Leitura da Drica: Endgame - O Chamado, James Frey e Nils Johnson-Shelton - @intrinseca

Endgame - O Chamado

Título Original: The Calling

Livro 1

Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton

Ano: 2014

Páginas: 504

Editora: Intrínseca

Sinopse:
A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha.
Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.


Oi, gente,

End Game nos traz 12 jovens que foram treinados desde sempre para o dia em que deveriam salvar o mundo, mas não todos os seus habitantes, apenas a sua linhagem. Significando assim a eliminação de todo o resto do mundo.

Esse mundo e suas 12 linhagens foram criados por seres extraterrestres que utilizaram o planeta como fonte de recursos e prometeram voltar para o Jogo.

O chamado acontece quando 12 meteoros atingem a Terra causando destruição. Na verdade, cada meteoro é a convocação de um dos participantes e um aviso de que o Endgame começou.

A história vai sendo contada a partir da perspectiva de cada jogador e é a sua narrativa que vai nos mostrando o que acontece, suas dúvidas, seus medos e, principalmente, os seus conhecimentos. Com personalidades variadas e bem construídas temos do garoto violento ao sem caráter, do que preza pela existência da sua família ao que quer o reconhecimento.



Apesar da semelhança com Jogos Vorazes, não se iluda!!! Endgame vai muito além disso. E não espere uma história altruísta. Os 12 lutam pela sua sobrevivência e poucos tem escrúpulos, cenas de violência são comuns ao longo da história e graças a mais de um personagem. Enquanto que outros são capazes de extremos solidariedade humana e delicadeza.

Como se ainda precisasse a capa é fantástica, impossível não parar para olhar para um livro que brilha como ouro! De história a engenharia, de religião à tecnologia, tem um pouco de tudo. Cheio de imagens e páginas decoradas, revisão impecável e uma infinidade de informações a serem exploradas em um jogo proposto pelo James Frey que dará milhões para quem decifrar o enigma oculto ao longo da história. Ainda temos a promessa de um jogo para celular e a Fox já adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.

Um livro intrigante, que te inquieta e mesmo depois que você termina de ler ainda está te atormentando com mil perguntas.

Recomendadíssimo!

A trilogia Endgame já tem 3 ebooks confirmados:

"Training Diaries Vol 1: Origins"

"Training Diaries Vol 2: Descendant"

"Training Diaries Vol 3: Existence"


O primeiro prequel já está disponível na América do Norte. A coletânea impressa com os três volumes chega em junho. No Brasil, não há previsão.

O segundo livro foi lançando em outubro/2015. 






Leitura da Drica: Não olhe!, FML Pepper - @Valentina

Autora: FML Pepper

Editora: Valentina

Páginas: 350

Sinopse:
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare!, de FML Pepper. Não pare!, o primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. Como é uma continuação, é em complicado não conter spoilers, mas vou tentar.

“O comum é descartável. O extraordinário, imortal. “

Nina, nossa protagonista, é uma garota comum, mas que tem sua vida envolta em muitos segredos, alguns dos quais ela começou a desvendar no primeiro livro, mas ainda há muito a ser descoberto.


Levada para Zyrk por Richard, o seu resgatador, Nina vai se deparar com uma realidade bem sombria: por não entenderem quem ou o que realmente ela é e temerem os efeitos que a sua presença pode causar nos zyrkinianos, alguns grandes líderes a querem morta, enquanto a maioria masculina quer descobrir que efeitos e sentimentos ela pode despertar neles.


Além de uma jornada de perigos e ameaças, muita aventura recheada de lutas e disputa de poder, Nina e Richard terão que lidar com algo novo, principalmente para ele: um sentimento que nenhum dos dois consegue definir, que em certos momentos beira ao ódio, mas, na maioria das vezes, só pode ser chamado de amor, mesmo que Richard não saiba exatamente o que isso significa.

Ao longo da história, Nina saberá mais sobre a sua origem e o porquê de toda essa confusão que vem acontecendo na vida dela. Respostas inusitadas, com uma boa dose de fantasia e sobrenatural é o que você vai encontrar nessa continuação. Temos muito mais do que no primeiro livro, e isso me decepcionou um pouco.


Nina continua despertando amor e ódio com suas atitudes impensadas e, algumas vezes, infantis demais para uma garota que vive a realidade que ela vive. Richard continua sendo o cara por quem você gostaria de ser levada a outra dimensão, demonstrando fraqueza em alguns momentos pra que a gente perceba que os zyrkinianos não são assim tão diferentes de nós.

