra um anúncio no jornal oferecendo abrigo. Mesmo sem saber o que a aguarda, ela vai apostar em o que talvez seja sua única chance de sobreviver, e é recebida por um grupo de cinco sobreviventes que possuem comida enlatada, um poço com água e uma casa segura.

“... Faz anos que a única coisa que você pode ver são os rostos dos outros moradores da casa e o dos seus filhos. As mesmas cores. As mesmas cores. As mesmas cores há anos. ANOS. Está preparada? E o que mais assusta você? As criaturas ou você mesma, quando as lembranças de um milhão de cores e imagens inundarem a sua mente? O que mais assusta você?”

Difícil acreditar que é apenas a obra de estreia de Josh Malerman. Caixa de pássaros é surpreendente. Narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão detalhada de todos os acontecimentos que são contados de maneira não-linear, alternando passado e presente com verdadeira maestria, ditando o ritmo sempre constante e tenso da narrativa.

Personagens muito bem construídos. Cada um com a sua verdade, suas crenças e motivações para lutar por sua vida. Difícil não se pegar torcendo para que tudo acabe bem. Destaque para os cães da história que foram verdadeiros heróis.

Desespero, loucura, medo, luta pela sobrevivência são os pontos marcantes dessa história.

Apenas lamento que o Josh não tenha dado um final definitivo para a história. A não ser que isso tenha sido apenas um motivo para uma continuação. Será?!







Lendo com a Dani: As cinco sementes de laranja, Arthur Conan Doyle - Zahar

As cinco sementes de laranja

Autor: Arthur Conan Doyle

Editora Zahar

30 páginas
Este é um dos casos mais apreciados pelos fãs de Holmes e uma boa razão disso é a atração exercida pela menção de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da Câmara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fórmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja ação se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que só foi derrotado quatro vezes em sua carreira.




Quem não ouviu falar em Sherlock Holmes? O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle é famoso, tem vários livros com suas peripécias e filmes até. 

Não sei o que me levou a demorar tanto para conhecer a escrita dele, mas antes tarde do que nunca.

As cinco sementes da laranja tem uma trama intensa, começa repleto de mistério, nos deixando curiosos. Afinal o que levaria um jovem fidalgo a sair em plena tempestade para contratar o detetive?

As cinco sementes de laranja que dão título a este conto são o motivo, mas quem as mandou e qual o motivo? O jovem não entendia nada. Mas após uma breve conversa com Sherlock ele está certo de que sua vida corre perigo. 

Neste conto acompanhamos a genialidade de Holmes, os pequenos detalhes que o levam no caminho certo.

O final é elucidativo, mas me deixou um tanto decepcionada, porém digo: leiam e tentem acompanhar a mente dele.

Por ser um conto, não me estenderei para evitar contá-lo aqui por completo. Leia e deixe sua opinião. =)