“Que tipo de sentimento é esse no qual uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra? “


Mas não fique achando que acabou por ai!!! A Pepper termina o livro de um jeito que você tem a sensação que te puxaram o tapete e você simplesmente tem a necessidade de saber como essa história vai acabar.  




Lançamentos Geração Editorial


Autora: Cynara Menezes
Gênero: Jornalismo
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 240
Leia um trecho do livro: http://bit.ly/ZenSocialismo

A internet é um poço sem fundo de informação. É preciso atenção para encontrar algo de bom. Em ZEN SOCIALISMO (Os melhores post do blog Socialista Morena), de Cynara Menezes, reúne o que de melhor esta jornalista que prega a necessidade de uma nova esquerda no país escreveu em sua peregrinação ao mesmo tempo lúcida, denunciadora e bem-humorada pelos problemas, paranoias, fobias, absurdos ideológicos, retrocessos e baixezas da direita brasileira (e de seus adeptos mal informados) pelas redes sociais brasileira. Reunidos em blocos temáticos como Socialismo, Brasil, Camaradas, Mundo, Maconha, Jornalismo, Vida, Sexualidade e Entrevistas, os posts são uma leitura em que o prazer do texto se confunde com o prazer de ser bem informado e de se deparar com uma inteligência lúcida que nos diz um pouco do que precisamos saber sobre o socialismo do século XXI sem as cortinas de fumaça da mídia tradicional. É isso, ainda é possível fazer o bom e velho jornalismo.



Título original: In the shadow of the banyan
Autora: Vaddey Ratner
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Gênero: Literatura Estrangeira
Págs: 360


Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.

Maurício Gomyde em Salvador!!!


Alô, galera de Salvador!!!!!

Sim, teremos Gomyde!!!!!

Com a organização do Blog Vida & Letras e a colaboração do Minha Velha Estante e de vários outros blogs, vamos receber o Maurício Gomyde para um bate-papo e tarde de autógrafos, comemorando o lançamento do seu mais novo livro Surpreendente. 

Conheça um pouco mais sobre Surpreendente:

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos

Apareça, você vai passar uma tarde com a gente, conhecer o Gomyde e se divertir muuuuuito!!!! Confirme a sua presença lá  o Facebook.

Resenha da Vic: A tentação de Lila & Ethan, Jessica Sorensen - @Geracao

Titulo: A Tentação de Lila e Ethan

#Segredos Livro 03

Autor(a): Jessica Sorensen

Editora: Geração Editorial

Ano: 2015

Páginas: 376

Sinopse:
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?


Lila é a menina rica e mimada que sempre teve tudo o que quis. Ethan é humilde, introspectivo, e gosta da vida do jeito que é. O que ambos tem em comum? Os dois carregam fantasmas, corações despedaçados e um passado não muito feliz.

Teoricamente, Lila devia ser a garota mais feliz do mundo. Mas tudo vai de cabeça para baixo quando descobrimos o que há por trás da linda Lila. A garota infeliz, que encontrou uma forma de esconder os cacos da sua vida. Os pais dela também nunca ajudaram muito e, no decorrer do livro, temos a noção do grande estrago que eles fizeram, influenciando até mesmo na sua personalidade auto destrutiva.

"Beleza. A todo momento me dizem que eu possuo e as pessoas parecem ter inveja disso; entretranto, a beleza nunca me traz o que eu quero. Amor. Afeição. Sentir-me completa por dentro, ao invés de tão vazia."

Ethan é oposto de Lila. Não gosta de tumultos, tem sua própria vida e não é nada ligado a bens materiais. Ele também tem seus fantasmas, mas faz de tudo para ajudar Lila ao máximo. Ele não é perfeito, o livro mostra bastante isso, mas as suas falhas, seu jeito despojado e perfeitamente imperfeito é o que fazem ele ser especial.

Apesar de serem totalmente opostos, é notável a química entre os dois. Mas depois do último relacionamento de Ethan, ele tem uma regra sobre namorar e, principalmente, se a garota for amiga, gentil e linda como a Lila. Entre erros e acertos, cresce uma amizade linda entre eles. É claro que os dois não vão conseguir camuflar o que sentem um pelo outro por muito tempo. Porém, com toda a bagagem que eles tem, será que isso daria certo?

"Mas Ethan tem um quê, e o mistério em seus olhos castanhos, as complexas tatuagens nos braços e o modo como aqueles cabelos pretos estão sempre espalhados por todo lado me fazem queimar de curiosidade. Parte de mim acha que talvez, só talvez, depois de sexo com Ethan, eu poderia finalmente sentir algo além..."

Para quem já leu O segredo de Ella e Micha e O Para Sempre de Ella e Micha, já devem conhecer o Ethan e a Lila, que é o casal mais improvável de todos. Como eu ainda não tinha lido, fiquei surpresa com a carga emocional desses dois. 

A Lila é muito forte! Com tudo que ela passou, que ela viveu dentro e fora de casa, a personalidade autodestrutiva dela não é nada comparado ao que ela podia se tornar.  O Ethan é apaixonante. Aquele amigo fiel, que mesmo você errando feio com ele, ele sempre vai estar ali. Esses dois juntos formam a melhor dupla de todos os tempos, e se for definir o relacionamento deles em uma frase, seria: Lealdade.

O livro alterna com capítulos narrados por ambos, dando um tom mais pessoal, e fazendo que a gente entenda melhor a história de cada um.

"Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan, e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente separados: o rico e o pobre. "

Sobre a editora Geração, meus parabéns! Layout, diagramação, revisão... tudo da melhor forma possível.

A Tentação de Lila & Ethan é um livro lindo, que fala sobre superação, perdas,  amor, entrega e salvação.

Fiquei apaixonada pela escrita da Jessica Sorensen e por essa história de arrancar suspiros. É claro que fiquei super na vontade de conhecer o tão famoso casal Ella e Micha, que são os protagonistas dos dois primeiros livros. E para quem é fã de verdade, eles aparecem também nesse livro, e quase roubam a cena no final, já deixando uma brecha para o quarto livro. 

Eba, vai ter mais!!! Aguardando ansiosamente!!!

Leia também a resenha dos outros livro da série feito pela Drica:

  






Dica do Dan




Leitura da Drica: Memória da Água, Emmi Itaranta - @intrinseca

Título: Memória da Água

Título Original: Teemestarin kirja

Autor: Emmi Itäranta

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

 


Sinopse:
Num futuro distante, depois de muitas guerras, a Europa foi dominada pela China, e o bem mais precioso dos tempos antigos se tornou tão escasso quanto a liberdade. A água passou a ser controlada e distribuída em cotas pelos militares. Noria é filha de um mestre do chá, uma profissão muito antiga que tem conhecimento sobre a localização das nascentes de água. Ela está sendo treinada para substituir o pai, e dentre todos os ensinamentos, ele revela à filha seu maior segredo: uma fonte natural escondida que fornece água para a família. Desamparada em um mundo destruído, ela começa a questionar o significado de tamanho privilégio. Guardar esse segredo é negar ajuda ao restante de população, e ajudá-los é colocar em risco a própria vida: os militares punem severamente quem for descoberto desfrutando de alguma fonte ilegal de água. Como o pai a ensinou, é preciso ter sabedoria para compreender o verdadeiro poder da água. Mas Noria também aprendeu que a sabedoria representa, acima de tudo, o poder de decidir seu próprio destino, a escolha entre lutar e se entregar.

“Pude escolher o meu começo.
Talvez possa escolher o meu fim.
O começo foi no dia em que meu pai me levou para o lugar que não existe. ”

Memória da água é uma distopia leve, mas que trata de um tema que deveria afligir a todos nós: a escassez de água no planeta. A história se passa na China, em um tempo futuro onde ela domina a Europa e tudo gira em torno do racionamento de água, que é feito pelos militares. Outros recursos naturais estão escassos assim como a tecnologia também desapareceu e encontrar um aparelho que toca cds é um verdadeiro achado para Noria, nossa protagonista, e sua melhor amiga, Sanja.

Noria é a única filha de um mestre de chá, e para quem a tradição será passada. Sua mãe já foi uma cientista, mas, hoje é apenas uma dona de casa. Noria vive em um pequeno vilarejo e está treinando para substituir o seu pai. As passagens em que são narradas as cerimônias do chá são de uma leveza e sensibilidade incríveis, envoltas em mistérios e uma boa dose de sobrenatural.

Mas a vida de Noria começa a mudar no dia em que o pai a leva para conhecer a fonte de água que ele mantém escondida de todo mundo. Como parte do ritual de preparação para se tornar mestre de chá, Noria precisa saber de onde vem a água que é usada nesse processo e como deve proceder para mantê-la em segredo.

A grande diversão de Noria é ir ao lixão com Sanja para garimpar objetos do mundo antigo tentando encontrar alguma utilidade para eles ou construir um elo com um passado desconhecido. E esse elo começo a surgir ao encontrarem alguns cds com mensagens reveladoras, que podem mexer com tudo o que tem por verdade.

Com um tema polêmico e atual, Memória da água é uma leitura lenta, sem grandes acontecimentos, que segue em um ritmo bem característico do povo oriental no que diz respeito às tradições. Deixa um pouco a desejar ao não esclarecer para o leitor como o mundo se tornou o que é agora. O sofrimento da população comum, que é obrigada a viver com uma cota determinada de água, é pontual. Crianças começam a adoecer e demoram a se curar ou não se curam, a escassez de alimentos por falta da água contribui para isso, não há mais energia elétrica e tomar banho é um presente.

“Os segredos nos desgastam como a água desgasta as pedras. Na superfície, nada parece mudar, mas as coisas secretas nos consomem e, lentamente, nossas vidas passam a se moldar por elas. “

Compartilhar ou usufruir sozinha dessa fonte? Revelá-la ou manter segredo? Ir em busca do que acredita ser a verdade ou se conformar com a sua situação? Esse é o grande dilema que Noria terá que enfrentar sozinha, após a morte de seu pai e a partida de sua mãe.


“Acredita que é preciso fazer escolhas difíceis todos os dias apesar de saber que não existirá recompensa. ”


Lendo com a Dani: Para continuar, Felipe Colbert

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora Novo Conceito (2015)
221 páginas



Desde Belleville que fiquei curiosa pra ler algo do Felipe Colbert, e Para Continuar foi a chance que encontrei de acompanhar o trabalho dele.

O autor tem uma escrita fácil, com descrições que não se excedem, ou seja, ele nos coloca na trama sem ser tedioso.

Leonardo César, que nome de novela mexicana, tem um sério problema no coração, sua cardiomiopatia dilatada idiopática, limita o rapaz que tem pais super protetores e evitam que ele faça qualquer coisa que cause sustos.

Estudante de design ele depara-se com uma linda garota no metrô e não perde tempo em desenhá-la.

Junto com seu amigo Penken ele bola um plano de aproximar-se de sua musa inspiradora.

Ayako por sua vez é uma jovem com grande responsabilidade, trabalha numa loja de luminárias com seu avó, tem um passado triste, mas com auxílio do ojiisan ela consegue seguir adiante com sua vida sem muito mimimi.

Ho é um jovem com problemas mentais, apaixonado por Ayako verá em Leonardo uma grande ameaça.

O segredo de Ayako e de seu avô é bem interessante e complicado de entender. E tem relação com a capa, o que me deixou feliz por ter uma ideia aproximada para imaginar ao ler.

O livro fala de dificuldades, superação, esperança, perdas, perdão e na força do amor.

Dois jovens de culturas diferentes destinados a estar juntos, mas que para isso terão muitos percalços pelo caminho.

O final foi muito lindo e conseguiu me deixar de olhos marejados.

De forma suave o autor nos mostra um pouco da influência da máfia chinesa sem perder o ritmo da trama.

Os personagens secundários são cativantes e fica impossível não imaginar que uma conversa ou outra poderia ser aplicada a você leitor.

Um livro que recomendo.






Leitura da Drica: Caçadora de Tempestades, Jennifer Bosworth - @AgirNow

Título: Caçadora de Tempestades

Autora: Jennifer Bosworth

Ano: 2015

Páginas: 288

Editora: Agir Now

Sinopse:
Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.



“Meu nome é Mia Price, e sou viciada em raios."

Mia é a nossa caçadora de tempestades e não é, necessariamente uma viciada em raios. Na verdade, ela é uma espécie de para raios humano. Por causa da quantidade de descargas elétricas dos raios que já recebeu, Mia tem o corpo todo coberto de cicatrizes que parecem raios vermelhos, que não estão apenas em seu rosto.

Após ter vivenciado uma terrível tempestade, com um fato inesperado, toda a sua família resolve mudar para Los Angeles para evitar as tempestades, já que lá nunca chove. Mas sua vida muda novamente após um terrível terremoto que dizimou parte da população e transformou a cidade em um possível refúgio pós apocalíptico, com alimentação, água e energia escassos. A mãe de Mia esteve soterrada durante o terremoto e, apesar de ter sobrevivido, teve sua alma marcada pelos horrores que vivenciou até ser resgatada.

Esse é o ambiente perfeito para o surgimento do Profeta, um líder religioso que prega o fim do mundo justamente através de uma tempestade e diz que foi avisado pelo próprio Deus. Aproveitando-se do desespero das pessoas, Rance Ridley, o Profeta, conquista milhares de seguidores. Do outro lado temos Os Caçadores, uma espécie de seita que acredita que Mia será responsável por salvar o mundo.
No meio de toda essa confusão, Mia vai conhecer Jeremy, garoto lindo por quem se apaixona e é correspondida, cheio de mistérios, tem visões sobre um possível futuro de Mia, responsável pelas melhores partes da história.

A sinopse é muito interessante e promete muita aventura, mas tem um ritmo um tanto lento em algumas partes. Com personagens muito bem construídos e personalidades marcantes, eles mereciam uma história mais consistente, que explorasse mais esse muito pós apocalíptico e não girasse tanto em torno do fanatismo religioso e da crença cega sem contestação.


Se você curte o tema, não vai se arrepender. 

Assista ao book trailer:





Leitura da Drica: A lista negra, Jennifer Brown - @Gutenberg

Título Original: Hate List

Autor: Jennifer Brown

Editora: Gutenberg

Ano: 2012

Páginas: 272

Tradução: Claudio Blanc

Sinopse:
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.



A Lista Negra é mais um livro que começo a ler sem ter lido a sinopse. E como me surpreendi!!!!

"E foi assim que começou a famosa Lista Negra: como uma piada. Uma forma de descarregar a frustração. No entanto, ela acabou se transformando em algo que eu nem imaginava"

Vamos conhecer a história de Valerie, garota do ensino médio que namorava Nick, seu colega de escola. Os dois eram alvos de piadinhas e brincadeiras de mal gosto dos populares da escola, mas iam levando suas vidas dentro da normalidade.

Um dia, para aliviar a raiva que sentiam quando eram vítimas dessas situações e não podiam fazer nada, resolveram fazer uma lista, a tal da lista negra que talvez você nunca tenha colocado no papel, mas que já fez mentalmente, com o nome daquelas pessoas que você gostaria de matar ou que, pelo menos, elas se dessem mal.

O que para Val era um momento de extravasar a raiva, para Nick era coisa séria. E ela só descobre isso quando o vê atirando em uma das meninas que a provocava. Querendo entender o que está acontecendo com Nick e na tentativa de impedir que ele atire em mais uma das colegas que a maltratava, Val acaba sendo atingida com um tiro na perna. É quando Nick se mata.

"Talvez eu não desejasse que aquelas pessoas morressem, mas em algum lugar, sei lá, no inconsciente, eu realmente desejasse.
E talvez Nick tivesse percebido isso. Talvez ele soubesse algo a meu respeito que nem eu mesma sabia. Talvez todos tenham visto isso e é por isso que me odeiam tanto; porque sou uma impostora. Coloquei tudo isso em movimento com essa lista estúpida e deixei o Nick fazer o trabalho sujo."

O leitor vai sabendo disso tudo aos poucos, já que o foco da história não está no que aconteceu nesse dia, mas na recuperação física e psicológica de Valerie, na cura das feridas, no enfrentamento de seus medos e na tentativa de levar a vida em frente.

Alternando passado e futuro, a autora vai nos mostrando as profundas cicatrizes deixadas por alguns momentos de terror.

Valerie é uma protagonista apaixonante, menina forte, corajosa, de personalidade marcante. Tem a ajuda do Dr. Hieler, seu psiquiatra e conselheiro, também um personagem incrível! É ele quem vai ajudar no processo de retorno à escola e de como lidar com os sobreviventes, os pais dos colegas mortos e com a falta que ela sente de Nick. Isso tudo depois de ter ficado internada em uma unidade psiquiátrica e ainda ter a polícia interrogando-a como suspeita de ser cúmplice de Nick.

Às vezes, em um mundo onde os pais se odeiam e a escola é um campo de batalha, era ruim ser eu. O Nick tinha sido minha fuga. A única pessoa que me compreendia. Era bom fazer parte de um "nós", com os mesmos pensamentos, os mesmos sentimentos, os mesmos problemas. Mas, agora, a outra metade desse "nós" tinha ido embora e, deitada no meu quarto escuro, percebi que não sabia como me tornar eu mesma de novo.

Não bastasse tudo isso, os pais de Val estão separados e vivem em pé de guerra e o relacionamento com o irmão começa a ficar ruim.

"E eu passava cerca de uma hora, meu quarto ficando escuro, pensando em que diabos tinha acontecido para me tornar tão incerta sobre até mesmo quem eu era. Por que "quem você é" deve ser a pergunta mais fácil de ser respondida, certo?"

Adorei a história, é simplesmente fascinante. E olha que é só o romance de estreia da Jennifer Brown! Sem mimimi, sem frescuras, mas mostrando o sofrimento real, com uma impressionante riqueza de detalhes e informações sobre eventos e pessoas. Uma história densa, com uma carga psicológica muito forte que te coloca mil interrogações na cabeça e deixa você livre para escolher as respostas que considerar certas.

É um livro complexo, que conta uma história difícil, afinal, falar de luto, de ausências, nunca será fácil. Mas fala também sore seguir em frente. E Val segue!!!


Recomendo muitíssimo!!! É um dos meus favoritos.